terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aldry Suzuki O PODER CÓSMICO DA MENTE- JOSEPH MURPHY





 O PODER CÓSMICO DA MENTE




Neste livro, o Df. Joseph Murphy lhe mostra como entrar em integração com as Forças Cósmicas que governam o seu destino - as Forças que decidem se você vai viver uma vida obscura ou, ao contrário, uma vida gloriosa, plena de sucessos e de realizações. Mova-se e aja de acordo com essas Forças - e tudo de bom naturalmente reverterá para a sua vida. Ignore-as e você se verá condenado a uma vida de fracassos e frustrações.

Há quinze leis que controlam essas forças poderosas - quinze leis que focalizam e concentram as fantásticas energias existentes além do espaço e do tempo nos canais de sua escolha, determinando o rumo de sua vida.

Seja o que for que você quiser - cura, proteção, amor, felicidade, dinheiro, paz de espírito ou soluções para problemas que o afligem - estas quinze leis o ajudarão a conseguir o que deseja. Uma vez que você as coloque a seu serviço, o poder dessas quinze leis se torna ilimitado. E você bendirá o dia em que este livro caiu em suas mãos!




























 2
COMO AS ADMIRA VEIS LEIS DA FORÇA MENTAL CÓSMICA PODEM MUDAR SUA VIDA

Este livro pode operar mágicas em sua vida. E, já que a mágica consiste na produção de efeitos por forças desconhecidas, constitui então um termo relativo. Contudo, se os processos forem conhecidos por você, caro leitor, a função deixa de ter o caráter mágico. O rádio, a televisão, o cinema ou o fonógrafo seriam considerados aparelhos mágicos, se você não soubesse como funcionam e, na verdade, seriam assim chamados há duzentos anos. Claro que você não os julga assim agora, porque sabe como trabalham.  Por sua própria natureza, todas as forças fundamentais são desconhecidas. Além do mais, tudo é produto da mente, e também não sabemos o que é a mente. Não podemos analisá-la ao microscópio nem podemos vê-Ia, no entanto podemos sentir como ela opera; então descobrimos a existência de um poder oculto que nos eleva e nos coloca na senda da felicidade, da liberdade e da paz de espírito.

+ Como Você Usa Sua Força Mágica Todos os Dias

Não sabemos, por exemplo, o que é a eletricidade; conhecemos apenas algumas das coisas que ela faz. Esta força ainda nos é desconhecida. Vê-se, assim, que diariamente praticamos mágicas. Não temos, por exemplo, a menor idéia de como, pela vontade da mente, movemos ou levantamos um dedo. Diz-se que o alçar de um dedo perturba a estrela mais distante. Vemos, pois, que todos nós estamos bastante familiarizados com a magia, embora não a chamemos por esse nome em nossa linguagem comum. Consideramos como mágico apenas aquilo a que não estamos acostumados e que não compreendemos. Você possui uma mente e aprenderá como usá-la com mais eficiência nas páginas deste livro e, em conseqüência, verá que maravilhas se operarão em sua vida.

+Como Este Livro Pode Mudar Sua Vida

Este livro lhe dá a chave para reconstruir toda a sua vida. Foi escrito para você. Nos quinze capítulos são expostos de maneira simples e prática, em linguagem comum, os processos e técnicas para utilizar os poderes mágicos da Mente Universal, que existe dentro de você. Estes poderes lhe proporcionarão saúde, felicidade e prosperidade, além de um completo sentimento de satisfação interior e realização. . Nestes quinze capítulos, cuidadosamente escritos, você verá como um homem usou a força mágica de sua mente e não pôde ser enforcado e como um outro se curou de hidropisia e glaucoma. Você lerá, também, a fascinante história de um homem que usou a mente subconsciente para tomar-se milionário.  Ao ler estas páginas cativantes e encantadoras, você verá exatamente como essa gente realizou feitos espantosos com suas forças mágicas interiores. Este livro mostra como você pode transformar-se de dentro para fora. A Força Mágica reside dentro de você. As páginas explicarão como encontrá-la e empregá-la.

+Por que Nenhum de Seus Problemas Precisa Ficar Insolúvel

Para cada problema há uma resposta. Acredito firmemente que você encontrará a sua resposta neste livro. Aqui, você aprenderá os métodos que um homem utilizou para aumentar seus negócios em trezentos por cento, num curto período de tempo. Você quer viver uma vida gloriosa. Você pode. Leia como uma jovem consegue maravilhosos. Slogans para o trabalho que faz, os quais lhe pagam dividendos fabulosos, e como um escritor arranja idéias maravilhosas através da magia da Força Mental. A Força Mental Universal é a maior força do mundo. Qualquer que seja o seu desejo, esta força pode realizá-lo para você. E esta força está em sua mente, que vibra em uníssono com a Mente
 3
Universal.  Este livro mostra-lhe como pensar, o que pensar e como orientar sua mente para que os milagres também ocorram em sua vida. Nestas páginas você adquirirá um precioso conhecimento que lhe tomará possível banir o medo, a preocupação e a inveja, que sempre representaram letais venenos para a mente.  Você lerá a fascinante história do sucesso de um jovem que se fez presidente de sua organização e como a fé de uma mulher no mágico poder curador que havia dentro dela conseguiu a cura de um câncer.  À medida que você ler e aplicar sua força mental, conforme esboçamos aqui, mergulhará numa grande aventura da mente e num desdobramento espiritual. Esta viagem renderá fabulosos dividendos em saúde, riqueza, amor e expressão. Ela se revelará excitante, e depois você poderá encarar o futuro com alegria e entusiasmo. Continue sua maravilhosa jornada através deste livro até o raiar da aurora e a dissipação de todas as sombras.









































 4



A ESPANTOSA LEI DO CONTATO COM A MENTE CÓSMICA

"Tudo o que pedirdes com fé, na oração, vós o alcançareis."

(Mateus, 21 :22)

A oração é sempre a solução, pois Deus é ". . . nosso socorro bem presente na angústia" (Salmo 46: 1) . Você aprende a "rezar e a crer", e você receberá. Se assim é - e diariamente estamos cercados de provas - a oração é a maior força do mundo. Qualquer que seja o problema, por maior que seja a dificuldade ou por mais complicado que o assunto pareça, a oração será capaz de resolvê-lo e de arranjar uma solução alegre e feliz. Após haver rezado, dê os passos que a prática parece indicar, porque a sua oração o guiará e orientará.  A oração contacta, comunica e alinha seu pensamento com a Inteligência Infinita, que corresponde à natureza de seu pensamento e de sua crença. A oração lhe proporcionará aquilo que você quiser e aquilo de que você precisar em sua vida, se você agir propositada, sincera e corretamente, conforme as leis da sua mente. A oração está constantemente realizando o aparente impossível e curando o chamado incurável. Na história do homem não se concebe um problema que não tenha sido resolvido em alguma ocasião através da oração.

Pessoas de todas as idades, de todos os países, de todas as religiões têm acreditado no milagroso poder da oração. "Deus não faz diferença entre as pessoas" (Atos 10:34) e está à disposição de todos os homens, qualquer que seja a raça, credo ou cor. Os que receberam respostas maravilhosas às suas orações prestaram, consciente ou inconscientemente, reconhecimento, honra e devoção à receptiva Inteligência Infinita que habita dentro do homem. Lembre-se de que Deus é onipotente, onisciente e onipresente; que transcende o tempo, o espaço, a matéria ou os caprichos da humanidade. Fácil ver, portanto, que não pode haver limite para o poder da oração porque “... com Deus tudo é possível” (Mateus 19:26).

O Milagre da Oração

F. L. Rawson, notável engenheiro e um dos maiores cientistas da Inglaterra, autor de Life Understood, conta a história de um regimento inglês sob o comando do Coronel Whittlesey, que serviu na 11 Guerra Mundial por mais de cinco anos sem perder um s6 homem. Este recorde sem paralelo tornou-se possível graças à ativa cooperação entre os oficiais e os soldados, pois todos memorizavam e repetiam regularmente as palavras do Salmo 91, que tem sido chamado de "Salmo da Proteção”.  A Ralston PubIishing Company de Cleveland, Ohio, imprime, para distribuição, cartões do tamanho de uma carteira de notas com a' história acima de um Jado, sob o título Proteção para Soldados e Marinheiros, e o Salmo 91 do outro lado. Por uma constante repetição das verdades contidas no Salmo 91, .os homens do regimento do Coronel Whittlesey adquiriram a sensação de serem guardados por uma Presença Superprotetora. Pela repetição, pela fé e pela esperança, essas verdades mergulharam na mente subconsciente deles, conferindo-lhes em todos os momentos uma convicção interior da proteção divina. Este é um dos milagres da oração.

Ele Não Pôde Ser Enforcado

Li há alguns anos, num artigo escrito pela falecida Emma Curtiss Hopkins, autora de Résumé, um maravilhoso caso que se acha registrado nos arquivos de uma instituição penal. Apresentarei a essência do artigo. Há sessenta anos, um homem foi conde- nado à forca. Entre o
 5
pronunciamento da sentença e a aplicação da mesma, ele apelou para o amor de Deus e implorou pelo perdão e pela liberdade. O homem havia realmente cometido o crime pelo qual havia sido condenado, mas ele ouvira dizer ou lera que "Deus era o salvador do homem mau". Para grande confusão e perplexidade dos homens da lei, quando o criminoso foi conduzido à forca, O alçapão, que de hábito se abria ao menor peso, ficou preso no momento em que o homem pisou nele. Tentaram abri-Ia várias vezes, sem resultado, até que por fim o prisioneiro obteve a liberdade.  -O amor de Deus, com efeito, transcende todo o conhecimento e ilumina o caminho que trilhamos. As maravilhas e bênçãos de Deus não têm fim. . Deus não condena ou julga nenhum homem. A Bíblia diz: "Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e não podes contemplar a iniqüidade. . ." (Habacuque 1: 13 ) . Você se julga pelos conceitos e crenças que mantém. Você está sempre escolhendo os pensamentos e, portanto, julgando-se a si mesmo. Deus o vê como se você fosse perfeito. O Ser Perfeito não pode ver imperfeição. Quando você se eleva em consciência ao ponto de se perdoar e purificar sua mente e seu coração, o passado é esquecido e não mais é lembrado. Colher o que você semeou é inexorável apenas enquanto você não orar ou meditar nas verdades de Deus Por mais horrível que tenha sido o crime ou a ofensa, ele pode ser expurgado da mente junto com o castigo que, ordinariamente, deveria seguir-se. No entanto, meras afirmações e uma oração perfunctória não alterarão as coisas. São necessários uma vontade muito grande e a sede pelo amor e paz de Deus, mais um intenso desejo de reformar-se para afastar o castigo que, de outro modo, deve seguir-se ao pensamento negativo e destruidor. Conheci, na Inglaterra, assassinos que se transformaram completamente através de sua realização interior com o amor de Deus. Eles "renasceram" totalmente e ficaram tão mudados que lhes seria impossível reincidir nos erros do passado.

A Oração Pode Mudar Sua Vida

Há cerca de vinte anos, falei, na Inglaterra, com um homem que me confessou ter matado um outro. Ele tinha um grande desejo de se transformar e de renascer mental e espiritualmente. Escrevi uma oração especial para ele, com instruções sobre como fazê-la pelo menos três vezes ao dia, ou mais, se ele quisesse. Eis, a seguir, a oração que dei a ele: durante quinze ou vinte minutos ele deveria implorar e sentir que o amor, a paz, a beleza, a glória e a alegria de Deus estavam fluindo através de sua mente e de seu coração, purificando, limpando, curando e restaurando sua alma. Fazendo isso regularmente, essas qualidades e atributos de Deus iriam ressurgindo gradualmente dentro dele. O resultado dessa oração sincera foi dos mais interessantes e fascinantes. Depois de alguns meses, ele me disse que, uma noite, todo o seu corpo e sua mente, bem como o quarto em que ele se achava, foram envolvidos por um grande clarão. Tudo o que ele podia recordar era que sabia ter todo o mundo dentro de si e que experimentara o êxtase e o transporte do amor de Deus. Sua sensação foi indescritível. Foi o momento que perdura para sempre. Na verdade, ele era um homem mudado; experimentava e expressava o Amor Divino em sua mente e em seu coração. Eu soube que ele acabou por ensinar aos outros como viver, e tenho a certeza de que ainda o está fazendo em algum lugar.

Você Pode Tornar-se o que Anseia Ser

Recentemente, um homem incapaz de se manter num emprego veio pedir-me que o aconselhasse. Ele bebia demais, era indolente, inconstante e tinha pouca determinação ou vitalidade. Disse-me que só se interessava por uma coisa - ir para o céu, quando morresse. Expliquei-lhe que o céu é a paz de espírito e que a morte física não existe; que a única morte real é um processo psicológico onde se "morre" devido à ignorância, à superstição e à preguiça, e onde se consegue a ressurreição pela fé, pelo zelo, pelo entusiasmo, pela confiança e pela verdadeira atitude na vida. Ele começou a rezar a fim de que a Inteligência Infinita o guiasse e orientasse para a verdadeira atitude e para que ele prosperasse espiritual, mental e financeiramente. Aos poucos ele começou
 6
a desenvolver um novo interesse e excitação pela vida e a dedicar-se com vigor ao trabalho. Em pouco tempo não só manteve o emprego, como também foi promovido a uma posição de maior responsabilidade. A nova atitude mental modificou-lhe toda a vida, e ele me disse: "Agora estou vivendo no céu", com o que queria dizer que tinha saúde, desfrutava de harmonia e assumira uma atitude verdadeira.

Como a Inteligência Infinita Atendeu à Oração Dele

Há muitos anos, fiz uma série de palestras em Auckland, na Nova Zelândia, no Templo do "Higher Thought" (Pensamento Mais Alto). No fim de uma de minhas palestras, fui procurado por uIJl homem que me disse: "Desejo desesperadamente ir a Nova York visitar minha filha mas não tenho dinheiro". Repliquei: "Você assistiu à palestra?" Ele respondeu: "Sim, mas. . . " Sugeri-lhe que esquecesse as dúvidas e afirmasse definitiva e positivamente o que se segue: "A Inteligência Infinita, abre o caminho para que eu possa visitar minha filha na cidade de Nova York, por ordem Divina". Ele fazia esta simples oração várias vezes ao dia. À noite imaginava e sentia que estava abraçando a filha e esta lhe falava: "Paizinho, sinto-me tão feliz por você estar aqui!" Antes de eu partir de Auckland, ele me telefonou para o hotel e falou: "Aconteceu um milagre. Um ex-sócio meu, que me havia burlado em mil libras, arrependeu-se pouco antes de morrer e de- terminou que eu devia receber aquela quantia imediatamente. Dentro de alguns meses estarei a caminho da América". A Inteligência Infinita é sábia; ela sempre atenderá seu pedido e reagirá de acordo com a natureza dele. Seus métodos são imprevisíveis.

A Oração Supera o Preconceito Racial

Um jovem soldado incorporado ao meu batalhão do exército me disse: "Sabe? Durante vários anos antes da guerra, tentei entrar numa escola de medicina. Havia uma certa quota de alunos e eu sempre fui recusado devido à minha raça e religião; e, no entanto. minhas notas eram bem acima da média". . Esse jovem acreditava definitivamente que era uma vítima do preconceito racial. Expliquei-lhe que a Inteligência Infinita não faz discriminação entre as pessoas e responde a todos os homens consoante a crença deles. Conversei com ele sobre a relação entre a mente consciente e a subconsciente.  Ele começou a compreender que sua mente subconsciente tinha a resposta, que ela possuía o know-how do caso. Como resultado da supracitada conversa foi-lhe sugerida a seguinte experiência: à noite, quando fosse dormir, deveria imaginar ver um diploma de médico com o nome dele, declarando que ele era médico e cirurgião. Deveria tocar esse diploma com a mão da imaginação e experimentar uma alegria total. Ele transformaria sua imagem mental numa imagem real e natural, concentrando a atenção numa coisa - o diploma - que constituía a finalidade; depois ele contemplaria a realidade do diploma. E deveria dormir sentindo que estava com o diploma imaginário em sua mão. Os resultados da oração desse soldado foram muito interessantes. Certa manhã ele me disse: "Tenho a impressão de que vai acontecer alguma coisa e não ficarei por muito tempo aqui". Era a mente subconsciente dele que lhe dizia: "Tudo vai indo bem".

A Oração Abre as Portas da Prisão

Há alguns anos, visitei um homem na prisão do Estado de Nova York. Seu principal pensamento era a liberdade. Tratava-se de um prisioneiro muito amargurado e céptico. Ele se colocara no cárcere devido à sua maneira de proceder contra os preceitos áureos do Evangelho. Na verdade, ele vivia numa prisão de ódio e inveja. Dei-lhe instruções precisas sobre como mudar sua atitude mental. I Ele começou a rezar por aqueles a quem odiava, afirmando repetidamente: "O amor de Deus flui através deles, e desejo paz e felicidade para todos". Ele
 7
dizia isso várias vezes ao dia. À noite, antes de dormir, ele se imaginava em casa com a família. Sentia a filhinha nos braços e ouvia a voz dela dizendo: "Bem-vindo seja, Paizinho!" Tudo era realizado em sua imaginação. Depois de certo tempo isso passou a ser tão real, natural e vívido, que se tomou parte dele. Ele havia impregnado o subconsciente com a crença na liberdade. Ocorreu outro fato interessante: ele não sentiu mais desejo de rezar pela sua liberdade. Era sem dúvida um sinal psicológico de que ele havia incorporado subjetivamente o desejo de ficar livre. Ele experimentou a paz e, embora continuasse atrás das grades, sabia subjetivamente que estava livre. Era um conhecimento interior.

Havendo realizado subjetivamente o seu desejo, ele não sentia mais vontade de rezar por isto. Passadas algumas semanas, ele foi solto. Os amigos tinham corrido em seu auxílio. Uma nova prova foi apresentada a favor dele e, através dos canais competentes, as portas se lhe abriram para uma nova vida.

Salvo de Desastre Financeiro pela Oração

Uma jovem que assistia às minhas palestras semanais sobre um de meus livros, O Poder do Subconsciente, declarou que não via meios de impedir o namorado dela de perder a loja e ir à falência. Ele não podia saldar as contas; até o automóvel ele perderia. A moça dizia: "Não há nenhuma possibilidade. Não vejo como. :E desesperador. " Por sugestão minha ela inverteu esse processo, e três a quatro vezes por dia se recolhia e assumia um estado mental passivo e receptivo. Ficava na disposição de admitir que existia uma solução para o caso do namorado, e à noite ia dormir pensando nessa maravilhosa verdade: "Conservo-me firme e sei que há uma solução para. .. através da sabedoria da minha mente subconsciente. Acredito, agora, que ele encontrará uma saída e que tudo terminará bem por ordem Divina". Uma semana depois de se ter dedicado a essa técnica, onde rejeitava toda a evidência e buscava uma resposta na sabedoria do subconsciente, ela foi procurada pelo namorado, que lhe disse haver acontecido um milagre. Fora-lhe enviado um cheque de duas mil libras por um homem que lhe havia tomado esta quantia dez anos antes. Tinha chegado a resposta à oração cheia de fé da jovem. Com efeito, a Bíblia diz: "... E será que antes que clamem, eu responderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei." (Isaías, 65:24)

Sua Oração de Todos os Dias

"Sei que, por maior que tenha sido a negativa de ontem, minha oração ou afirmação da verdade se elevará triunfalmente hoje. Hoje é o dia de Deus; é um dia glorioso para mim. Estou cheio de paz, harmonia e alegria. Tenho fé na bondade, na orientação e no amor de Deus. Estou absolutamente convencido de que, no mais profundo de minha mente, recebo agora as impressões de meus ! pensamentos e estou atraindo irresistivelmente tudo o que de bom I meu coração deseja. Deposito toda a minha confiança e fé no poder e sabedoria de Deus dentro de mim; estou em paz. Escuto o convite da Presença de Deus dentro de mim dizendo: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos. .. e eu vos aliviarei. (MaLeus, 11: 28) Eu descanso em Deus e tudo está bem."








 8
PONTOS A LEMBRAR

1. A oração é sempre a solução. A oração é um desejo dirigido a Deus, e Deus o atende.

2. Com Deus tudo é possível. Deus é todo-poderoso e não conhece obstáculos.

3. Através da repetição das verdades do Salmo 91 e da fé e da esperança que depositar nelas, você pode levar uma vida cheia de encantos.

4. Uma fé total em Deus pode salvar você da morte.  5. Deixe que o amor e a Paz Divina penetrem o seu coração, e o passado será esquecido e jamais relembrado. 6. A mudança de atitudes muda tudo em sua vida, e todo o seu mundo se funde na imagem de suas convicções dominantes. 7. Na oração, ignore as dúvidas e os temores, e reconheça que a Inteligência Infinita sabe como agir e possui o know-how da solução. 8. A Inteligência Criadora, que é Deus em todos os homens, não discrimina as pessoas e responde a todos conforme a sua fé. 9. A oração abre as portas do cárcere quando você vive numa prisão psicológica de ódio, inveja e vingança. 10. " . . . Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebe- reis, e tê-lo-eis." (Marcos, 11: 24 ) 11. Há sempre um caminho. Acalme sua mente e saiba que' Deus conhece a resposta. Por causa disso, você também a conhece. "Eu e o Pai somos um." (João, 10:30)



























 9
LEI 2

A SECRETA LEI DA FÉ

"Seja-vos feito segundo a vossa fé." (Mateus, 9: 29)

A fé é uma maneira de pensar, uma atitude mental que obtém resultados. A fé falada na Bíblia é uma convicção baseada nas leis e princípios eternos, que jamais mudam. A fé é a fusão do seu pensamento com o seu sentimento, ou da mente com o coração, tão completa, inflexível e impregnável, que nenhum acontecimento ou fato externo pode abalar você.

No capítulo décimo primeiro de S. Marcos lê-se um verso maravilboso, o de número 23, sobre o poder da fé:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte (seu problema, sua dificuldade): Ergue-te (isso é, acaba, dissolve-te) e lança-te ao mar (que significa o mar do seu subconsciente, onde está a cura ou a solução e onde os problemas desaparecem) j e não duvidar em seu coração (o coração quer dizer sua mente subconsciente, isso é, seu pensamento consciente e seu sentimento subjetivo devem concordar), mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Essas verdades são muito explícitas e significam em definitivo que existe, dentro de você, uma força e uma sabedoria capazes de arrancá-lo da pobreza e da doença, de lhe revelar a resposta à. sua oração e de colocá-lo na estrada da felicidade, da paz de espírito, da alegria e das relações harmoniosas com todos e com todo mundo.

O Poder da Fé Opera Maravilhas

Há alguns anos, um homem me disse que pertencia a uma legião de vendedores de uma grande organização química, que tinha duzentos homens naquele ramo. Com a morte do gerente de vendas, o vice-presidente ofereceu-lhe aquele lugar; no entanto ele declinou da oferta. Mais tarde percebeu que a única razão pela qual rejeitara a oferta fora o medo. Tivera medo de assumir a responsabilidade. Este homem carecia de fé em si mesmo e em suas forças interiores. Hesitou e deixou passar uma oportunidade maravilhosa! Durante a entrevista que mantivemos, concluí que ele duvidava de sua capacidade para vencer. Foi Shakespeare quem disse: "Nossas dúvidas são traidoras; fazem-nos perder as coisas boas que muitas vezes podemos obter, com medo de tentá-las". Esse homem alimentava uma profunda fé negativista. Expliquei-lhe que esse tipo de fé estava completamente deslocado. Ele s6 tinha fé na sua incapacidade e inabilidade para aceitar a promoção e encarar a vida. No entanto, ele inverteu sua própria atitude mental e passou a afirmar ousadamente: "Estou reorientando minha maneira de pensar e de sentir; não preciso de mais fé, preciso é utilizar e aplicar a que possuo de maneira certa. Sei que minha mente subconsciente reage de acordo com o que penso de mim mesmo. Tenho fé na existência interior de Deus e sei que Ele me está orientando e guiando, que nasci para vencer e que a Inteligência Infinita me revela uma nova oportunidade. Sei que estou cheio de confiança e firmeza, tenho fé em tudo o que é bom e vivo na alegre expectativa do melhor". Assim que começou a se identificar mental e emocionalmente com essas idéias, ele recebeu outra oferta de um posto executivo c aceitou-a com alegria no coração. Este é o poder mágico da fé.




 10
Todos Têm Fé

.Toda pessoa tem fé em alguma coisa. Alguns têm fé no fracasso, na doença, nos acidentes e na infelicidade. Quando você é exortado a ter fé, lembre-se de que já a tem. A questão está em saber como você vai usá-la - se construtiva ou negativamente. Nossas atitudes e crenças mentais, que representam nossa fé, fazem nosso próprio céu ou inferno. Qual é a sua fé? A fé mais nobre, maior e mais elevada é aquela que se baseia nos princípios eternos, que jamais se modificam. Tenha fé na lei criadora de sua própria mente, na bondade de Deus e em todas as coisas boas, uma alegre expectativa pelo melhor e uma crença firme inscrita em seu coração, que a Inteligência Infinita o arrancará de sua dificuldade e lhe mostrará o caminho. Tenha uma firme convicção no poder de Deus para resolver seus problemas e curar você. Tenha fé na Inteligência invisível que habita dentro de você e que o capacita a andar por sobre as águas do medo, da dúvida e de perigos imaginários de toda espécie.

A Fé no Invisível

Paulo disse: "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus, 11: 1 ) Todos os grandes cientistas, místicos, poetas, artistas e inventores são dotados e possuidores de uma fé e confiança duradoura nos poderes invisíveis que trazem dentro de si. Os cientistas e inventores têm fé na possibilidade de execução da "idéia". A idéia de um rádio - embora invisível - era real na mente do inventor; a idéia de um automóvel era real na mente de Henry Ford; a idéia de uma nova estrutura é real na mente do arquiteto. A idéia deste livro existe em minha mente, e todas as páginas estão nascendo de idéias, pensamentos, imagens e crenças invisíveis que residem nela. Você deve considerar o fato de que seu desejo, idéia, sonho, novo espetáculo, livro, texto, viagem, empreendimento ou aventura, embora invisíveis, são reais em sua mente. O conhecimento de que sua idéia é real, que tem forma e substância no plano mental, con- fere-lhe fé científica e torna você capaz de andar por sobre as águas da confusão, dos conflitos e do medo, até chegar a um lugar de pro- funda convicção em sua mente subconsciente. Tudo o que for dirigido para o seu subconsciente é projetado na tela do espaço. E assim que suas idéias são objetivadas.

Como a Fé Triunfou

Há alguns anos, quando eu realizava umas palestras em São Francisco, entrevistei um homem que havia perdido a autoconfiança e que se sentia muito infeliz e abatido pelo rumo que seus negócios haviam tomado. Ele era gerente geral de uma grande organização. Seu coração estava cheio de ressentimentos para com o vice-presidente e o presidente da companhia. "Eles estão contra mim", exclamava. E devido a esse conflito interior o negócio estava declinando; ele não estava recebendo dividendos e sentia-se muito frustrado devido à falta de fé em si mesmo e em suas invisíveis forças interiores. Ele me declarou que não podia crer no que não podia ver, ouvir, tocar, provar ou cheirar. Perguntei-lhe: "Você capaz de ver sua mente, o Princípio da Vida que está dentro de você, o amor que nutre por seu filho ou os pensamentos do seu cérebro?" Ele viu aonde eu queria chegar e aduziu: "Sim, sei que estou vivo e que não posso examinar a vida por um microscópio ou analisá-la num laboratório químico". . À medida que conversávamos, ele percebeu que, a fim de progredir nos negócios e ter paz de espírito, era-lhe necessário lançar âncoras numa sabedoria e numa força que transcendiam a sua inteligência - as quais são substanciais e eternas. Ele decidiu unir-se mental e emocionalmente com a força interior 10caJizada em sua mente subconsciente. Eis como ele rezou e resolveu o problema de seu negócio, fazendo esta oração várias vezes ao dia.

"Todos os que trabalham em nossa corporação são cheios de espíritos maravilhosos, verdadeiros elos de Deus na cadeia de seu crescimento, bem-estar e prosperidade. Eu irradio boa vontade em
 11
meus pensamentos, minhas palavras e atos! dirigidos aos meus dois sócios e a todos os de minha companhia. Estou cheio de amor e boa vontade para com o presidente e o vice-presidente de nossa companhia. Por meu .intermédio a Inteligência Infinita toma todas as decisões. Tudo o que ocorre em minha vida é certo. Envio pensamentos mensageiros de paz, amor, alegria e harmonia, que seguem à minha frente para o escritório, e a paz de Deus reina soberana nas mentes e corações de todos os da companhia, incluindo a mim também. Vou, agora, enfrentar um novo dia cheio de fé, confiança e segurança."

Esse executivo repetia a supracitada oração devagar, quatro a cinco vezes por dia, sentindo a verdade por trás daquelas palavras, e elas mergulhavam bem fundo na sua mente subconsciente. Quando, durante o dia, era assaltado por pensamento de medo ou de raiva, ele dizia: "Que a paz de Deus encha a minha alma." Pouco depois, todos os pensamentos nocivos cessavam, e a paz descia em sua alma. Mais tarde, recebi uma carta desse homem dizendo que no fim de duas semanas o presidente e o vice-presidente o chamaram no escritório, desculparam-se e apertaram-lhe as mãos, dizendo que a organização não podia passar sem ele. Sua fé foi restabelecida, e ele sentiu que, como indivíduo consciente, com capacidade de escolha, tinha o poder de escolher o sucesso, a harmonia e a boa vontade, e de se colocar acima de todas as circunstâncias e condições; portanto, ele não se achava sob o domínio ias exterioridades ou das impressões dos sentidos.

Ela Mudou a Fé

Uma jovem que tinha um talento especial para o canto estava encontrando grande dificuldade em conseguir trabalho no cinema, na televisão ou no rádio. Havia sido recusada tantas vezes, que temia estar adquirindo um complexo de rejeição. Falando-me de seu problema, ela disse: "Há muitas artistas mais bonitas e mais atraentes do que eu; talvez seja esta a razão pela qual não consigo um contrato". "Bem", expliquei, "há uma lei mental que diz que a oferta e a procura são uma só coisa, que o que você busca está à sua procura e que a Inteligência Infinita encaminhará você para o seu verdadeiro . lugar". Ela apreendeu a idéia imediatamente e mudou sua fé na rejeição para uma fé na aceitação, no reconhecimento e na atitude verdadeira. Compreendeu que tudo o que a mente dela fosse capaz de I imaginar e de achar verdadeiro, ela também podia realizar. Duas vezes por dia, ela acalmava a atividade da mente e remo- via toda a tensão do corpo simplesmente falando com ele e dizendo- lhe para relaxar; ele tem que lhe obedecer. Naquele estado de espírito, calmo, receptivo e cheio de paz, com a atenção inteiramente dirigida para um imaginário contrato de cinema na mão, ela experimentava a alegria e a sua realidade. Achava-se em definitivo mental e emocionalmente ligada ao contrato. E fez com que o contrato se tornasse realidade, pois em menos de uma semana este foi assinado, para uma série de apresentações na televisão.  Essa jovem identificou-se com o quadro imaginário do contrato em sua mente, sabendo que aquilo que ela imaginasse e aquilo em que acreditasse havia de acontecer. Ela mudou a maneira de pensar - seu estado de fé - e, de acordo com isto, tudo se realizou.

" .. e chama as coisas que não são, como se já fossem." (Ro- manos, 4 7)

Totalmente Recuperado Pela Fé

Há alguns anos, enquanto fazia uma série de palestras em Bombaim, na índia, mantive uma longa conversa com um inglês que sofria de um grave problema com as pernas. Há nove meses que ele se achava confinado em casa e andava com grande dificuldade, com o auxílio de uma bengala. A primeira coisa que lhe perguntei foi o que ele faria se ficasse bom. Ela respondeu: "Eu jogaria pólo, nadaria, jogava golfe e escalaria os Alpes, o que eu costumava fazer todos os anos." Era a resposta que eu buscava.
 12
Eu lhe" disse, então, da maneira mais simples possível, como readquirir o perfeito uso das pernas. O primeiro passo consistia em imaginar que estava fazendo o que costumava fazer. Sugeri-lhe que, durante quinze ou vinte minutos, três vezes por dia, ele se sentasse em seu escritório e imaginasse que estava jogando pólo; ele devia assumir a disposição mental de estar realmente jogando pólo. Em outras palavras, ele tinha de representar o papel de um ator, participando, como todo ator, do papel que caracteriza e dramatiza. Ele seguiu essas instruções com todo o cuidado. Sentiu-se como se estivesse realmente jogando pólo. Observe-se que ele não se via jogando pólo; isso teria sido uma ilusão. Ele converteu a situação em realidade vivendo o drama em sua mente. Tornou-o tão real e tão vívido em sua imaginação, que a tangibilidade do taco e a naturalidade 10 andar do cavalo se materializaram para ele. Ao meio-dia, ele repousava a mente, relaxava o corpo e, praticamente, experimentava a sensação de estar envergando seus trajes de alpinista; sentia o ar frio bater-lhe no rosto e ouvia as vozes de seus ex-companheiros.Vivia o drama e sentia a solidez e a dureza das rochas. A noite, antes de dormir, ele jogava uma imaginária partida de golfe. Empunhava o taco, tocava a bola com a mão, colocava-a no lugar ." desferia o golpe. Balançava o taco e se deleitava em ver onde a bola ia parar. Era como se estivesse disputando uma boa partida. Depois ia dormir muito satisfeito e feliz com as imaginárias experiências do dia.  Em dois meses, as pernas desse homem estavam curadas, e ele fazia tudo o que pensava não mais poder realizar. Pouco a pouco, as imagens dele impregnaram as camadas mais profundas do seu subconsciente, onde reside o poder de curar, daí resultando uma ação reflexa que correspondia à sua imagem mental e às suas sensações. Seu subconsciente reproduziu fielmente o que ele ali havia imprimido.

A Fé é Sua Mente

Na verdade, você é invisível. Os outros não vêem os seus mo- tivos, seus sentimentos, sua fé, sua confiança, seus sonhos, suas aspi- rações, seus anseios e o Princípio Vital que reside dentro de você. Quando você se lembrar disso, saberá que é invulnerável, eterno e imortal. Que não é um escravo das circunstâncias. A Vida Divina vive, agita-se e existe em você; e você vive, agita-se e existe nesta mesma Vida Divina. Tudo em seu mundo, caro leitor, é manifestação de sua fé no invisível. Essa Presença Onipotente chamada Deus é receptiva ao seu pensamento e ao seu sentimento. Por exemplo, se você exclamar: "Eu sou forte e poderoso", você se tornará forte e robusto. Sua fé é algo em que você se transforma, porque você manifesta e objetiva em seu mundo o que realmente acredita de si próprio. ". .. A fé sem obras é morta." (Tiago, 2:26). Em outras palavras, você vê as obras da fé em sua mente, em seu corpo e em seus negócios. As obras da sua fé aparecem em seu negócio, em seu lar, nas funções do seu corpo e em todas as suas realizações. Os frutos da fé são a saúde, a felicidade, a paz, o amor, a boa vontade, a abundância, a segurança, a firmeza, o equilíbrio, a serenidade e a tranqüilidade.

I I I A Fé na Inteligência Infinita I

Recentemente, uma jovem não sabia se aceitava um lugar em Nova Yorrk, ganhando muito mais dinheiro, ou se permanecia em seu emprego em Los Angeles. Ela acalmou seus pensamentos e perguntou-se: "Qual seria minha reação se eu tomasse a decisão
 13
acertada agora?" E respondeu a si mesma: "Eu me sentiria maravilho- somente bem. Sentir-me-ia feliz, se tomasse a decisão certa". "Agindo como sou, eu serei". Ela procedeu como se tivesse tomado a decisão correta, sabendo que o Princípio Criador da Vida é amor e receptividade e que Ele a amava e cuidaria dela. Ela começou a dizer: "Maravilha! Maravilha!", repetindo-o como se fosse um acalanto, ninando-se a si própria até dormir com a sensação de que "era maravilhoso!" Naquela noite, ela teve um sonho no qual uma voz falava: "Fique onde está! Fique .onde está!" Ela acordou imediatamente e soube que era a voz interior da intuição. Sua mente subconsciente tinha visto tudo e de tudo soubera; ela lia as mentes dos donos do negócio na Costa Leste. E a jovem permaneceu no emprego que ocupava. A seqüência dos acontecimentos evidenciou a verdade de sua voz interior; a organização do Leste foi à falência. "... Eu, o Senhor (a lei da sua mente subconsciente) em visão a ele me darei a conhecer, ou em sonhos falarei com ele." (Números, 12:6)

VALHA-SE DA FORÇA DA FÉ

1.  A fé é uma atitude mental que comanda e consegue resultados. 2. Você não precisa de mais fé. Já a tem bastante, mas deve usá-la construtivamente. Oriente-a objetivamente. Tenha fé na saúde, no sucesso, na paz e na felicidade. 3. Todos têm fé em alguma coisa. Onde está a sua fé? A fé real baseia-se nos princípios eternos e nos valores da vida que jamais mudam. 4. A fé é invisível e é a prova das coisas que não se vêem. Os cientistas têm muita fé, porque acreditam na possibilidade de execução das idéias que têm em mente. 5. Você não pode ver sua mente, sua vida ou seu sentimento de amor. Também não pode ver a fé, mas pode amarrar sua mente na força invisível que está dentro de você e que é substancial, eterna e toda poderosa. 6. Transponha sua fé no insucesso e na rejeição para a fé na aceitação, no reconhecimento e numa vida bem sucedida. 7. Tenha fé no Podcr Curador. Imagine e sinta que você está fazendo agora tudo o que faria se estivesse totalmente re- cuperado. 8. Sua fé é sua mente, e no fundo dela mora a onipotência de Deus, que atende aos seus pensamentos e sentimentos. Eis porque você é capaz de superar todas as circunstâncias e condições. 9. Aja mentalmente e sinta-se da maneira pela qual você agi- ria e se sentiria caso sua oração fosse atendida, e você verá Que a força mágica da fé operará maravilhas em sua vida.

















 14
LEI

3

A MILAGROSA LEI DA CURA

Existe um único poder curador. É chamado por vários nomes, tais como Deus, Presença Curadora Infinita, Natureza, Amor Divino, Divina Providência, o Milagroso Poder da Cura. Vida, Princípio da Vida e muitos outros. Este conhecimento retrocede aos sombrios recessos do passado. Em templos antigos foi achada a seguinte inscrição: "O médico trata da ferida, Deus cura o paciente". A presença curadora de Deus está dentro de você. Nenhum psicólogo, pastor, médico, cirurgião, sacerdote ou psiquiatra cura ninguém. Por exemplo, o cirurgião remove um tumor e. removido o obstáculo, abre caminho para o poder curador de Deus, que recuperará você. O psicó10go ou psiquiatra tenta remover o obstáculo mental e encoraja o paciente a adotar uma nova atitude mental tendente a liberar a Presença Curadora, que flui através do paciente como harmonia, saúde e paz. O pastor lhe pede que perdoe a si mesmo e aos outros e entre em sintonia com o Infinito, deixando I o poder curador, o amor, a paz e a boa vontade fluírem através do subconsciente, expurgando-o assim de todos os modelos negativos que possam estar alojados ali. Esta infinita presença curadora da Vida, que Jesus chamava de "Pai", é o agente curador de todos os males - mentais, emocionais I ou físicos. Esta milagrosa força curadora no consciente da pessoa, se orientada cientificamente, pode restaurar-lhe a mente, o corpo e superar todas as doenças e todos os obstáculos. Ela atenderá você, qualquer que seja sua raça, credo ou cor. Ela não se importa que você pertença a esta ou àquela igreja, ou quando não tenha credo algum Você já obteve centenas de curas quando era criança. Pode lembrar se de como essa presença curadora resolveu eficientemente corteó queimaduras, esfolados, contusões, arranhões e, com toda a probabilidade, como o autor, você nada fez para ajudá-la com a aplicação de remédios externos.

Livre das Vozes do Além

Faz alguns anos. um jovem de uma universidade local vai, procurar-me queixando-se de que estava ouvindo constantemente vozes de espíritos, que elas o obrigavam a fazer coisas feias e qu não o deixavam jamais. Também não permitiam que ele lesse Bíblia ou outros livros espirituais. Ele estava convencido de qu falava com seres sobrenaturais. Esse jovem era c1ariaudiente e, sem saber que todos os homem; possuem tal faculdade até um certo grau, começou a pensar que esta era devida a espíritos maus. Suas superstições fizeram com que ele atribuísse o fato aos espíritos desencarnados. Constantemente preocupado,  criou uma verdadeira mania sobre o caso. Seu subconsciente. dominado e controlado por uma sugestão muito poderosa;  porém falsa, pouco a pouco assumiu ,a direção e o domínio de suas faculdades objetivas, e sua razão abdicou do trono dela. Ele esta o que se poderia chamar de mentalmente desequilibrado, como ele todos os homens que permitem a ascendência de suas falsas crença' Expliquei a esse universitário que a mente subconsciente dei tem uma enorme importância e significação e que pode ser influenciada negativa e positivamente, mas que ele precisava certificar-s de que só a influenciava positiva, construtiva e harmoniosamente A mente subconsciente possui forças transcendentais, mas é sensível ao mesmo tempo a boas e más sugestões. Minha explicação causou- lhe uma profunda impressão. Dei-lhe a seguinte oração escrita, que ele deveria repetir por dez ou quinze minutos, três a quatro vezes por dia:



 15
O amor, a paz, a harmonia e a sabedoria de Deus inundam minha mente e meu coração. Amo a verdade, sinto a verdade e conheço a verdade de que Deus é Amor e que Seu amor me cerca e me envolve. O rio da paz de Deus corre através da minha mente, e dou graças pela minha liberdade.



Ele repetia essa oração devagar, com calma, com reverência e com profundo sentimento, principalmente antes de dormir. Identificando-se com a harmonia e a paz, ele rearrumou os tipos de pensamentos e as imagens de sua mente, ao que se seguiu a cura. Ele conseguiu a cura mental pela repetição dessas verdades, juntamente com a fé e esperança. Minha oração por ele, à noite e pela manhã, era a seguinte: "John está pensando certo. Está refletindo na sabedoria e na inteligência Divinas, em todos os aspectos. A mente dele é a perfeita mente de Deus, imutável e eterna. Ele ouve a voz de Deus, que é a voz interior de paz e amor. O rio da paz de Deus governa-lhe a mente, e ele está cheio de sabedoria, firmeza, equilíbrio e compreensão. O que quer que o perturbe agora o está abandonando, e eu o declaro livre e em paz." Eu meditava nessas verdades de noite e de manhã, experimentando a "sensação" de paz e harmonia; ao cabo de uma semana, este jovem estava completamente livre e em paz.

Não se Esperava que Ela Vivesse

Há tempos, uma mulher me disse que a filha estava com uma febre muito alta e que não se esperava que ela sobrevivesse. O médico tinha receitado pequenas doses de aspirina e havia aplicado um antibiótico. A mãe, que se achava envolvida numa ação de divórcio, estava terrivelmente agitada e emocionalmente perturbada. Esta perturbação comunicou-se subconscientemente à criança, e, naturalmente, esta adoeceu. As crianças acham-se à mercê dos pais e são controladas pela atmosfera mental dominante e pelo clima emocional que as cerca. Ainda não alcançaram a idade da razão, quando então podem assumir o controle de seus próprios pensamentos, emoções e reações diante da vida. A mãe, por sugestão minha, decidiu ficar mais calma e relaxar suas tensões lendo o Salmo 23, orando por uma orientação e pela paz e harmonia do marido. Ela extravasou amor e boa vontade para com ele e venceu o ressentimento e a raiva que sentia. A febre da filha era devida à raiva reprimida da mãe, raiva essa que a criança experimentava subjetivamente e exprimia na forma de febre alta em conseqüência da excitação de sua mente. Tendo acalmado sua própria mente, a mãe começou a rezar pela filha assim: "O Espírito, que é Deus, é a vida de minha filha. O Espírito não tem temperatura; jamais fica doente ou febril. A paz de Deus flui através da mente e do corpo de minha filha. Agora, a harmonia, a saúde, o amor e a perfeição de Deus se manifestam em cada átomo do corpo de minha filha. Agora ela está calma, firme, Serena. Estou agora estimulando o dom de Deus que existe dentro dela, e tudo está bem". Durante várias horas ela repetiu a oração acima de hora em hora. Pouco depois observou uma notável mudança na filha, que acordou e pediu uma boneca e algo para comer. A temperatura normalizou-se. Que acontecera? A febre deixara a garotinha porque a mente da mãe não estava mais febril e agitada. Sua disposição pacífica, harmônica e cheia de amor foi logo sentida pela criança, produzindo-se uma reação correspondente.

o Curador Nato

Todos nós "nascemos com o poder de curar" pela simples razão de que a presença curadora de Deus encontra-se dentro de todos os homens, e todos nós podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamentos. Ela atende a todos. Esta Presença Curadora acha-se no cão, no gato, na árvore' e no pássaro. É onipresente e é a vida de tudo.

Graus de Fé
 16

Há três diferentes graus de fé. Há o homem que, através da fé, cura suas úlceras e outro que se restabelece de um chamado câncer incurável. Para a presença curadora de Deus é tão fácil tratar de um pulmão tuberculoso quanto de um corte no dedo. Para o Deus que nos fez a todos não existe grande ou pequeno, difícil ou fácil. A onipotência reside dentro de todos os homens. As orações do homem que coloca suas mãos sobre outro a fim de obter uma cura' nada mais fazem do que apelar para a cooperação do inconsciente do paciente, quer este saiba ou não, quer ele atribua ou não o fato à intercessão Divina, daí advindo uma resposta; pois, com forme a fé do paciente, assim lhe será feito.



Um Caso de Paralisia

Um velho amigo meu da cidade de Nova York sofria há alguns anos de paralisia e tremores. Suas pernas se enrijeciam, de modo que ele não podia andar. Seguia-se o pânico, e meu amigo ficava imobilizado como uma estátua de gelo, esmo no meio de uma rua movimentada. Ele conseguia algum alívio com sedativos e antiespasmódicos que lhe eram receitados por um médico; no entanto, essa situação de constante medo, pânico e mau pressentimento estava aniquilando-o. Apresentarei o método que foi adotado. O primeiro passo consistiu em fazê-lo ver que existia uma força milagrosa dentro dele, a qual havia criado o seu corpo e que poderia curá-lo Sugeri-lhe que lesse os versículos de 18 a 24 do Quinto Capítulo de Lucas e uma passagem correlata, a do Segundo Capítulo de Marcos, de 3 a 5, onde Jesus diz para o paralítico: "Homem, perdoados estão os teus pecados... A ti te digo, toma o teu leito e vai para tua casa." Ele leu esses versos com muita avidez e ficou profundamente impressionado. Expliqueilhe que o leito mencionado na Bíblia era o leito em que o homem jaz em sua própria mente. Sem dúvida, o paralítico da Bíblia jazia no meio de pensamentos de medo, dúvida, condenação, culpa e superstição. Esses pensamentos paralisavam a mente e o corpo. Dizem-nos que Jesus curou o homem da paralisia perdoando seus pecados. Pecar é errar o alvo, o objetivo da saúde, da felicidade e da paz. Você se perdoa identificando-se mental e emocionalmente com o seu ideal e continuando a fazê-lo até que ele se transforme numa convicção ou seja incorporado subjetivamente. Você também peca quando pensa negativamente, quando experimenta ressentimentos e ódio ou se entrega ao medo e ao aborrecimento. Você está pecando toda vez que se desvia do seu objetivo na vida ou o abandona. Este objetivo sempre deve ser a paz, a harmonia, a sabedor:a e a saúde perfeita; enfim, uma vida mais abundante. Meu amigo admitiu que tinha muito ódio de um irmão que há alguns anos o havia enganado numa questão financeira. Sentia-se também cheio de culpa c autocondenação e viu que, como o para- lítico da Bíblia, não podia ficar curado até que seus pecados fossem cancelados, bastando que ele se perdoasse e ao irmão. Voltou-se para a presença curadora de Deus em seu interior e afirmou com ousadia:



Eu me perdôo voluntária e totalmente por haver abri- gado pensamentos negativos e destrutivos, e resolvo purificar minha mente de agora em diante. Entrego meu irmão a Deus e, onde quer que ele esteja, desejo-lhe sinceramente saúde, felicidade e todas as bênçãos de Deus. Estou agora sintonizado com a Infinita Força Curadora e sinto que o Amor Divino flui através de cada átomo do meu ser, Sei que o amor de Deus penetra e satura agora todo o meu corpo, fazendo-me total e perfeito. Sinto a paz que transcende o entendimento. Meu corpo é um templo de Deus vivo, e Deus está em seu templo sagrado, e eu estou livre.

A medida que meditava nessas verdades, ele foi, pouco a pouco, readquirindo saúde e harmonia. Mudando sua maneira de pensar, ele mudava o seu corpo. A mudança das atitudes muda tudo.
 17
Hoje, ele vive alegre e descontraído, totalmente curado.

A Cura da Mão Murcha

Um jovem que estava cheio de ira veio ver-me declarando que o chefe o havia despedido dizendo-lhe: "Você é como o homem da Bíblia, que tinha a mão murcha". E ele me perguntou: "Que queria ele dizer com isso? Minhas mãos são perfeitamente normais". Minha explicação foi a seguinte: "Na correta interpretação da Bíblia deve ser entendido que os princípios são identificados como pessoas a fim de tornarem a descrição e a interação mais vívida c forte. Não devemos limitar a história do homem com a mão murcha ao seu significado litera1. A mão é um símbolo de poder, direção e eficiência. Com a mão você modela, orienta e dispõe. Simbolicamente, um homem tem a mão murcha quando possui um com- plexo de inferioridade. sente-se culpado, incapaz ou é um derrotista. Um homem assim não funciona com eficiência e não expressa os poderes que lhe foram conferidos por Deus. Este jovem admitia que seus sonhos, suas ambições, seus ideais, planos e objetivos ficavam emurchecidos e congelados em sua mente porque ele não sabia como realiza-los. Desconhecendo as leis mentais e não sabendo orar corretamente, ele via suas idéias nascerem mortas, daí resultando frustração e neurose. Ele estava-se estagnando, literalmente murchando, secando. Além disso estava-se rebaixando e depreciando. Sua atitude para com a vida era completamente errada; achava que seu trabalho era desconexo e inferior.



Sua mão (a capacidade para conseguir e realizar) murchava quando ele dizia para si mesmo: "Se eu tivesse a inteligência ou a riqueza de Joe..suas relações. .. eu poderia progredir e ser alguém. Olhe porém para mim. Nada sou. Nasci do lado errado da cerca. Devo satisfazer-me com o meu quinhão. Tenho a mão murcha" . Todavia, quando ele se decidiu a esticar a mão ampliando o conceito e a estima de si mesmo, operou-se neste homem uma notável mudança. Ele criou um quadro mental do que desejava - dirigir uma grande organização e ter êxito. Começou a dizer com freqüência: "Sou capaz de realizar tudo através do poder de Deus, que me fortalece, orienta, controla e dirige. Sei que alcançarei o objetivo que lhe é mostrado por minha visão. Volto-me, agora, com fé e confiança, para a Inteligência Infinita que está dentro de mim, sabendo que sou dirigido por uma sabedoria interior. Sei, em meu coração, que o poder de Deus corre através dos pensamentos e imagens de minha mente e que me encontro sob o efeito de uma com- pulsão divina para ser bem sucedido". À proporção que se identificava mental e emocionalmente com esses novos conceitos, ele ganhava promoção após promoção e é agora gerente geral de uma grande corporação, com um salário acima de setenta e cinco mil dólares por ano.

A Cura de um Caso Perdido

Jesus ordenou ao homem morto: "... e disse: Jovem. a ti te I digo: Levanta-te. E o defunto sentou-se e começou a falar." (Lucas, I 7:14-15) j Quando se diz que o defunto sentou-se e começou a falar. isto significa que, quando sua oração é atendida, você fala num novo idioma de alegre saúde e exsuda radiância interior. Suas esperanças e seus desejos mortos falam quando você presta testemunho às suas crenças e pretensões. Como corolário, eu gostaria de falar de um jovem que vi na Irlanda há alguns anos. É um parente meu distante. Ele se achava em coma; seus rins não funcionavam há três dias. Quando fui vê-Ia, acompanhado de um de seus irmãos, seu caso tinha sido considerado perdido. Eu sabia que ele era um católico devoto e disse-lhe:



 18
"Jesus está aqui, você o vê. Neste momento ele está estendendo a mão e colocando-a sobre você". Repeti isso várias vezes, devagar, suave e positivamente. Quando falei, ele estava inconsciente e não percebera a presença de nenhum de nós. Contudo, sentou-se na cama, abriu os olhos e disse para nós dois: "Jesus esteve aqui; sei que estou curado e que vive- rei" .

Que aconteceu? A mente subconsciente deste homem aceitara a minha declaração de que Jesus estava ali, e seu subconsciente projetou a forma-pensamento, isto é, ele materializou o conceito de Jesus sobre o que ele via nas estátuas e pinturas das igrejas, etc. Acreditou que Jesus estivera ali em carne e osso e que havia colocado  as mãos sobre ele. Os leitores do meu livro O Poder do Subconsciente sabem muito bem que se pode dizer a um homem que está em transe que seu avô ali está e que ele o vê claramente. Ele verá o que acredita ser o avô. O subconsciente dele apresenta a imagem do avô baseado no quadro de sua memória subconsciente. Pode-se dar ao mesmo homem uma sugestão pós-hipnótica dizendolhe: "Quando você sair desse transe, cumprimentará seu avô e falará com ele", e o homem fará exatamente isso. f: o que se chama uma alucinação subjetiva. A fé que ardia no inconsciente do meu parente católico, apoiada em sua firme crença em que Jesus viera curá-lo foi o fator curativo. Sempre a nós nos será feito segundo nossa fé, nossa convicção mental ou crença cega. O subconsciente dele foi sensível à minha sugestão; as camadas profundas de sua mente receberam a idéia que eu ali havia implantado, e reagiram. Num certo sentido poder- se-ia chamar esse incidente de a ressurreição do morto. Foi a ressurreição da saúde e da vitalidade dele. Segundo sua fé, assim lhe foi feito.

A Fé Cega e a Fé Verdadeira

A verdadeira fé se baseia no entendimento da maneira pela qual o consciente e o subconsciente operam e no funcionamento harmonioso desses dois níveis da mente, dirigidos de modo científico. A fé cega cura sem nenhuma explicação científica, sejam quais forem as forças envolvidas no processo. O curandeiro vodu ou o feiticeiro das selvas africanas curam pela fé, o mesmo fazendo os ossos de cães (que o crente admite serem os ossos de um santo). ou tudo o que deslocar a mente do homem do estado de medo para o de fé. Em todos os casos - seja qual for a técnica, o modus operandi, o processo, encantação ou invocação feita aos santos e espíritos - I é o subconsciente que opera a cura. Qualquer coisa em que você creia atua de modo instantâneo em sua mente. Faça como o garotinho de oito anos de nossa escola dominical. Os colírios não estavam resolvendo a infecção que ele tinha nos .1 olhos, e ele então rezou assim: "Deus, você fez meus olhos. Exijo uma pronta ação. Quero ficar bom já. Depressa. Muito obrigado." Sua cura foi notável devido à sua simplicidade, à espontaneidade e à infantilidade de sua fé em Deus. "... V ai e faze da mesma maneira." (Lucas, 10:37)

Como Fazer um Tratamento Espiritual

O tratamento espiritual consiste em voltar-se para o Deus Interior e lembrar-se de Sua paz, de Sua harmonia, do Seu todo, de Sua beleza. do Seu amor infinito e poder ilimitado. Saiba que Deus o ama e cuida de v0cê. Quando você orar assim. o medo desaparecerá gradualmente. Quando você reza a propósito de uma doença cardíaca, não pense no coração como um órgão doente, pois isso não seria um pensamento espiritual. Os pensamentos são coisas. Seu pensamento espiritual assume a forma de células, tecidos, nervos e órgãos. Pensar em um coração doente ou em pressão alta tende a sugerir mais do que você já tem. Deixe de viver com os sintomas, órgãos ou qualquer parte de seu corpo. Volte o pensamento para Deus e Seu amor. Sinta e saiba que só existe uma Presença e uma Força curadora e que seu corolário é: Não há poder que desafie a ação de Deus. Afirme calma e misericordiosamente que a melhora, a cura, a força revigorante da Presença curadora está correndo através de você. integrando todas as suas partículas. Saiba e sinta que a
 19
harmonia, a beleza e a vida de Deus se manifestam em você como força, paz, vitalidade, integração e maneira certa de agir. Conceba claramente tudo isso, e o coração ou outro órgão doente se recuperarão à luz do amor de Deus.

.. . . . Glorifique a Deus em seu corpo. . ." (I Coríntios, 6:20)



INFORMAÇÕES MUITO ÚTEIS

1. O poder curador de Deus está dentro de você. Remova todos os obstáculos mentais e deixe que ele corra através de você. 2. Monomaníaco é um homem que permite que sua mente seja dominada e controlada por uma sugestão todo-poderosa porém falsa. 3. Quando uma mãe está agitada e fervendo de raiva e in- quietação, esta emoção negativa comunica-se ao subconsciente do filho e pode provocar febre. Deixe que o rio da paz de Deus corra por seu coração e sua mente, e a febre da criança cairá e a harmonia será restaurada. 4. Todos nós nascemos com o poder de curar porque a In- finita Presença Curadora está dentro de nós, e podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamento; e nossas crenças. 5. A milagrosa força curadora que fez seu corpo, caro leitor, sabe como curá-lo. Conhece todos os processos e funções de seu corpo. Confie na força curadora e receba a cura agora. 6. Você pode modificar-se no que diz respeito à saúde e à harmonia, se meditar com freqüência na harmonia, vitalidade, integração, beleza e perfeição. 7. Na Bíblia, os princípios são personificados a fim de tornarem a descrição e a interação vívidas c fortes. Você pode superar um sentimento de inferioridade unindo-se a Deus e sentindo que a unidade com Ele é o principal. 8. Não há doenças incuráveis. Há pessoas incuráveis que acre- ditam que não podem ser curadas e às quais será feito segundo a fé que possuem. 9. A cura pela fé é a cura sem qua1quer conhecimento científico das forças nela envolvidas. A cura espiritual da mente é o funcionamento conjunto e harmonioso de sua mente consciente e subconsciente, dirigida cientificamente para um objetivo especial. Em todos os casos, quem cura é a mente subconsciente, seja qual for o processo ou a técnica que se empregar.


















 20
Como Encarar a Palavra "Incurável" em Sua Vida

Não permita que a palavra incurável o atemorize. Saiba que você está tratando com a Inteligência Criadora que fez seu corpo e que, embora alguns digam que a cura é impossível, você deve ficar certo de que esta Presença Curadora é instantaneamente disponível e você sempre poderá valer-se do poder dela através da lei criadora de sua própria mente. Faça uso dessa força agora e realize milagres em sua vida. Lembre-se de que um milagre não é uma prova do que é impossível; é uma confirmação do que é possível, pois"... com Deus tudo é possível" (Mateus, 19: 26). "... Eu te restaurarei a saúde e te sararei de tuas chagas, diz o Senhor..." (Jeremias, 30: 17) O termo "Senhor", na Bíblia, significa a lei criadora de sua mente. Existe um princípio criador, profundamente situado, que penetra em todo o universo e que atravessa todas as suas imagens mentais e seus desejos, dando-lhes forma. Você pode realizar na vida tudo o que quiser, através deste infinito princípio criador que opera através de sua mente. Você pode empregar esse princípio curador universal em qual- quer assunto particular. Ele não se limita a curar a mente ou o corpo. I:: este mesmo princípio que atrai para você o marido ou a esposa ideal, que o faz prosperar nos negócios, que encontra para você o seu verdadeiro lugar na vida e lhe dá as respostas aos mais difíceis problemas. Através da correta aplicação desse princípio, você pode tornar-se um grande vendedor, músico, médico ou cirurgião. Você pode usar esse princípio para trazer a harmonia para onde existe a discórdia, a paz para superar a dor, a alegria em lugar da tristeza e a abundância em lugar da pobreza.

A Cura de uma Hidropisia

Conheci um homem em Londres, Inglaterra, que não só era muito religioso como também completamente isento de má vontade ou ressentimento. No entanto, ele viu o pai morrer de hidropisia, o que lhe causou uma profunda e duradoura impressão. Ele me disse que durante toda a vida receara que o mesmo lhe acontecesse. Contou-me, também, que o pai, durante o tratamento, costumava ser puncionado pelo médico, que lhe retirava grandes quantidades de água do abdômen. Este medo constante, que jamais foi neutralizado, foi sem dúvida alguma a causa de sua hidropisia. Ele desconhecia a simples verdade psicológica esclarecida pelo Dr. Phineas Parlchurst Quimby, do Maine, há mais ou menos cem anos. O Dr. Quimby disse que, se você acreditar numa coisa, ela se realizará, pense você, conscientemente ou não, nela. O medo deste homem fez com que ele se convencesse de que seria vítima da mesma doença que acometera o pai. No entanto, esta explicação ajudou-o consideravelmente. Ele começou a perceber que havia aceito uma mentira como verdade. Mostrei-lhe que seu medo era uma perversão da verdade, um medo que não possuía poder real, pois não existe um princípio de doença. Existe um princípio de saúde, porém nenhum de doença; um princípio de honestidade e nenhum de fraude; um de matemática e nenhum de erro; um princípio de beleza e nenhum de feiúra. Felizmente, ele acreditava no único poder que o controlava e sabia que sua mente podia ser usada negativa ou positivamente. Ele chegou a uma definitiva conclusão mental, raciocinando que a Presença Curadora que o fizera ainda permanecia com ele e que sua doença era devida a um desordenado grupo de pensamentos doentios; assim, ele rearrumou a mente a fim de adaptá-la ao modelo Divino da harmonia, da saúde e da integração. I

I À noite, antes de dormir, ele afirmava com sentimento e pro- funda convicção cada palavra: "A Presença Curadora vai agora funcionar, transformando, curando, restaurando e controlando todos os processos do meu corpo de acordo com a Sua sabedoria e divina natureza. Todo o meu sistema se encontra limpo, purificado e reanimado pela vitalizante energia de Deus. A circulação, assimilação e eliminação divinas operam em minha mente e em meu corpo. A alegria do Senhor é minha força permanente. Todas as minhas partículas estão integradas, e dou
 21
graças". Ele repetiu essa oração todas as noites durante trinta dias. No fim deste tempo, a mente dele assumiu a convicção da saúde, e seu médico lhe deu alta corno curado e perfeito.

Etapas da Cura

A primeira etapa da cura é não ter medo da doença, desde o momento em que e1a se instala. A segunda etapa consiste em saber que a doença é apenas o produto de um pensamento que passou e que não terá mais força para continuar a existir. A terceira é exaltar mentalmente o milagroso poder de Deus dentro de você. Este processo fará parar instantaneamente a produção de todas as toxinas mentais que estão agredindo você ou a pessoa por quem você reza. Viva na incorporação do seu desejo, e logo seu pensa- mento e seu sentimento se tornarão manifestos. Não permita que a opinião dos homens e os temores do mundo o abalem, porém viva emocionalmente na crença de que Deus está agindo sobre sua mente e seu corpo.

Cegueira Espiritual

Milhões de pessoas são "cegas", isto é, são psicológica e espiritualmente cegas por não saberem que se transformam no que pensam o dia todo. O homem é espiritual e mentalmente "cego" quando tem ódio. ressentimento ou inveja dos outros. Não sabe que, na verdade. está guardando venenos mentais que tendem a destruí-Ia. Milhares de pessoas vivem a dizer que não há maneira de resolver os problemas delas e que sua situação é desesperadora. Semelhante atitude é conseqüência da cegueira espiritua1. O homem começa a ver espiritual e mentalmente quando adquire nova compreensão de suas forças mentais e desenvolve a certeza consciente de que a sabedoria e a inteligência no seu subconsciente podem resolver todo", os seus problemas. Todos deviam ter a certeza do relacionamento e da interação da mente consciente com a subconsciente. Indivíduos que já foram regM a essas verdades, após cuidadosa introspecção, começam a ver a saúde, a riqueza, a felicidade e a paz de espírito que lhes podem vencer através da correta aplicação das leis da mente.

A Visão é Espiritual, Eterna e Indestrutível

Não criamos a visão, antes a manifestamos ou a liberamos. Vemos através dos olhos, não com os 0lhos. A c6rnea do olho é estimulada pelas ondas luminosas que vêm dos objetos no espaço; através do nervo ótico, esses estímulos são levados para o cérebro. Quando a luz interior, ou inteligência, encontra-se assim com a luz exterior, nós vemos por um processo de interpretação. Os olhos do homem simbolizam o amor Divino e um prazer nos desígnios de Deus, além de representarem fome e sede pela verdade de Deus. O olho direito simboliza o pensamento certo e a ação certa. O olho esquerdo representa o amor e a sabedoria de Deus. Pense certo e irradie boa vontade para todos, que você verá tudo perfeitamente focalizado.

Recebe tua vista. " E imediatamente ele recebeu a visão, e seguia-o, glorificando a Deus.. (Lucas, 18:42-43)


Oração Especial para Olhos e Ouvidos

Eu sou o Senhor que me cura. Minha visão é E'spiritual. eterna e uma qualidade de minha consciência. Meus olhos são idéias Divinas e estão sempre funcionando perfeitamente. Minha percepção da Verdade espiritual é clara e poderosa. A luz do entendimento desce sobre mim; dia a dia vejo cada vez mais a Verdade de Deus. Vejo espiritualmente; vejo mentalmente; vejo fisicamente. Por toda parte vejo imagens da Verdade e da Beleza. Agora, neste momento, a infinita Presença Curadora está reconstruindo meus olhos. Eles são instrumentos divinos perfeitos que me possibilitam receber as mensagens do mundo interior e
 22
do exterior. A glória de Deus se revela em meus olhos.

Escuto a Verdade; amo a Verdade; conheço a Verdade. Meus ouvidos são idéias perfeitas de Deus, funcionando sempre perfeitamente. Meus ouvidos são os instrumentos per- feitos que me revelam a harmonia de Deus. O amor, a beleza e a harmonia de Deus fluem através de meus olhos e meus ouvidos; estou em sintonia com o Infinito. Escuto a voz firme e suave de Deus dentro de mim. O Espírito Santo vivifica minha audição, e meus ouvidos acham-se abertos e livres.



CAMINHO A TRILHAR PARA OBTER A CURA


1. O homem diz que é impossível, mas com Deus tudo é possível. Você pode ser curado por Deus, que o criou.  2. O princípio curador corre através de suas imagens mentais e pensamentos, tomando realidade tudo o que você desejar. 3. Se você acredita em uma coisa, ela se realizará, quer você pense nela conscientemente ou não. Acredite apenas naquilo que o cura, abençoa e inspira. 4. Exalte o poder de Deus que existe em você, e você fará com que qualquer doença pare de se difundir em seu corpo. 5. O coração agradecido está próximo de Deus. Faça todas as suas orações com louvor e gratidão. 6. Você está espiritualmente cego quando não sabe que os pensamentos são coisas, que você atrai o que sente e que se transformará no que imagina. 7. A visão é espiritual, eterna e indestrutível. Uma maravilhosa oração para os olhos consiste em afirmar regularmente: "Eu vejo melhor espiritual, mental e fisicamente".  8. "Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro." (Salmo 121:1)
























 23
LEI 4

A DINÂMICA LEI DA PROTEÇÃO

Há algum tempo, tive oportunidade de visitar, no Hospital Post Graduate, de Nova York, uma mulher que sofria de câncer. A mulher me confessou que durante trinta anos ela odiara sua nora "como se fosse um veneno", para usar sua própria expressão. Ela me disse que jamais pensara no câncer ou o temera - o que provavelmente era verdade - mas o sentimento destruidor e envenenado que alimentava para com a nora alojara-se no seu subconsciente e assumira a forma do câncer em seu corpo. Seguindo meu conselho, ela começou a praticar a grande arte do perdão, orando cheia de amor, cordial e sinceramente por sua nora, mencionando o nome dela conforme se segue:

A paz de Deus enche-lhe a alma; ela é inspirada e abençoada de todos os modos. Deus a protege, e eu me regozijo de que a Lei de Deus esteja trabalhando por ela, através dela e em torno dela. Sinto em meu coração e em minha alma que a liberei e, toda vez que o pensamento dela penetra em minha mente, eu lhe desejo o bem. Agora, estou livre.

A atitude espiritual de perdão dessa mulher, juntamente com o cobalto e outros tratamentos médicos que ela recebeu, provocaram uma notável modificação em sua personalidade, e ocorreu uma cura maravilhosa. Sua oração modificou-lhe o subconsciente, eliminando e neutralizando todos os pensamentos negativos ali alojados, e a in- corporação deles também tinha de desaparecer.

Um Novo Conceito de Deus Opera Maravilhas

Há meses, passei algum tempo na casa de um homem muito bondoso. Ele era nobre, generoso e magnânimo em todos os sentidos. Contudo, tinha um câncer no mesmo órgão do corpo que seu pai e dois irmãos tinham tido e do qual haviam morrido, um câncer de pr6stata. Este homem sempre temera vir a ter um câncer de próstata e comentou que vivera com esse medo por mais de vinte anos. J6 disse: "Aquilo que eu muito temia abateu-se sobre mim". Quando este homem rezava, estava na verdade implorando a um Deus muito distante, dizendo: "Se Deus quiser, Ele me curará". Vemos aqui, novamente, o velho conceito selvagem de um Deus .vingador que pune seus filhos. Este homem, ap6s aprender um novo conceito de Deus, adquiriu uma visão otimista e animosa da vida, e está sendo encorajado e louvado por seu médico. Assim que ele modificou sua maneira de pensar consciente, isso foi comunicado ao subconsciente, que respondeu de modo adequado.

A Causa é Mental

A maior parte das pessoas, quando ouve falar de desastres de trens, de autom6vel, etc., parece pensar que eles são devidos a uma força externa que vem de algum lugar e agride criaturas que são completamente inocentes; mas o estado mental e os desastres são "pássaros da mesma plumagem" e "voam juntos".

Como Proteger-se

O homem que possui uma forte fé em que está sendo sempre vigiado por uma Providência Superprotetora é mantido a salvo de experiências desagradáveis capazes de magoá-lo, do mesmo modo que o óleo e a água se repelem. A fé do homem em Deus e no Seu amor e os acontecimentos desagradáveis se repelem um ao outro de acordo com a lei da crença.
 24



Torne-se Invulnerável

Afirme regular e sistematicamente: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Salmo 91: 1-2) Acredite nessas verdades em seu coração, e positivamente você se tornará invulnerável a todo infortúnio. Você não terá nada a temer no mundo. Existe uma atitude e uma causa mental por trás dos acidentes, incêndios, guerras e calamidades de todas as espécies. A causa é o homem; ele também é o efeito..

Por que Ela Não Tinha Namorados

Uma jovem do Wyoming, que trabalha num escritório em Los Angeles, me disse: "Sou muito acanhada, tímida, hesitante e não tenho namorados". Ela queria casar, ter sua casa, amar e ser amada e ser chamada de "Sra. Jones". Expliquei-lhe como conseguir o que desejava. Na verdade, devido à atitude mental assumida, ela estava rejeitando a felicidade. Ela resolveu achar que era querida, procurada e admirada. Comprou um caderninho de notas numa loja de miudezas e lançou ali os nomes de imaginários admiradores. Depois, começou a imaginar que era tão popular entre os homens, que se dava ao luxo de dizer "não" após consultar o caderninho. Tudo isso se passava cm sua imaginação à noite, e outras vezes durante o dia. Logo ela se tornou muito popular entre os representantes do sexo oposto e deixou de ser uma segregada. Esta jovem decidiu casar-se e declarou que a Inteligência In- finita estava atraindo para ela o companheiro ideal, aquele que se harmonizaria perfeitamente com ela. À noite, ao deitar para dormir, ela imaginava ter uma aliança no dedo. Mentalmente ela "sentia" e "tocava" o anel. Conseguiu impregnar o subconsciente a ponto de sentir a realidade, a solidez e a tangibilidade do anel; além disso, ela dizia que o anel implicava para ela que seu casamento já estava realizado e que ela se via diante de um fato consumado. Ela acabou atraindo um homem maravilhoso, e hoje eles vivem harmoniosamente em todos os sentidos.



Como Ele se Tornou o Melhor Estudante

Um pai estava temeroso e preocupado com o futuro do filho. a professor do menino declarara que ele era embotado, idiota, retardado e que devia ser enviado para uma escola especializada. O pai, a conselho meu, começou a se entregar ao prazer de ouvir o contrário. Todas as noites ele imaginava que o filho lhe mostrava o boletim dizendo: "Pai, veja, recebi A em tudo!" Ele continuou a pensar assim, até que a imagem penetrou em seu subconsciente 'e se tomou uma convicção viva. a filho reagiu lindamente e surgiu como um dos melhores estudantes da turma. a pai colheu o fruto da idéia sobre a qual havia meditado. A oração do pai fez com que a inteligência e a sabedoria do subconsciente se erguessem na mente do menino, e este correspondeu à convicção que o pai tinha dele.

Ele Não Pôde Ser Fuzilado

Conversei com um japonês durante uma série de palestras realizadas alguns anos atrás, no Japão. Ele me contou que havia sido condenado a ser fuzilado durante a guerra; acrescentou ainda que a acusação que pesava contra ele era falsa, mas isso é outra história. Na prisão, ele repetia em silêncio, para si mesmo, as palavras do Salmo 91. Todas as noites, antes de dormir, ele dizia mentalmente: "Não posso ser fuzilado. Sou filho de Deus, e Deus não pode fuzilar-Se" .
 25
Este homem sabia que só existia Um Poder e Uma Vida e que a vida dele era a Vida de Deus. Contou-me que, depois, foi solto sem nenhuma explicação e enviado de volta ao serviço. Este homem gravou sua liberdade no subconsciente repetindo as verdades contidas no Salmo e idealizando a liberdade. Seu subconsciente reage de acordo com aquilo de que você o impregnou.

Sua Resposta Determina Seu Futuro

Quando eu era criança, costumava ouvir meus tios e tias conversarem sobre muitas coisas. Muitas vezes eles diziam: "Sabe, Francisco (ou Maria) sofreu aquele acidente porque ele (ou ela) deixou 0de ir à igreja". Sempre que alguém sofria uma calamidade era considerado pecador e objeto da ira de Deus. Era freqüente eu ficar imaginando que tipo de Deus eles tinham em mente. Qual é o seu conceito de Deus, leitor? Você sabe que a sua resposta a esta pergunta determina inevitavelmente todo o seu futuro?

Sua Crença em Deus é na Verdade a Crença em Você Mesmo

Se você acha que Deus é um Moloch dos céus, cruel, vingativo, incompreensível, tirânico e canibal, espécie de sultão ou déspota oriental que o castiga, você sofrerá as conseqüências de pensar I assim, e sua vida será enevoada, confusa e cheia de limitações de  todos os tipos. Em outras palavras, você sofrerá os resultados da natureza de sua crença em Deus. Na verdade, você sofre experiências negativas devido à sua crença. Deus será para você o que você achar que Ele é. Acima de tudo, adquira o conceito certo de Deus. Não importa o nome que você Lhe dê. Você pode chamá-lo de Alá, Brama, Vixnu, Reali- dade, Inteligência Infinita, Presença Curadora, Superalma, Mente Divina, Arquiteto do Universo, Ser Supremo, Princípio da Vida, Espírito Vivo ou Força Criadora. O ponto é que sua crença ou convicção em Deus governa e dirige toda sua vida.

Creia num Deus de Amor

Milhões de pessoas acreditam num Deus que envia doenças, dores e sofrimentos; acreditam numa deidade cruel e vingativa. Não têm um Deus bom e, para elas, Deus não é um Deus de amor. Alimentando conceitos tão fantásticos e ignorantes sobre Deus, elas sofrem as conseqüências de suas crenças na forma de dificuldades e problemas de todos os tipos. Sua mente subconsciente manifesta suas crenças e as projeta como experiências; condições e acontecimentos. Sua crença nominal em Deus não tem significado. O que importa é sua crença real, subconsciente - a crença do seu coração. Você sempre demonstrará sua crença; eis porque o Dr. Quimby declarou há cem anos: "O homem é a expressão de sua crença". Milhões de pessoas concebem Deus como um ser colocado lá longe no céu, possuindo todos os caprichos de uma criatura humana. Com um conceito desses, elas são como o homem de negócios que, '1m a vez, disse a este escritor: "Eu ficaria muito bem, se Deus me deixasse sozinho". Acredite que Deus é amor, que Ele o observa e cuida de você; acredite que Ele o guia, o impele para a frente e o .. ama, e sua vida verá maravilhas que transcendem seus sonhos mais caros!

 Torne-se um Novo Homem

.. E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías, 9: 6)

Ao ler estas linhas, meu caro amigo, comece agora, hoje, a entronizar os verdadeiros conceitos de Deus, exarados acima, e os milagres começarão a surgir em sua vida. Veja e saiba que Deus é todo bem-aventurança, alegria, beleza indescritível, harmonia absoluta,
 26
inteligência infinita e amor ilimitado, e que Ele é onipotente, supremo e a única Presença. Aceite mentalmente que Deus é todas essas coisas tão deliberadamente quanto aceita o fato de estar vivo; então você começará a experimentar em sua vida os maravilhosos resultados de sua nova convicção sobre o Deus abençoado que existe dentro de você. Você verá que sua saúde, sua vitalidade, seus negócios, seu ambiente e o mundo em geral estão todos mudando para melhor. Você começará a prosperar espiritual, mental e materialmente. Seu entendimento e visão interior se desenvolverão maravilhosamente, e você se verá transformado num novo homem.

Seu Negócio Prosperou em 300%

Um negociante. em Londres, me disse depois de uma palestra: "Durante toda a minha vida, tive medo da pobreza. Que posso fazer?" Eu lhe disse que encarasse Deus como um sócio silencioso, guia e conselheiro. Exortei-o a acreditar que Deus o estava sempre protegendo como um pai amante e a proclamar com ênfase que Deus estava suprindo todas as suas necessidades e inspirando-o de todos os modos.

Alguns meses mais tarde, ele me escreveu declarando: "Sinto que Deus é uma Presença Viva, um amigo, um conselheiro e um guia. Meu negócio prosperou em 300%, minha saúde está melhor e joguei fora as grossas lentes que usei durante vinte anos!" Pode..se ver o que aconteceu a este homem, quando ele se decidiu a encarar Deus como seu Pai. A palavra pai significou algo para ele. Significou amor, proteção, orientação e apoio. Permita que as mesmas maravilhas ocorram em sua vida.

O Milagre dos Três Passos

No curso do meu ministério, realizei um casamento para um maravilhoso par do Meio-Oeste. Cerca de um mês depois no entanto, o casal separou-se, e a esposa voltou para a casa dos pais. Que  acontecera ao romance deles? Falando com o jovem, mais tarde, ele me disse: "Todos os dias eu me punha a pensar que ela andava com outros homens. Eu tinha ciúmes. Não confiava nela. Achei que ela andava com os ex-namorados e tinha medo de perdê-la". O jovem estava pensando o pior sobre a esposa e estava coabitando  mentalmente com o medo, a inveja e a sensação de perdê-la. Ele havia rompido seus votos nupciais, quando então prometera trata-la com carinho, amá-la, honra-la sempre e, renunciando aos outros, permanecer fiel somente a ela. O receio deste homem comunicou-se ao subconsciente da esposa. que desconhecia as leis mentais. Assim, no curso dos acontecimentos, aquilo em que ele acreditava e que temia ocorreu. Ele viu sua crença transformar-se cm realidade; então se pôs a censurar a esposa. Entretanto, na verdade, foi-lhe feito conforme ele acreditava. Quando este Jovem casal aprendeu o funcionamento de suas mentes consciente e subconsciente, através de minha apresentação com um de meus livros, O Poder do Subconsciente começaram a orar juntos todas as noites e a praticar o milagre dos três passos, conforme se segue. , O primeiro passo: No início, Deus. No momento em que acordavam pela manhã proclamavam que Deus os estava guiando em todos os caminhos. Eles enviavam pensamentos de amor, paz, harmonia c alegria um para o outro, e para todo o mundo. O segundo passo: Eles davam graças ao café da manhã. Agradeciam o maravilhoso alimento, sua abundância c todas as bênçãos que recebiam. Providenciavam para que nenhum problema, preocupação ou discussão entrasse na conversa à mesa; o mesmo era aplicado na hora do jantar. Terceiro passo: Noite após noite, eles se alternavam, orando em voz alta. Mantinham a Bíblia sempre à mão e, antes de dormir, liam alguns trechos tais como os Salmos 23. 91 e 27. o décimo--primeiro capítulo dos Hebreus e o décimo-terceiro capítulo de I Coríntios. E diziam calmamente: "Graças, Pai, por todas as bênçãos do dia. Deus fazia os Seus filhos amados dormir". Cada um deles resolveu parar de fazer aquilo que irritava o outro. Isso exigia disciplina e um forte desejo de ambos os lados em "consolidar" o casamento. Prosseguindo nesta técnica terra a
 27
terra, a harmonia acabou por se restaurar entre eles.
 o Casal Tornou a se Unir

Tive certa vez uma entrevista bastante estranha com um homem e uma mulher que vieram verme no meu hotel em Dallas Texas. Estavam ambos preocupados e cheios de ansiedade pelo que haviam feito. Disseram que. anos antes. haviam brigado devido a um lote de terreno. Tinham ficado muito zangados um com o outro e resolveram divorciar-se. Separaram-se após um ano de litígio. e cada qual se tinha casado de novo. Todavia, diziam que haviam cometido um grande erro. Haviam-se casado sob o que chamavam de reação emocional. Disseram: "Nós ainda nos amamos. Que devemos fazer?" Aconselhei-os a acabar com a impostura de seus atuais casa- mentos e a voltarem um para o outro. Eles sabiam que viviam mentirosamente com seus cônjuges atuais, e isso não era justo nem decente, pois não havia nenhum amor. Essas duas pessoas eram cordatas e humildes e admitiram seu erro, que podia ser chamado de orgulho louco mais um desejo de se desforrarem mutuamente. Eles permitiram que o amor interior, existente em seus corações, os trouxesse de volta ao Altar do Amor. Os casamentos "emocionais" foram dissolvidos amigavelmente, e todos neles implicados sentiram-se favorecidos. O casal tornou a se unir. O amor liga dois corações e é um elo indissolúvel. "Que nenhum homem separe o que Deus (o Amor) uniu".



O Poder de Transformação do Amor

Recentemente, perguntaram-me se um pai podia, por meios mentais, romper e dissolver um casamento. A jovem em questão é casada com um católico; ela e seu marido amam-se profundamente. "Meu pai", disse ela, "odeia os católicos e pertence a outra seita". O pai mantinha a filha num estado de terror, e ela vivia apavorada ante a perspectiva de que ele pudesse fazê-la voltar para casa por meios mentais. Expliquei-lhe que o pai não possuía mais poderes do que um pé-de-coelho ou as pedras de um campo. Ela começou a ver que o único poder real estava em seus próprios pensamentos e senti- mentos. Ela orava freqüentemente para que o amor de Deus, que a unira ao marido no início, continuasse a uni-los, envolvendo-os e cercando-os. A jovem afirmava com regularidade que a beleza.  Ela pressentia uma grande verdade - que todos os pensamentos e todas as declarações negativas dos outros nada mais eram do que flechas de papel atiradas contra um couraçado. O amor vem do coração e, enquanto o jovem marido e a esposa achassem amor, graça e boa vontade um no outro, o casamento deles, a cada dia, seria mais abençoado. A jovem orava para que o pai tivesse um divino entendimento e, recentemente, informou-me que ele se estava tornando mais tolerante e estava aprendendo a estimar o marido dela.

Como a Oração Transformou um Criminoso

Uma vez, visitei um homem que estava em seu leito de morte. Era um alcoólatra crônico, havia cometido vários crimes e encontrava-se à morte. Ele me contou todos os seus crimes e me perguntou-me se seria castigado por Deus e enviado para o inferno, quando ele morresse. Expliquei a esse homem desesperado que Deus não castiga ninguém, que somos nós que, pelo uso indevido das leis da vida, punimos a nós mesmos, quer por ignorância, quer deliberadamente violando as leis da harmonia, do amor e da atitude correta. Acrescentei que ele tinha de se perdoar a si mesmo e deixar que Deus entrasse em sua alma, que devia resolver-se a ser um novo homem em Deus; então o passado seria apagado e não mais lembrado. Rezamos ,juntos, e ele se mostrou radiante e feliz depois da oração. O motivo era que ele
 28
possuía, agora, uma profunda fé interior e a convicção de que se achava do lado certo de Deus e de que tudo estava perdoado. Estava muito tranqüilo e declarou que se encontrava pronto para o que ele chamava de "Céu". O médico observou uma notável melhora no homem, e pouco depois foi feito () prognóstico de que ele sobreviveria. Com efeito, em dez dias ele deixou () hospital, recuperado e novamente cheio de saúde! Este homem tem, agora, oitenta e cinco anos e ainda está muito forte e sadio. Tornou-se um homem maravilhosamente decente, verdadeiro filho de Deus - completamente transformado. Como aconteceu isso? Tudo resultou de sua aceitação da verdade sobre Deus e ele sua renúncia a todos os crimes, ódios e culpa, o que imediatamente liberou sua mente e seu corpo. Seu corpo reagiu de modo maravilhoso à sua nova atitude menta1. Sua sensação interior de liberdade e paz de espírito - nada mais - foi o agente curador.

A Oração Salvou-lhe a Vida

Um homem achava-se num hospital atacado de septicemia. Já havia tomado vários antibióticos e transfusões, mas não se observava melhora, alguma. Estava na lista crítica, e não se esperava que vivesse. Falando de seu antigo sócio ele me disse: "Detesto aquele homem" e "Ele fez uma sujeira comigo". Sua aversão se havia tornado uma verdadeira úlcera psíquica. Ele me dizia que tinha medo de, quando deixasse o hospital, pegar um revólver e matar o homem. Mostrei a este homem em péssimas condições que ele estava assassinando a si próprio. Embora não estivesse associado com o homem que o havia enganado, ele o mantinha constantemente no pensamento, na corrente sangüínea, no cérebro e até na medula dos ossos, onde o sangue é fabricado. Expliquei-lhe que ele estava fazendo com que o homem tivesse poder sobre sua própria mente, seu corpo e todos seus órgãos vitais. Ele entendeu a verdade - o outro homem não era responsável por sua doença, e sim e'e próprio que é o Único pensador no seu universo e, portanto, responsável pelos pensamentos, conceitos e imagens que criava. Dei-lhe uma oração - que se encontra no fim deste capítulo c sobre a qual ele d~via meditar. E, à medida que ele saturava sua mente com as verdades de Dells. rapidamente se recuperava desta doença sangüínea. Com efeito, quando você reza, ocorrem maravilhas!

o Poder de Deus

Eis, a seguir, uma oração que ajudou muita gente a transformar completamente suas vidas. Se meditar nossas maravilhosas verdades, você não tardará, também, a descobrir que em sua vida estão acontecendo maravillhas!

Deus é a única Presença e o único Poder e Ele eu somos um só. A fortaleza de Deus é a minha fortaleza; Sua Inteligência inunda minha mente. E essa nova certeza me dá um completo domínio sobre todos os setores de minha vida. Acho-me agora unido à Mente Universal Una, que é Deus. Sua sabedoria, Seu poder e Sua glória correm através de mim. Sei que a energia e a força de Deus penetram em cada átomo, tecido, músculo e osso do meu ser, fazendo-me per- feito. Deus é a Vida, e esta Vida é a minha vida. Minha fé está renovada; minha vitalidade está restaurada. Deus anda e fala comigo. Ele é meu Deus; eu sou unido com Ele. Sua verdade é meu escudo e minha proteção, e dou graças que assim seja. Devo confiar na proteção de Suas asas. Moro no Lugar Secreto do Altíssimo e sob a Sombra do Todo- Poderoso.









 29
PONTOS A LEMBRAR

1. O ódio é um veneno mental. O perdão e o amor são os antídotos espirituais que se devem usar para que ocorra uma cura. 2. Adquira um novo conceito de Deus como Amor. Saiba que Deus está com você, e 'não contra você. 3. Sua atitude mental é a causa, e sua experiência o efeito.  4. Você pode proteger-se de todos os males sabendo que o Amor de Deus o cerca e o envolve. 5. Acredite cordialmente nas verdades expostas no Salmo 9 I, e você será invulnerável 6. Imagine e sinta que você é amado, querido e apreciado, e jamais lhe faltarão amigos. 7. Reze pela criança dita retardada, apelando na oração para a inteligência e a sabedoria de Deus, inerentes a todas as crianças. 8. Inscreva mentalmente a sua liberdade no seu subconsciente, e ele lhe responderá adequadamente. 9. Sua verdadeira crença em Deus determina todo o seu destino. 10. Sua crença em Deus é a verdadeira crença em você mesmo. "O homem é a expressão de sua crença." (Quimby) 11. Sua crença nominal em Deus não tem significado. O que importa é a crença que você traz em seu coração.  12. Acredite que Deus é todo bem-aventurança, paz, beleza, alegria e amor; que a verdade de Deus é a sua verdade. Habitue-se a isso, e milagres acontecerão em sua vida!  13. Afirme corajosamente que Deus supre todas as suas necessidades, e você prosperará em todos os sentidos. 14. Seus temores habituais podem comunicar-se ao subconsciente de seu esposo ou de sua esposa. Forme o hábito de pensar no que é agradável e bom. 15. Quando marido e mulher se unem pelo amor de Deus, ninguém ou qualquer circunstância pode romper o casamento. O amor é um elo indissolúvel. 16. Deus, ou Vida, não castiga ninguém. Somos nós que nos castigamos, através da ignorância ou violando deliberada- mente as leis da harmonia, do amor e da atitude correta.  17. O ódio é um veneno mortal que provoca a morte de todos os órgãos vitais do corpo.






















 30
LEI 5

A MISTERIOSA LEI DA ORIENTAÇÃO INTERIOR

Quando você estiver perplexo, confuso, temeroso, sem saber que decisão tomar, lembre-se de que tem um guia interior que conduzirá você em todos os caminhos, revelando-lhe o plano perfeito e mostrando-lhe como você deve fazer. O segredo da orientação ou da atitude correta a tomar consiste em devotar-se mentalmente à resposta certa até encontrá-la dentro de si. A inteligência infinita, que está no fundo de sua mente subconsciente, atende à sua solicitação. Você reconhecerá essa resposta como uma sensação interior, uma certeza, um impulso poderoso que o impele para o lugar certo na hora certa, colocando as palavras certas em sua boca e fazendo com que você proceda da maneira certa.

Siga a Indicação que Vier

Um pastor amigo meu perguntou-me uma vez se eu achava que o conselho deliberativo da igreja que ele dirigia deveria comprar, para a igreja, uma outra propriedade que, no momento, estava livre. Respondi: "Oremos e sigamos a indicação que nos vier". Durante alguns dias, nada aconteceu; depois ele me telefonou e disse que iam fazer uma reunião para saber se comprariam ou não a propriedade. Enquanto ele falava, eu podia sentir que a resposta era "não", e ele disse que tinha a mesma intuição. Os acontecimentos que se seguiram provaram que ele estava certo.

Há Sempre uma Resposta

Uma radio ouvinte escreveu-me dizendo que um de seus inquilinos se vinha mostrando violento, rude, barulhento e freqüentem ente fazia baderna com outros bêbados, perturbando todos os outros inquilinos. Ele se recusava a deixar a casa. No entanto, ela concentrou- se e orou para que a inteligência infinita no subconsciente de seu inquilino o guiasse para o verdadeiro lugar dele e o levasse a deixar a casa em paz e harmonia. Ela afirmava convictamente: "Eu o libero completamente. Libero-o e deixo-o ir, desejando-lhe paz, amor e felicidade" . Ela continuou a orar daquela maneira até conseguir uma reação que a satisfez, o que significa paz interior e tranqüilidade. De repente, o homem pagou o aluguel e saiu calmamente. A seguir ela atraiu um inquilino de formação bem espiritual.

Fórmula de Orientação de um Negociante

Recentemente um negociante me contou de que modo ele reza pedindo orientação. Ele tem uma técnica bastante simples. Pela manhã, entra em seu escritório particular, onde não é perturbado, fecha os olhos e pensa nos atributos e nas qualidades de Deus que ele sabe existirem dentro dele; isso cria uma disposição de paz, poder e confiança. Então ele fala deste modo simples com o Pai interior, que faz todas as coisas: "Pai, tu conheces tudo. Dá-me a idéia necessária para um novo programa." Depois ele imagina que já tem Ia resposta fluindo através de sua mente e diz: "Aceito a resposta e agradeço por ela, agora". Depois desta oração, ele se lança ao trabalho e se dedica aos assuntos de rotina, e a resposta inevitavelmente se revela, quando ele não está pensando nela. Ele contou-me que as respostas freqüentemente chegam como um relâmpago, espontaneamente e sem se anunciarem. Com efeito, muitas vezes é espantosa a subtaneidade com que chegam as soluções para os problemas dos seus negócios.

 31


o Professor Obtém uma Resposta Específica

Um professor que assiste às minhas palestras precisava de uns dados específicos para um de seus livros. A pesquisa que ele fazia recuava talvez ao ano 1000 ou 1500 a. C. Ele me disse que não sabia exatamente onde encontrá-los; achava que podia ser no Museu Britânico, a oito mil milhas de distância, ou na Biblioteca Pública de Nova York, a três mil. Acreditava que lhe seriam necessários dias, talvez semanas, para encontrá-los. Além do mais, não sabia bem o que pedir ao bibliotecário, quando se defrontasse com ele. Sugeri-lhe que, num caso desses, ele deveria relaxar e acalmar- se. Depois deveria dizer suave e silenciosamente, antes de dormir: "Meu subconsciente sabe a resposta e me dá todas as informações de que necessito". Finalmente deveria dormir com uma única palavra, "resposta", na mente. Daquele modo relaxado, ele repetiria mais e mais a palavra "resposta". Sua mente subconsciente é sábia, conhece o tipo de resposta de que você precisa e responderá num sonho, como um poderoso empurrão ou com a sensação de que você está sendo levado para o lugar certo. Você pode ter a intuição súbita de ir a um determinado local, ou outra pessoa pode dar-lhe a resposta. Ele empregou a técnica acima durante algumas noites e, na manhã do terceiro dia, a caminho do colégio, sentiu um intenso desejo de visitar uma antiga livraria na cidade. No momento em que ele entrou na livraria e olhou para os livros espalhados perto da porta, apanhou aquele que lhe deu todos os dados de que necessitava.

Fique à Espreita

Às vezes, recebemos as impressões como uma orientação divina, e devemos ficar atentos, à espreita delas. Assim que nos chegar I uma sensação, ou uma idéia, devemos reconhecê-la e segui-Ia.

Acalme-se e Relaxe

Há duas razões pelas quais não percebemos nossa orientação interior. São a tensão e a incapacidade em reconhecer a indicação quando ela chega. Se estivermos felizes, confiantes, alegres, reconhecemos os lampejos da intuição que nos chega. Além disso, sentimo-nos sob o efeito de uma compulsão subjetiva para levá-la avante. Portanto, é preciso estar calmo e relaxado quando se ora por uma orientação, pois nada pode ser conseguido pela tensão, pelo medo ou pela apreensão. Seu subconsciente lhe responde quando seu consciente se acha calmo, receptivo e relaxado.

Ela Consegue Maravilhosos Slogans Eis como uma jovem publicitária produz seus maravilhosos slogans: ela adormece com as palavras "slogan certo" nos lábios, sabendo que obterá uma resposta - e esta sempre vem. "Ele não falha." (Sofonias, 3:5)

A Intuição Paga Fabulosos Dividendos

A palavra intuição significa ensinamento vindo de dentro. A intuição alcança muito mais longe do que. a razão. Você emprega a razão para executar a intuição., A intuição é a resposta espontânea que ascende do seu subconsciente em atenção ao pedido do seu pensamento consciente. Para os homens de negócios e os profissionais, o cultivo da faculdade intuitiva é de capital importância. A intuição oferece instantaneamente o que o intelecto ou a mente racional do homem só pode realizar depois de semanas ou meses de inúmeros erros e tentativas.,
 32
Quando nossas faculdades racionais nos falham em nossas perplexidades, a faculdade intuitiva entoa a canção silenciosa do triunfo. A mente consciente do homem é racional, analítica e inquisitiva; a faculdade subjetiva da intuição é sempre espontânea. Surjo como um farol para o intelecto consciente. Muitas vezes adverte contra uma viagem que se pretende fazer ou um plano que se quer pôr em ação.

Como uma Romancista Obtém Idéias Maravilhosas

Conversei uma vez com uma maravilhosa romancista, em Calcutá, a qual me disse residir o segredo do seu sucesso no fato de regular e sistematicamente ela proclamar que Deus a orientava em todos os sentidos e que ela deslumbrava o mundo com as belezas, glórias e gemas da sabedoria que lhe eram dadas pelo Deus interior. Sua oração favorita era: "Deus sabe tudo. Deus é o meu Eu Mais Alto, o Espírito que está em mim. Deus escreve um romance por meu intermédio. :e Ele quem me dá o enredo, as personagens e seus nomes, os lugares e o ambiente. Ele me revela o drama ideal na seqüência perfeita. Dou graças pela resposta que sei estar chegando e vou dormir com a palavra romance em meus lábios, até me perder nos abismos do sonho". Esta romancista sabia que a palavra romance podia ser gravada no subconsciente dela porque mais tarde ele responderia. Disse-me que, em geral, depois de rezar assim antes de escrever um romance, sentia alguns dias mais tarde um desejo irresistível de escrever e que as palavras e episódios fluíam como uma torrente sem fim. . Este é um milagre bem representativo da orientação Divina, que se acha à disposição de todos nós.

Ele Encontrou Seu Verdadeiro Lugar

Um vendedor me disse: "Sou uma pedra quadrada num orifício redondo! Vivo de emprego em emprego. Será que não há um lugar certo para mim?" . Ajudei-o a ver que existia uma resposta para o problema dele, pois a inteligência infinita e a sabedoria do seu subconsciente conheciam os seus talentos e também sabiam como abrir-lhe as portas para uma perfeita expressão na vida. Eu lhe disse que rezasse assim: "Acredito que, no meu subconsciente, há uma inteligência criadora que tudo sabe e tudo vê e aceito isto sem discutir. Sei que estou sendo orientado para o meu verdadeiro lugar na vida. Aceito esta orientação interior sem discussão. Tenho um objetivo e quero consegui-lo". Ele deixou meu gabinete muito feliz e, dentro de poucos dias, havia conseguido uma posição ideal. Seu guia interior o tinha conduzido para o lugar certo, feito com que ele dissesse as palavras certas e causasse uma impressão correta.



Oração pela Orientação Divina

Sei que existe uma lei perfeita de oferta e demanda. Meus motivos são certos, e sempre desejo fazer o que é certo 'no momento certo. Estou instantaneamente em contato com tudo aquilo de que preciso. Encontro-me, agora, em meu verdadeiro lugar; estou exercitando meus talentos de modo maravilhoso e tenho a bênção divina. A Inteligência Infinita guia agora meus pensamentos, minhas palavras e ações, e tudo o que realizo é controlado por Deus, e 'por Deus apenas. Sou um perfeito canal de Deus. Sinto e sei que meu Deus Próprio ilumina meu caminho e creio nisso. A Inteligência Divina inspira, dirige e governa todos os meus empreendimentos e instantaneamente me revela a resposta para tudo o que preciso saber. O Amor Divino me precede, transformando todos os caminhos numa senda' de paz, amor, alegria e felicidade.é maravilhoso!
 33

IDÉIAS A LEMBRAR

1. Dedique-se mental e emocionalmente à resposta certa, e -você a obterá. 2. A Inteligência Infinita no seu subconsciente tudo sabe e tudo vê. Chame-A e você receberá a resposta. Apenas ela sabe a resposta. 3. Siga a indicação, quando ela chegar. Às vezes ela surge . espontaneamente em seu consciente como' a torrada que pula da torradeira. 4. Lembre-se de que há sempre uma resposta. Persevere e relaxe, e você verá acontecer maravilhas quando reza. 5.  Orar pela orientação é uma conversa em dois sentidos. Peça com fé e confiança uma resposta à sua mente mais profunda. Ela a dará. 6. Seu subconsciente lhe responde por meios que lhe são desconhecidos. Você pode ser conduzido a uma livraria e ali encontrar o livro que responde à sua pergunta, ou pode ouvir uma conversa que lhe dê a solução para o seu problema. As respostas chegam das mais diversas maneiras. . 7. É necessário estar alerta, vivo e à espreita, para reconhecer a indicação que chegar - e então segui-Ia. 8. A sabedoria de seu subconsciente ascende à superfície de sua mente, ou consciente, quando este último se acha relaxado e em paz. A relaxação é a chave. 9. Adormeça com a palavra "resposta" nos lábios, repetindo-a como um acalanto, e lhe será dada a resposta adequada. 10. Use o seu intelecto para realizar o que manda a voz da intuição. . 11. Se você é um romancista ou um escritor, proclame que a sabedoria do seu subconsciente lhe revela o enredo e as pers9nagens, inspirando-o em todos os sentidos. Você se espantará c~m os resultados. 12. A Inteligência Infinita que está dentro de você guiá-lo-á para o seu verdadeiro lugar e revelará seus talentos ocultos. 13. Afirme: "O Amor Divino me precede, enchendo de glória e felicidade meus caminhos, aplainando-os e alegrando-os", e todos os seus caminhos serão estradas de prazer e de paz.



















 34
LEI 6

A PODEROSA LEI DA CORAGEM

Você pode aprender a viver de modo que o medo não mais o domine, embora este medo recue ao passado longínquo, como herança da mente da raça. Embora existam muitos medos primitivos no subconsciente de todos nós, você pode erradicá-Los, unindo-se mental e emocionalmente com a Presença de Deus que está dentro de você. Quando você aprender a amar a Deus e a todas as coisas boas e confiar n'EIe implicitamente, sobrepujará os seus medos e se ' tornará uma pessoa livre e intimorata.

Como a Oração a Livrou do Pânico

Há alguns anos, uma jovem chamada Anne, que eu não conhecia, telefonou-me para o Hotel Algonquin, em Nova York, dizendo: "Meu pai morreu. Sei que ele tem uma grande soma de dinheiro escondida em casa. Estou em pânico, desesperada, apavorada; preciso do dinheiro e não posso encontrá-lo". Ele não sabia como se comunicar com seu subconsciente, e eu respondi que rezaria por ela. Pedi-lhe que viesse ver-me no dia seguinte. Naquela mesma noite, após seu telefonema, tive um sonho no qual um homem me dizia: "Levante-se e escreva isso; você vai ver minha filha, Anne, amanhã". Levantei-me, fui até a escrivaninha e rabisquei numa folha do bloco do hotel. Ele ditava enquanto eu escrevia. Tenho certeza de que essas instruções não foram escritas por Joseph Murphy, mesmo meio adormecido, ou por meu subconsciente, no mundo de sonho em que eu me encontrava. Creio que o autor foi o pai da moça a qual eu devia ver no dia seguinte. Estou absolutamente convicto de que foi a personalidade do pai dela, que, sobrevivendo à chamada morte, me deu as instruções que explicavam detalhadamente em que lugar da casa estava escondida uma grande soma de dinheiro e de títulos nas Bahamas, com indicações minuciosas sobre quem sua filha devia procurar, . etc. Tudo isso foi posteriormente verificado. No dia seguinte, Anne visitou-me no escritório central da Igreja da Ciência Religiosa, na cidade de Nova York:. Reconheci-a imediatamente, pois a havia visto em sonhos na noite anterior. Existe uma faceta brilhante de nosso subconsciente que reflete o que é percebido e conhecido subjetivamente, mas. que não é conhecido conscientemente. Esta jovem estava sofrendo desnecessariamente de uma ansiedade aguda, pois durante todo o tempo o subconsciente dela sabia onde estava o dinheiro, e ela poderia ter-se comunicado com ele e dele ter recebido a resposta de que precisava. O conhecimento das leis de sua mente transformou completamente a vida desta moça, de modo tão vital que ela agora está realizando grandes coisas.

A Oração Acabou com o Medo que a Invadia

Uma jovem na cidade de Nova York abriu uma escola de música. A despeito dos extensos anúncios que pôs, passaram-se várias semanas sem que aparecesse um só aluno. A razão disso foi que a professora de música adotou uma atitude mental de que não teria êxito e de que os alunos não apareceriam porque ela era desconhecida. Sua dificuldade fundamental era o medo. Ela inverteu a atitude mental e chegou à conclusão de que muitos estudantes poderiam ser beneficiados com o que ela tinha para lhes oferecer. A seguinte técnica operou maravilhas em sua carreira profissional: Duas vezes por dia ela se imaginava ensinando aos alunos e via-os felizes e satisfeitos. Ela era a atriz do drama: "Procedo conforme acho que sou, e serei". Ela sentia que era uma professora de sucesso, representando o papel em sua imaginação e focalizando sua atenção no ideal que almejava. Através de sua persistência ela acabou unindo-se com a idéia que pairava em sua
 35
mente até que conseguiu êxito em expressar objetivamente o que imaginava e sentia subjetivamente. Atraiu muitos alunos e não podia atender a todos; por isso acabou contratando uma assistente. Ela sentiu que estava vivendo a vida que imaginava, e, de acordo com sua nova sensação ou atitude mental, assim lhe foi feito.

Encorajado por um Jardim

Durante uma série de palestras que proferi em 1958 em Cape- town, na África do Sul, um de meus ouvintes, brilhante advogado, deu-me um recorte de um jornal, o Argus, que tratava do perdão. Eis, a seguir, a essência do artigo: O Tenente-Coronel I. P. Carne falava de sua vida como prisioneiro na Coréia. Durante os dezoito meses de seu confinamento numa solitária, ele jamais teve uma palavra amarga para seus captores chineses, que lhe impuseram uma sentença tão pesada que os médicos ficaram admirados de que ele houvesse sobrevivido. Em sua imaginação ele passeava em volta de seu jardim (na Inglaterra) e ouvia o bimbalhar dos sinos dando-lhe as boas-vindas pelo seu regresso a casa. O Tenente-Coronel Carne dizia: "O quadro mental daquele glorioso lugar (os entes queridos, o jardim, o lar) manteve minha mente viva. Nem por um momento sequer deixei que ela se abatesse" . Em vez de ressentimento, ódio e recriminação mentais, ele criou para si mesmo uma visão construtiva. Imaginou-se em casa com os entes queridos; sentiu a emoção e a alegria de tudo aquilo. Visualizando o jardim em plena florescência, ele via as plantas crescerem e darem frutos. Tudo era vívido e real em sua mente. Tudo isso era sentido interiormente em sua imaginação. Ele disse que outros te- riam enlouquecido ou morri do de angústia, mas ele se salvou por- que teve uma visão. "Foi uma visão que eu jamais deixei fugir". O grande segredo do Coronel Carne consistiu em nova atitude mental no meio da privação, da miséria e da sordidez. Ele permaneceu leal ao seu quadro mental e jamais se desviou dele por meio de palavras ou imagens mentais destrutivas. Por fim, quando regressou à sua casa na Inglaterra, percebeu o significado da profunda verdade de que vamos para onde nossa visão está. Falando-lhe, descobri que ele odiara o pai durante muitos anos porque ele legara todas as suas terras para sua irmã. Esse ódio desenvolveu um profundo complexo de culpa em seu subconsciente e, devido a isto, ele tinha um intenso medo oculto de ser castigado; este complexo expressava-se em seu corpo na forma de pressão alta e ataques de asma. O medo provoca sofrimento. O amor e a boa vontade trazem paz e saúde. O medo e a culpa que esse homem tinha expressavam- se pela doença ou pela falta de tranqüilidade e paz. Esse jovem homem sabia que todo o 'seu mal era causado pelo seu próprio sentimento de culpa, autocondenação e ódio. Há muito que o pai dele ascendera a uma outra dimensão da vida. Na verdade, o homem estava envenenando-se com o ódio. Ele começou por se perdoar. Perdoar é dar algo. Ele fazia a seguinte afirmação: "Perdôo completamente meu pai. Ele fez o que achava estar certo, de acordo com a luz que o iluminava. Eu o absolvo. Desejo-lhe paz, harmonia e 'alegria. E desejo-o sincera- mente". O jovem lancetou seu tumor psíquico, e todo o pus psíquico saiu. A asma desapareceu e a pressão sangüínea voltou à normalidade. O medo do castigo, que estava latente no subconsciente dele, desapareceu.

Ela Deixou de Bloquear a Resposta

Uma mulher escreveu-me dizendo: "Não sei o que fazer. Estou cheia de medo. Devo aceitar o novo lugar que me ofereceram ou ficar onde estou? .Devo ou não vender minha casa? Devo ou não casar-me com o homem com quem pretendo unir-me? Preciso das respostas rapidamente; que decisões devo tomar?" O medo de fazer o que era errado estava bloqueando as respostas a essas desconcertantes perguntas. Além disso, o medo dela se baseava na ignorância e na incapacidade de entender a maneira de agir de seu subconsciente. Expliquei-lhe que, assim que o subconsciente aceita uma idéia, imediatamente ele se põe a
 36
executá-la. Para isso emprega todos os seus poderosos recursos e mobiliza todas as ilimitadas forças mentais e espirituais que se acham no fundo de todos nós. Esta lei vale para idéias boas ou más. A jovem deixou de bloquear a solução com declarações tais como: "Jamais conseguirei uma resposta. Não sei o que fazer. Estou toda confusa:" Chegou a uma conclusão clara no seu consciente, sabendo que a Inteligência Infinita no seu subconsciente conhece a única solução. Com freqüência ela rezava assim: "A Inteligência Infinita é sábia. A sabedoria do meu subconsciente me revela as respostas certas. Sou divinamente orientada no que diz respeito ao meu lar e à escolha de um marido. Confio em que a Inteligência Divina conhece os meus talentos e me conduz ao meu verdadeiro lugar na vida, onde vou fazer o que amo, divinamente feliz e próspera". Esta mulher aceitou um lugar num escritório jurídico, casou-se com o patrão, e ambos vivem na casa dela. Todas as suas indagações tiveram uma solução e uma resposta perfeitas. A sabedoria do subconsciente está além da compreensão.

Pensamentos Sábios

Se você pensa sabiamente, a reação ou resposta também será sábia. Suas ações nada mais são do que a expressão exterior de seus pensamentos. Sua ação ou decisão construtiva nada mais é do que a manifestação de um pensamento sábio elaborado em sua mente. Depois de pedir a orientação ou a resposta para um determinado problema, não negligencie os meios para atingir seu objetivo. Você evitará o bloqueio da resposta pensando simplesmente na solução, sabendo que seu pensamento ativa seu subconsciente, que' tudo sabe, tudo vê e possui oknow-how do que deve ser feito.

Escolha a Confiança, o Triunfo e a Vitória

A Bíblia diz: "Escolha hoje a quem você servirá". A chave da saúde, da felicidade, da paz de espírito e da abundância reside na capacidade de escolher. Quando você aprender a pensar certo, dei- xará de escolher o sofrimento, a miséria, a pobreza e a limitação. Pelo contrário, você fará sua escolha na casa do tesouro do Infinito que jaz dentro de você. Você afirmará incisiva e dcfinitivamel1te: "Escolho a felicidade, a paz, a prosperidade, a sabedoria e a segurança". No momento em que você chegar a essa conclusão definitiva em seu consciente, seu subconsciente, cheio de força e de sabedoria do Infinito, virá em seu auxílio. Você será orientado, e o caminho para realizar o que você deseja lhe será revelado. Proclame definitiva e positivamente, sem a menor sombra de dúvida ou medo: "Existe  apenas um poder de criação e é o poder do meu Eu Mais Profundo. Para todo problema há uma solução. Eu sei e acredito nisso". Quando você proclamar essas verdades corajosamente, receberá a orientação adequada a todos os seus empreendimentos, e milagres acontecerão em sua vida.



Como Ele Venceu o Sentimento de Frustração

Estar frustrado é estar confuso, perplexo ou impedido de alcançar um objetivo. O medo acha-se, realmente, por trás de toda frustração, porque o homem acha que está entravado, bloqueado e inibido por forças externas e, portanto, incapaz de realizar o seu desejo. Em outras palavras, ele acha que o ambiente é maior do que ele mesmo. Há alguns meses, um jovem engenheiro me disse: "Há mais de quinze anos que eu trabalhava para um chefe; nunca tinha sido promovido. Meu talento estava sendo desperdiçado. Sintia-me tão frustrado! Odiava meu chefe - ele é um ignorante - e eu o deixei e arranjei outro emprego. Mas 'saí da frigideira para o fogo. Este novo emprego é ainda pior". Este engenheiro temia jamais progredir em sua carreira devido à sua idade e à condição racial. Foi educado por um pai dominador, tirânico, espécie de puritano típico das tradições da Nova Inglaterra. Ficara ressentido com o pai e há vários anos que não lhe escrevia. Além disso sofria de um complexo de culpa e receava ser castigado devido ao ódio e ressentimento que nutria pelo
 37
pai. Ele me dizia: "Acho que Deus me está castigando por isso". Pouco a pouco, porém com toda a certeza, ele começou a ver que se estava rebelando contra a autoridade do mesmo modo que se havia revoltado interiormente contra o pai. Começou a perceber que estava na verdade transferindo a culpa de suas falhas, enganos e iniqüidades para os seus superiores no negócio. Estava também atribuindo aos que tinham autoridade sobre ele seus inaceitáveis impulsos e pensamentos. . Ele venceu seu sentimento de frustração reconhecendo que estava, realmente, impedindo sua própria promoção com o medo, o ressentimento e o ódio. Ele resolveu fazer, de manhã e à noite, a seguinte oração: "Desejo a todos na fábrica onde trabalho saúde, felicidade, paz e promoções. Meu chefe se congratula comigo pelo meu trabalho; construo regularmente este quadro mental e sei que ele se transformará em realidade. Sou afetuoso, bondoso e cooperador. Pratico a regra de ouro e, sinceramente trato a todos conforme gostaria de ser tratado. A Divina Inteligência me governa e orienta o dia todo, e prospero em todos os sentidos". À medida que ele saturava sua mente regular e sistematicamente com esses pensamentos, conseguia criar uma nova atitude mental de natureza construtiva que modificou para melhor tudo em sua vida.

Cinco Empregos em Cinco Meses

Uma vez, aconselhei um jovem que tinha medo da vida, do futuro e das pessoas. Ele tinha receio de que, em qualquer lugar que se empregasse, o patrão e os outros trabalhadores não gostassem dele e ele acabasse despedido. Sofria de insônia, alcoolismo e melancolia. Era também irresponsável, preguiçoso, grosseiro, desmazelado, faltando-lhe compreensão e aplicação. Expliquei-lhe que sua predominante atitude de medo a tudo. empanava e que sua sombria perspectiva fazia com que visse a vida do lado escuro ou negativo. As boas notícias que recebia de vez em quando de sua família causavam-lhe apenas uma passageira animação ,que, em poucos minutos, era afogada de novo por sua atitude sombria e deprimida. Por minha sugestão, este' jovem passou a freqüentar um curso sobre como falar em público e outro, à noite, sobre os fundamentos dos negócios, onde, com diligência, iniciativa pessoal e aplicação, ele aprendeu os rudimentos do mundo do comércio. Começou a rezar pedindo orientação e prosperidade, dizendo regularmente que Deus o estava guiando em todos os seus caminhos e que ele havia avançado além do que sonhara. Pouco a pouco, começou a matar "o velho homem" e a fazer nascer "um novo homem". Criou entusiasmo, perseverança, firmeza e acabou por se tornar gerente da oficina em que trabalhava. Ficou feliz e começou a expressar saúde, harmonia, e a viver uma verdadeira vida. '



Este homem aprendeu que, praticamente, todos os ensinamentos, quer institucionais, religiosos ou seculares, têm como real objetivo a modificação da atitude mental face à vida, às pessoas e aos acontecimentos. O primeiro passo para banir o seu medo anormal e iniciar a marcha para a frente foi corrigir sua atitude para com a vida.

Como Realizar Seu Desejo

Nenhum homem pode servir a dois senhores. Nenhum homem pode realizar o desejo do seu coração se acredita que existe uma força que o impede de fazê-lo. Isso cria um conflito, e sua mente se divide. Ele estaciona e não vai a lugar algum. Sua mente deve mover-se como uma unidade. O Infinito não pode ser dividido ou multiplicado. O Infinito um ser- uma unidade, Não pode haver dois Infinitos, já que um entraria em conflito com o outro. Assim, teríamos um -caos em vez de um cosmos. A unidade do espírito é uma necessidade matemática, pois não há oposição ao único Poder. Se houvesse algum poder para desafiar Deus, (IU o Uno Infinito, Deus deixaria de ser Onipotente ou Supremo.
 38
Você pode perceber a confusão e o caos que reinam na mente das pessoas que acreditam em dois poderes opostos. Suas mentes estão divididas porque elas têm dois senhores, e esta crença cria um conflito, fazendo com que a força e o poder delas se dividam. Aprenda a ir numa única direção, acreditando que Deus, que lhe deu o desejo, também lhe mostrará como realizá-lo.

Faça um Inventário Pessoal

Está você experimentando atrito, desentendimento e ressenti- mento em suas relações com os outros? Esses ajustamentos insatisfatórios pessoais são devidos à má companhia com que você anda em sua mente. Quando você era jovem, sua mãe o advertia para se manter longe das más companhias e, se você desobedecia, ela lhe batia. De igual modo, você não deve andar pelas alamedas escuras da sua mente e manter a companhia do ressentimento, do medo, do aborrecimento, da má vontade e da hostilidade; são eles os ladrões que lhe roubam sua atitude, equilíbrio, harmonia e saúde. Em definitivo, você deve recusar-se a andar e falar com eles nas galerias de sua mente. Pelo contrário, deve habituar-se a andar complicadas filosofias sobre os demônios, entidades do mal e forças maléficas. A verdade é que o pensamento do homem é criador; sua maneira de pensar se transforma em 'sua pobreza ou em sua abundância O homem deve afastar-se de todos os conceitos falsos e errôneos e saber que faz o seu próprio céu (harmonia e paz) e o seu próprio inferno (miséria e sofrimento). . O homem pode influenciar o seu subconsciente positiva ou negativamente. O subconsciente é sempre amoral e impessoal, e não conhece a ética ou os sentimentos. Daí, se os pensamentos do homem forem de natureza maléfica, a lei do subconsciente transformará, automaticamente, esses pensamentos em realidade e experiência. Se os pensamentos do homem forem bons e construtivos, a lei do subconsciente fará surgir boas experiências e circunstâncias felizes. Isto' é nada mais nada menos do que a lei de causa e efeito, que é uma lei universal e impessoal.

Retribuição e Recompensa 36293967

Sua recompensa e retribuição dependem do modo pelo qual você usa sua mente. Se você tomar uma decisão errada em 'ma mente, invocará justamente a resposta matemática da lei do seu subcons- ciente e terá, como resultado de seu julgamento errôneo, ou de sua decisão errada, um prejuízo. Em toda a natureza a lei de ação e reação é universal. Se seus pensamentos forem sábios, suas ações serão sábias também. Deus não é vingativo, mas as leis impessoais da mente humana reagem e respondem de acordo com o que for impresso nela. Sua vida pensante produz o que parece ser vingança quando você não tem consciência do modo pelo qual sua mente trabalha. Na verdade, você está experimentando os efeitos da lei natural de ação e reação, que é sempre igual, exata e precisa. De nada adianta culpar o lago, se seu amigo se afoga nele por não saber nadar. Você não acusaria o lago de ser vingativo; a água é completamente impessoal.

Enviei minha alma através do invisível Para soletrar uma carta do após-vida, E pouco a pouco ela retomou a mim E respondeu: "Eu mesma sou o Céu e o Inferno". Omar Khayyam










 39
O Esconderijo

Sugiro que você acalme sempre as engrenagens de sua mente e que viva com estas grandes verdades eternas que moram nos corações de todos os homens. Fazendo regularmente a seguinte oração, sistemática e alegremente, você se sentirá rejuvenescido, revitalizado e cheio de energias, mental, espiritual e fisicamente:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará." Eu habito no esconderijo do Altíssimo; é a minha própria mente. Todos os meus pensamentos estão conforme a harmonia, a paz e a boa vontade. Minha mente é a habitação da felicidade, da alegria e de um profundo sentimento de segurança. Todos os pensamentos que aí penetram contribuem' para minha alegria, paz e bem-estar geral. Vivo, movimento-me e existo numa atmosfera de boa camaradagem, de amor e de unidade. Todas as pessoas que se acham em minha mente são filhos de Deus. Estou mentalmente em paz com todos os membros da minha casa e da humanidade. Desejo a todos os homens o mesmo bem que desejo para mim. Vivo agora na casa de Deus. Mereço paz e felicidade, pois sei que moro na casa do Senhor para sempre.

INFORMAÇOES IMPORTANTES

1. Erradique o medo unindo-se mental e emocionalmente à Presença de Deus que existe dentro de você. 2. Se 'você não puder encontrar algo, pergunte ao seu subconsciente que ele lhe dará a resposta. \ . 3. Muitas vezes o ódio é a causa do medo 'de ser castigado. Perdoe aos outros e viva livre. 4. O medo do fracasso atrairá o fracasso. Espere o sucesso e a boa sorte lhe sorrirá. 5. Se você estiver confinado ou preso, crie uma visão mental e apegue-se a ela. Seja leal a ela e você irá para onde. sua visão estiver. . 6. O medo acha-se por trás de muitos males físicos. Encha sua mente de amor e boa vontade, e você ficará livre. 7. Jamais diga: "Estou cheio de medo" ou "Estou confuso". Seu subconsciente toma essas declarações literalmente, e você permanece confuso. 8. Se seus pensamentos forem sábios, suas ações também o serão. 9. A chave da saúde, da felicidade e da paz de espírito jaz na capacidade de escolher a abundância. 10. Você não precisa ficar frustrado. Saiba que Deus, que lhe deu o desejo, fará com que ele se realize na ordem divina. Não há força que se oponha à Onipotência. 11. A mudança de atitude muda tudo. Torne-se entusiasta, acredite em si e nos seus poderes ocultos, e acontecerão milagres em sua vida. 12. O homem que divide sua mente é instável em todos' os sentidos. Mantenha una sua mente. Reconheça o Poder Uno, e então sua mente se moverá como uma unidade. Todos os seus problemas na vida são devidos ao tipo de companhia Que você mantém em sua mente. Faça o inventário já. 14. Seu destino é criado por seus pensamentos e sentimentos. Não culpe ninguém senão a você mesmo. . 15. O homem cria o seu próprio céu e inferno aqui e agora, de acordo com o que vive pensando. 16. A retribuição ou recompensa dependem da maneira como você usar sua mente. Em toda a natureza, a lei de ação e reação é universal. A um bom pensamento segue-se o bem. A um mau pensamento, o mal.




 40
LEI  7

A MARAVILHOSA LEI DA SEGURANÇA

O sentimento de segurança ou de insegurança se deve principalmente à maneira de se encarar a vida. Um distinto médico pesquisador, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, disse-me um dia que jamais viu um paciente dotado de forte sentimento de segurança que sofresse de aborrecimentos crônicos, complexos de medo ou' perturbações mentais de qualquer tipo. O médico atribuía esse sentimento de segurança a uma duradoura fé e confiança num Poder Supremo que vigia o homem em todos os seus caminhos. Se você não aprendeu a conhecer sua própria grandeza essencial e as infinitas riquezas que tem dentro de si, tende a aumentar ,os problemas e as dificuldades com que se confronta, atribuindo- lhes uma força e uma magnitude que deixa de reconhecer em si mesmo. Uma das principais razões para o seu sentimento de insegurança é que você considera os fatos exteriores da vida como causas, não percebendo que eles são efeitos.

Como Adquirir o Sentimento de Segurança

A primeira coisa que você tem a considerar é que não existe segurança real fora do seu sentido de unidade com Deus - a fonte de todas as bênçãos. Aplicando os princípios expostos neste livro, você pode desenvolver um sentimento interior de segurança prático, viável, sadio e maravilhoso; Dentro de cada um de nós, existe uma necessidade imperiosa de uma união com uma Fonte Eterna. Junte-se a esse Poder Infinito agora, e imediatamente você atrairá Sua força. Você se acha imerso num infinito oceano de Vida - a Mente Infinita - que penetra total e constantemente em você e onde você vive, se move e existe. Lembre-se de que este Poder Infinito jamais foi derrotado ou frustrado por qualquer coisa exterior a Ele. Este Poder Infinito é onipotente e, quando você se une conscientemente com ele através de seus pensamentos e sentimentos, você se toma de pronto maior do que aquilo que você temia. O Infinito jaz estendido, agradavelmente repousando dentro de você - é este seu verdadeiro estado mental. A força e a sabedoria desta Mente Infinita se tornam potentes e ativas em sua vida no momento em que você reconhece Sua existência e estabelece contato mental com Ela. Se fizer isso agora, experimentará imediatamente uma maravilhosa sensação de segurança interna e descobrirá uma paz que ultrapassa o entendimento.

Ele Deixou de Rezar Contra Si Mesmo

Eu gostaria de citar o caso de um amigo meu que se viu envolvido num longo processo no qual ele gastou uma fortuna para o pagamento das custas. Seu advogado disse-lhe que, provavelmente, ele perderia o caso, e isso significava que ele ficaria mais ou menos sem tostão. Ele estava apavorado e, enquanto discutia o assunto comigo, disse que ia ficar sem nada para viver e que a única é coisa a fazer era acabar com tudo; Expliquei-lhe que essas explosões de desespero eram altamente destrutivas e que, sem dúvida, desempenhariam um grande papel em prolongar o caso. Toda a vez que este homem se expressava com palavras negativas estava, na verdade, rezando contra si mesmo. Fiz-lhe uma pergunta simples: "Que faria você se eu lhe dissesse nesse- instante que tudo se resolveu perfeita e harmoniosamente e que o assunto está encerrado?" Ele replicou: "Eu ficaria satisfeitíssimo e eternamente grato! Eu ficaria maravilhosamente bem se soubesse que o caso estava ter- minado" . Meu amigo então concordou em providenciar para que o seu pensamento silencioso interior
 41
combinasse com o seu desejo, que era o de ver o caso terminado satisfatoriamente. Regular e sistematicamente, ele fazia a seguinte oração que eu lhe dei: "Dou graças pela solução perfeita e harmoniosa que virá através da sabedoria do Onisciente". . Ele repetia freqüentemente essa oração durante o dia e, quando as dificuldades, demoras, atrasos, discussões e dúvidas assaltavam sua mente, afirmava silenciosamente a verdade acima. Deixou por completo de fazer declarações negativas e também controlou seus pensamentos silenciosos, sabendo que suas idéias e sentimentos interiores se manifestariam exteriormente. O que se faz realidade é o que você experimenta interiormente. Você pode dizer uma coisa com a boca e senti-Ia de outro modo em seu coração; o que você sente dentro de si é que se reproduz na tela do espaço. Este homem aprendeu, através da prática e da disciplina, jamais afirmar interiormente o que não queria que lhe acontecesse. Seus lábios e seu coração ficaram de acordo quanto a uma feliz solução do caso. e prevaleceu a Justiça Divina. De uma fonte completamente inesperada surgiu uma informação adicional, e o caso foi resolvido de tal modo que ele não sofreu nenhuma perda financeira. Meu amigo percebeu que sua segurança dependia de seu alinha- mento com a Presença Infinita, que se movia com unidade, harmonia, justiça e'atitude correta, e descobriu que nada pode opor-se ao Poder Infinito que move o mundo.

No Fim da Linha

\ Recentemente um rapaz me disse: "Cheguei ao fim da linha. Tenho uma doença sangüínea que é incurável". Ele estava cheio de ansiedade, medo e dúvida. Seus parentes constantemente lembravam- lhe que sua cura levaria muito tempo e que talvez ele nem ficasse curado. Por felicidade, seu médico, sabiamente, lhe deu coragem e aconselhou-o a se afastar dos parentes. Expliquei-lhe que seu subconsciente estava recebendo todas as declarações negativas que sobre ele faziam seus parentes e que, enquanto ele lhes desse ouvidos, não poderia conseguir uma cura. Ele sentia-se inseguro por não saber que a Presença Curadora, que havia criado seu corpo, podia tratar de Sua criação. Este jovem começou a falar diferentemente em seu subconsciente. Enquanto ele escutava atenta. e avidamente, eu lhe disse que



fizesse a seguinte oração com toda a calma, devagar, afetuosa e sentidamente:

A Inteligência Criadora, que fez meu corpo,. está agora recriando meu sangue. A Presença Curadora sabe como curar e está transformando todas as células de meu organismo num perfeito modelo de Deus. Escuto e vejo o médico dizendo-me que estou salvo. Tenho agora este quadro em minha mente. Vejo-o claramente e ouço sua voz. Ele está-me dizendo: "John, você está curado! É um milagre!" Sei que esta imagem construtiva mergulha no meu subconsciente, onde está sendo desenvolvida e onde se transformará em realidade. Sei que, agora, a Infinita Presença Curadora me está restabelecendo, apesar de toda a evidência sensorial em contrário. Sinto isso, creio nisso e acho-me agora identificado com o meu objetivo -. a saúde perfeita.

Ele repetia esta oração quatro a cinco vezes por dia durante dez ou quinze minutos, em particular à noite, antes de dormir. Devido aos seus velhos hábitos, às vezes ele ficava bravo e se achava remoendo e recontando o veredicto dos outros e suas constantes falhas no processo da cura, aborrecendo-se e martirizando-se com isto. Quando esses pensamentos chegaram à sua mente, ele aprendeu a dizer ordenando: "Parem! Eu sou o senhor de todos os meus pensamentos, imagens e reações, e eles devem obedecer-me. De agora em diante, todos os meus pensamentos são parti Deus e Seu poder curador. Assim é que alimento meu subconsciente; estou sempre identificado com Deus e meu pensamento e sentimento interiores são: Graças, Pai! Faço isso cem mil vezes por dia, se necessário".
 42
Este jovem curou-se de sua doença sangüínea em três meses. Pela repetição, oração e meditação, ele estabeleceu novos hábitos de pensar positivamente e conseguiu ajustar o seu subconsciente com o seu desejo. Ele provou a verdade da Bíblia: "Tua fé te salvou." (Mateus, 9:22) A segurança de uma pessoa não é determinada por suas ações, títulos, propriedades ou outros investimentos. A segurança depende de sua sensação interior de segurança, que é o sentido da fé e da confiança na eterna disponibilidade do' amor de Deus em suprir todas as necessidades a qualquer momento e em qualquer ponto do espaço.

A Segurança Não Pode Ser Legislada

Nenhum governo - por mais interessado que possa ser - é capaz de lhe garantir paz, felicidade, alegria, abundância ou segurança. Você não pode determinar com exatidão todos os acontecimentos, todas as circunstâncias e experiências pelas quais vai passar em sua vida. Cataclismas, inundações, terremotos, monções e tufões imprevistos poderão destruir cidades e propriedades e varrer as casas de milhares de pessoas. De tempos em tempos ocorrem guerras, revoluções e convulsões políticas de efeitos imprevisíveis sobre a moeda e a propriedade. As tragédias internacionais e o medo da guerra têm provocado efeitos catastróficos nas bolsas de valores do mundo. Todos os bens materiais são vulneráveis às mudanças, e na verdade não existe real segurança nos títulos, ações ou dinheiro no banco. Por exemplo, o valor de uma nota de dez dólares depende da integridade e honestidade de nosso governo e de sua capacidade em sustentar a moeda corrente. Um cheque de um banco ou de uma outra pessoa é realmente apenas um pedaço de papel, e seu valor depende da honestidade e integridade do emitente ou da sua fé na solidez do banco. .

Reze e Proteja Seus Investimentos

Se, todos os dias, você dedicar algum tempo e atenção à oração e à meditação científica, modificará sua atitude mental e não sofre é muitos dos riscos e catástrofes imprevistas enumerados neste capítulo. . Ande com a consciência da eterna provisão de Deus. Saiba em seu coração que a Presença Superprotetora vigia todos os seus caminhos. Lembre-se de que, enquanto você mantiver consciência da prosperidade, não pode sofrer danos. Por exemplo: se o seu petróleo secar. de repente e for este o canal através do qual vem o seu dinheiro, o dinheiro de que você precisar virá, automaticamente, de uma nova fonte. A quantia que você receberá será definitivamente igual à renda que antes você tinha do poço de petróleo. . Quando você mentalizar a certeza do suprimento da Fonte Eterna, não mais empobrecerá e, seja qual for a forma que a fortuna assuma, você será sempre amplamente suprido.



A Oração Controlou Seus Altos e Baixos

Há algumas semanas, falei com um homem que se queixava amargamente de seus altos e baixos na vida. Dizia ele: "Às vezes faço uma pequena fortuna no mercado de títulos, e pouco depois experimento uma grande perda. Às vezes, desfruto de uma sólida saúde mas, periodicamente, baixo ao hospital devido a vários males. A felicidade e a infelicidade são o meu quinhão. Será que não se pode fazer algo para acabar com esses saltos do destino?" Expliquei a este homem que é possível manter uma constante ascensão e uma vida equilibrada na qual reinem supremas a tranqüilidade e a serenidade. É verdade que a maioria das pessoas passa da alegria de um dia para um estado de depressão no próximo, quando algo sai errado. Há muita gente que oscila constantemente de uma "sombria segunda-feira" para uma "brilhante terça-feira". Este homem sentiu que a vida seria muito insípida e monótona, se não houvesse variações, desafios e problemas. Na vida de quase todas as pessoas ocorrem tragédias,
 43
emergências e exigências. É possível regular nossas reações emocionais de modo que não prevaleça demasiado nenhuma ascensão ou depressão. O primeiro passo que este homem tinha de dar era adquirir deliberadamente o controle emocional e mental. Ele logo percebeu que podia preservar sua equanimidade independentemente das circunstâncias. Falando das, vicissitudes e infelicidades do homem, Marco Aurélio dizia: "Nada acontece a um homem que ele 'não tenha sido preparado pela natureza para suportar". No Havaí, um guia lhe mostrará uma cabana onde o grande escritor Robert Louis Stevenson escreveu uma obra-prima, A Ilha do Tesouro, a despeito do fato de estar sofrendo de um caso agudo de tuberculose! Dei ao meu amigo uma receita espiritual que ele deveria seguir e pela qual ele encontraria a força e a certeza do reino do Deus interior. Todos os dias ele orava com freqüência, meditando nestas eternas verdades:

"Tu conservará8 em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías, 26: 3) Sei Que os desejos profundos do meu coração vêm do meu Deus interior. Deus Quer Que eu seja feliz. É vontade de Deus que a minha vida seja de amor, verdade e beleza. Aceito mentalmente agora os meus benefícios e me torno um perfeito canal para o Divino. Sou uma expressão de Deus. Sou divinamente dirigido em todos os meus caminhos e estou sempre em meu verdadeiro lugar, fazendo o que gosto de fazer. Recuso-me a aceitar como verdade as opiniões dó homem, pois minha mente faz parte da mente de Deus, e estou sempre refletindo. a Divina Sabedoria e a Divina Inteligência. As idéias de Deus se desdobram em minha mente numa perfeita seqüência. Estou sempre firme, equilibrado, sereno e calmo, pois sei que Deus sempre me revelará a perfeita solução para tudo aquilo de que necessito. O Senhor é meu pastor; nada me faltará. Sou divinamente ativo e divinamente criativo. Percebo e sinto o ritmo de Deus. Ouço a melodia de Deus murmurando sua mensagem de amor para mim.

Depois que ele passou a pensar assim, constituindo-se parte das realizações de Deus, seguiu-se uma vida totalmente equilibrada.

Assim Ela se Curou da Sensação de Perda

Recentemente, durante um enterro, uma jovem me disse: "Meu pai alterou o testamento e deixou tudo para meu irmão. Eu perdi tudo. Meu coração estava preparado para receber metade da herança". , Esta jovem experimentava uma profunda sensação de perda, de prejuízo, e temia pelo futuro. O medo sempre pode ser substituído pela fé em Deus e em todas as coisas boas, uma vez que saibamos como usar nossa mente. Expliquei-lhe que ela jamais poderia perder realmente qualquer coisa, a menos que aceitasse a perda em sua mente, já que todos os fatos ocorrem através dela. Digamos que "perdi" meu relógio. Isso significa na verdade que ele está em algum lugar, mas que não posso encontrá-lo agora. Sei que ele pode ter caído na rua; ou talvez eu o tenha deixado numa , cabina telefônica; ou me foi roubado por algum ladrão. O que quer que tenha acontecido ao relógio, ele não está perdido na Mente Infinita de Deus. "Nada se perde na minha Montanha Sagrada." A Mente Infinita atravessa e satura cada partícula de matéria no universo. O relógio é uma idéia na Mente e, mesmo que ele tenha sido destruído, a mente do homem pode criar milhões de relógios. Em outras palavras, Deus não pode perder nada. Ela resolveu curar-se do medo do prejuízo e do profundo sentimento de insegurança, que lhe havia causado tanta angústia mental. Seu primeiro passo consiste em conhecer uma lei da mente que diz que ninguém nos pode roubar sem nosso consentimento mental, o que fazemos temendo a perda ou acreditando nela. O segundo passo foi fazer uma escolha mental definitiva, sabendo que sua seleção dos bens e riquezas de Deus, se feita com atenção e firmeza, seria aceita pelo seu subconsciente e transformada em realidade em sua vida. O. terceiro passo consistiu em permanecer fiel à idéia de que a riqueza de Deus estava fluindo em sua experiência, sabendo cordialmente que sua
 44
crença nas promessas de Deus resultariam em sua realização. Esta atitude mental dissipou rapidamente sua sensação de perda. Sua mente começou a se deslocar com a mente de Deus - numa única direção. Que absurdo e ridículo não seria admitir-se que a Infinita Mente de Deus pudesse mover-se em duas direções! A seguinte oração foi o seu quarto passo:

"No sossego e na confiança estaria sua força." (lsaías, 30:15). Sei que minha sensação interior de segurança se baseia no conhecimento de que Deus cuida de mim, e tenho confiança em Sua orientação. Minha maior segurança consiste em que conheço e sinto a Presença de Deus. Sei, no fundo do meu coração, que Deus é a fonte da vida e de todas as bênçãos. Deus está comigo e por mim, Ele me vigia, Ele cuida de mim, Ele me apóia, Ele me ama. Meus pensamentos são pensamentos de realização, já que todos os desejos de Deus sempre se realizam. Ele restaura minha alma e minha vida mental. Sua bondade e piedade acompanham-me todos os dias de minha vida, pois escolhi viver mental e espiritual mente com Deus em todos os dias de minha vida.

Um mês depois de haver rezado assim, ela foi convidada para assistir a urna reunião política em Los Angeles, onde encontrou um médico muito eminente. Dois meses mais tarde estavam casados. Este Médico disse-lhe que ela era a única mulher espiritual que ele jamais havia encontrado e que ficara profundamente impressionado por sua firmeza, auto-segurança e sentimento interior de tranqüilidade. A crença dela na realização de sua oração trouxera-lhe resultados. A vida é sempre eminentemente bela. Os altos e baixos, a doença, a confusão, as lutas e a infelicidade que às vezes acossam nossa existência são' conseqüência do uso inadequado das leis mentais e resultantes de nossas falsas crenças e superstições.



Construindo um Glorioso Futuro

Trabalhe seus pensamentos, sintonize com o Ser Infinito e afirme corajosamente: "Estou rodeado dos cantos de libertação". O Deus Todo-Poderoso está dentro de você. Você está equipado para levar uma vida gloriosa e maravilhosa, pois todo o poder de Deus acha-se à sua disposição. Você deve liberar a sabedoria, o poder e a glória d'Ele em sua vida. Se você não usar seus músculos, eles inevitavelmente se atrofiarão. Você tem "músculos" mentais e espirituais que também devem ser exercitados. Se seus pensamentos, suas atitudes, motivações e reações não forem à feição de Deus, seu contato com Ele se rompe, e você se torna deprimido, rejeitado, temeroso, taciturno e mórbido. Olhe para dentro de você. "O reino de Deus está dentro de você." Em seu interior estão o poder, a sabedoria e a força de Deus, que lhe permitirão enfrentar todos os desafios. No Livro de Daniel (capítulo 11, versículo 32), você lê: "O povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas".

"Eis, que eu SOU o Senhor, o Deus de toda a carne: Seria qualquer coisa demasiadamente maravilhosa para mim?"

Jeremias, 32:27

SADIA REVISÃO

1. Suas preocupações e seus temores são, na verdade, devidos à sua incapacidade em ajustar-se ao Infinito, que não conhece o medo ou a oposição. 2. Nenhuma segurança real pode existir longe de seu sentimento de unidade com Deus. 3. Seu pensamento silencioso, interior, deve concordar com seus objetivos na vida; do
 45
contrário sua oração não pode ser atendida. 4. Enquanto você negar mentalmente o que está afirmando exteriormente, não poderá conseguir a cura. 5. A real sensação de segurança não depende de ações, títulos e propriedades. O verdadeiro sentimento de segurança baseia-se na fé e Da confiança em Deus - o doador de todos os bens. 6. Nenhum governo pode garantir segurança, paz ou felicidade. Você mesmo é quem decreta sua segurança, paz, alegria e saúde, através das leis de sua mente. . 7. Você protege seus investimentos sabendo que todas as suas posses são vigiadas pela Presença Superprotetora e que você se abriga constantemente no Esconderijo. 8. Evite os altos e baixos, sabendo que a lei e a ordem divinas governam sua vida e que Deus pensa, age e dirige todos os seus empreendimentos. Faça dessa oração um hábito, e você terá firmeza e equilíbrio. 9. O medo pode ser substituído pela fé em Deus e Sua eterna provisão. "Na calma e na confiança jaz a sua força."  10. Você pode levar uma vida gloriosa e maravilhosa unindo-se a Deus e sabendo que o poder, a sabedoria e a força de Deus farão face a qualquer problema. Quando você começa, Deus começa. "Eu e meu Pai Somos Um."


































 46
LEI 8

A MÁGICA LEI DA NUTRIÇÃO MENTAL

Tenho conhecido pessoas que, a despeito da mais requintada comida e de uma dieta perfeita e balanceada, de acordo com as leis da nutrição, desenvolveram úlceras, câncer, artrite e outras doenças destrutivas e degenerativas. O alimento de suas experiências, condições e do que lhe sucede é a sua vida pensante. Seu pensamento habitual nutre e mantém as condições fazendo com que avultem em suas experiências. Os pensamentos de medo, de crítica, de preocupação, de raiva e de ódio são os alimentos da doença, do desânimo, da falência e da infelicidade. Todos nós sabemos que todas as criaturas vivas perseguem o seu alimento. Os exploradores e os cientistas nos dizem que a vida animal está ausente nas regiões do globo onde a comida não pode ser obtida. A vida floresce onde o alimento é abundante. Quando você alimenta sua mente com substâncias negativas, acontecem em sua vida todos os tipos de doenças, privações, infelicidade e sofri- mentos - pois este é o seu alimento.

Você é o que Você Come Mentalmente . Todos nós já ouvimos essa expressão: "Você é o que você come". Eis algo que é verdade. Você é o que você come psicológica e espiritualmente. Pensar em Deus, no amor, na bondade, no otimismo, na alegria e na boa vontade, tudo isso é alimento para a saúde, a alegria, a felicidade e o sucesso. Se você digerir e absorver uma boa quantidade desses alimentos, atrairá e experimentará todas essas coisas em sua vida. . Se você estiver cheio de ódio, inveja, ciúmes e hostilidade, o alimento físico que você come poderá transformar-se em várias doenças de natureza psicossomática. Ao contrário, se você estiver cheio de boa vontade e comer da comida na mesa com alegria e gratidão, ela será transformada em beleza, vitalidade, salvação e força. O pão ou a carne que você ingere transforma-se em carne e sangue poucas horas depois. Esta 6, em essência, a significação de "Você é o que você come".

A Importância da Dieta

O alimento é muito importante para o corpo. Hoje, alguns de nossos mais eminentes médicos apontam para o perigo da ingestão excessiva de gorduras, que interfere na eficiência mecânica de todos os nossos órgãos vitais como o coração, os pulmões, o fígado e os rins. Sabemos que muitas doenças mentais e físicas são conseqüência da falta de certas vitaminas e substâncias químicas. O beribéri, doença caracterizada por múltipla inflamação dos nervos, causando grande debilidade muscular, é provocada por uma insuficiência da vitamina B. Todos sabemos da necessidade de bastante cálcio para a mulher que está grávida. A deficiência da vitamina A tem efeitos deletérios sobre os olhos, e é essencial certa quantidade de proteínas para o nosso bemestar. Tudo isso é muito importante, mas nossa dieta mental e espiritual também é muito importante.

O Pão do Amor e da Paz

Conheci um homem que escreveu um livro maravilhoso sobre a nutrição. Era um livro muito científico e muito profundo; no entanto, seu autor sofria de úlceras agudas e era muito infeliz. Seu médico lhe prescreveu uma dieta simples, na qual ele se manteve cerca de oito meses, com pouca ou nenhuma melhora. Isso se devia ao fato de que, quando ele lia nos jornais ou ouvia no rádio notícias de sofrimento, de crimes, de injustiças, de desumanidade do homem para com o
 47
homem, ele ficava furioso e escrevia cartas cheias de peçonha, as quais enviava aos congressistas e a outras pessoas, dizendo o que pensava deles e extravasando toda a sua censura. Além do mais, a preocupação e a luta o atormentavam o dia todo. Este homem mudou sua dieta mental e emocional. O regime mental era o seguinte: "Transformarei todas as impressões negativas que me chegarem durante o dia. De agora em diante não permitirei que a propaganda, as notícias, as críticas e as declarações negativas dos outros provoquem reações negativas em mim. Qual)do eu me sentir tentado a reagir negativa e vingativamente, pararei imediatamente e afirmarei com toda a coragem; "Deus pensa, fala e age por mim. Seu rio de paz corre por minha mente e por meu coração, e acho-me identificado com o meu objetivo, que é a paz e a harmonia". Habituando-se a reagir assim, ele estava alimentando-se do pão da paz e do amor, e em pouco tempo obteve uma notável cura.



Sua Dieta Espiritual e Mental

A Bíblia diz: "Não comerás de nada que for abominável", o que significa que você não deve manter nem entronizar em sua mente pensamentos negativos como o ressentimento, a má vontade, o cinismo, o ódio ou a raiva. Distintos médicos, pesquisadores e outros cientistas informam que nosso corpo se renova a cada onze meses. Você está continua- \. mente fabricando novas células e, se você encher sua mente com as eternas verdades e valores espirituais da vida, seu cérebro enviará essas vibrações espirituais pelo sistema nervoso a todo o seu corpo, e todas as novas células adquirirão esses tons espirituais, de modo que, como Jó, você poderá dizer: "E, mesmo em minha carne, eu vejo Deus". Você precisa de uma dieta mental e. espiritual especializada. Você se alimenta diariamente, através dos seus cinco sentidos com visões, sons e diversos conceitos - bons e maus - porém a maioria desses alimentos é insípida. Você deve aprender a voltar-se interiormente para Deus e abastecer-se do ponto de vista da Verdade. Por exemplo, afirme com freqüência e COn1 sentimento: "Deus agora me está guiando. O amor de Deus enche minha alma, Deus me inspira e ilumina o meu caminho na vida. Irradio amor e boa vontade para todos. Minha vida é governada a todo momento Dela lei e pela ordem divinas". Essa oração constitui uma maravilhosa dieta espiritual para "sua mente", Habituando-se a fazer esta oração, você verá como acontecerão maravilhas.

Como o Conhecimento Cerebral Tornou-se o Conhecimento do Coração

Um homem em São Francisco me disse: "Li todos os livros sobre curas mentais, e eu mesmo tenho escrito vários artigo!; sobre o emprego do poder curador do subconsciente. No entanto, não consegui curar-me de uma colite crônica". Conversando com ele. vi que ele não meditava, não refletia sobre o que lia e escrevia a respeito dos poderes curativos do subo consciente, e que isto não era digerido mentalmente, de modo a incorporar tudo aquilo na mente subconsciente dele. Ele havia estudado várias religiões, tinha lido um grande número de livros cheios de inspiração, havia estudado numerologia e astrologia, parecendo ser um membro diplomado de cada novo e estranho culto. Ele achava-se tão estonteado, perplexo e confuso que, na verdade, estava mental e emocionalmente desorientado e desequilibrado. Esbocei um plano simples "para ele, sugerindo-lhe que escolhesse o que é eternamente verdadeiro e que todas as suas leituras, pensamentos, instruções e decisões se ajustassem ao seguinte padrão: ". . . Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo ú que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses, 4: 8). Ele aceitou este padrão espiritual que o capacitava a escolher o que é nobre e à feição de Deus
 48
para o santuário de sua .própria mente. Tudo que não se conformasse com este padrão espiritual era rejeitado definitiva e positivamente como inadequado à casa de Deus, sua própria mente Cinco a seis vezes por dia ele meditava na seguinte oração:


"Aquele que mora no esconderijo do Altíssimo ficará sempre sob a proteção do TodoPoderoso." Eu habito no esconderijo do Altíssimo; é a minha própria mente. Todos os meus pensamentos estão conforme a harmonia, a paz e boa vontade. Minha mente é o lugar onde moram a felicidade, a alegria e um profundo sentimento de segurança. Todos os pensamentos que penetram em minha mente contribuem para minha alegria, paz e bem-estar geral. Vivo, movimento-me e existo numa atmosfera de boa camaradagem, de amor e de unidade. Todos os que habitam em minha mente são filhos d’Ele.' Deus. Estou mentalmente em paz com todos os membros da minha casa e com toda a humanidade. Desejo a todos os homens o mesmo bem Que desejo para mim. Vivo, agora, na casa de Deus. Mereço paz e felicidade, pois sei que moro na casa do Senhor para sempre.

Gradualmente, suas idéias mentais penetraram em seu coração,. ~ sua colite crônica deixou de existir.

Curado por Sua Imagem Mental

Conheci um homem na cidade de Nova York que jamais saía de casa. Não ia à rua, nem mesmo ao quintal. Quando pensava em sair: de casa, punha-se a imaginar tudo o que de mau lhe podia acontecer. Ficava tonto e sentia-se desmaiar. Este estado chama-se de agora fobia. Este medo originara-se em sua infância devido ao fato de, com a idade de cinco anos, haver-se afastado de casa e ter ficado perdido num bosque durante várias horas. A lembrança de ter ficado perdido e da ansiedade que se seguira estava atormentando seu subconsciente. Ele ficou livre, quando passou a usar sua imaginação correta- mente. Por sugestão minha, começou a dedicar cerca de dez minutos, três vezes ao dia, a imaginar: que estava andando de bonde, lendo pacificamente, ou que estava visitando as lojas, entrando na biblioteca, comprando provisões ou visitando os amigos. Ele começou a sentir a realidade de tudo isso. Pouco a pouco essas imagens construtivas foram penetrando. nas camadas mais profundas de seu subconsciente e expulsaram os tipos de medo ali alojados há vários anos. O que ele experimentava. e sentia como verdade passou a acontecer.



O Coração Agradecido

Faça com freqüência a seguinte oração, e você se encontrará mais perto de Deus, transformando em beleza todo o alimento que pode ingerir.

Reconheço a Presença de Deus dentro de mim. Agradeço sincera e honestamente todas as graças recebidas. Dou graças por tudo o. que há de bom em minha vida; vivo na sensação,  de um júbilo agradecido. Meu coração agradecido ressoa a mágica da divina resposta. Diariamente dou graças pelo meu conhecimento das leis da mente e da ação do Espírito. Sei que o agradecimento é um movimento do coração ao qual se segue o movimento dos lábios. Meu coração engrandecido abre o tesouro do Infinito, que está dentro de mim, e anuncia minha fé na consumação de minhas orações. Sou realmente grato por haver encontrado Deus em meu interior. "Busquei o Senhor, Ele me ouviu e me livrou de todos os meus temores." Aquele que possui um coração agradecido está sempre em sintonia com o Infinito e não pode suprimir a alegria que se eleva da contemplação de Deus e de Sua Sagrada Presença. Dou graças por tudo.





 49
PONTOS A SALIENTAR

1. O alimento de suas experiências, condições e do que lhe sucede é a sua vida pensante. 2. Todas as criaturas vivas procuram seu alimento. A doença, a infelicidade, a dor e o sofrimento acompanham a atitude mental negativa, pois buscam seu alimento.  3. Você é o que come psicológica e espiritualmente. Coma seu alimento com alegria e cheio de gratidão. 4. O alimento para o corpo é importante, porém nossa dieta mental e espiritual é de suma importância. 5. Você pode transformar mentalmente todas as impressões negativas que lhe chegarem através de seus cinco senti- dos. Comece já! 6. A cada onze meses você tem um corpo novo. Encha sua mente. com as verdades eternas e você se revitalizará e rejuvenescerá. 7. A aquiescência Intelectual não é suficiente. As verdades que você aceita conscientemente devem ser emocionalizadas e sentidas como verdade, para serem assimiladas pelo subconsciente. 8. Seu conhecimento mental deve ser incorporado ao seu subconsciente (o coração); quando o que você conhece mentalmente transformar-se no conhecimento do coração, suas orações serão atendidas. 9. Você se livra do medo quando focaliza sua atenção no que é verdadeiro, nobre, elevado e à feição de Deus. Quando os pensamentos de medo baterem à porta de sua mente, deixe que ela seja aberta pela fé em Deus, e nenhum entrará. 10. O medo se baseia numa imaginação destorcida. Imagine estar fazendo o que você tem medo de fazer, e é certa a morte do medo. 11. O coração agradecido está sempre perto de Deus. Seja grato, e abençoe o Seu Nome.




























 50
LEI 9

A GRANDE LEI DO AMOR

Se você quiser manter-se sadio, vigoroso e forte tem de saber que só existe um Poder, indivisível, e que Sua fonte é o amor. Este Poder não conhece oposição. É o onipotente Princípio da Vida que domina toda a oposição do mundo e continua como conquistador para sempre vitorioso. Saiba que você e este Poder de Deus são um só. Agora, você está formado com Ele, e poderosas forças virão em seu auxílio.

O Amor Está Sempre Emanando

O amor deve ter um objetivo. Ele é uma ligação emocional. Você pode amar a música, a arte, um grande projeto, uma causa ou o seu ideal. Você pode tornar-se emocionalmente atraído pelas eternas verdades. Pode ser absorvido e monopolizado pela ciência e por muitas outras coisas. Einstein amava o princípio da matemática, e esta revelou seus segredos a ele. Eis o que o amor faz. Os astrônomos amam a ciência da astronomia, e estão constantemente revelando os segredos do céu para nós.

Até Onde Você Deseja Ser Uma Nova Pessoa?

Você deseja abandonar o seu velho eu - com seus falsos conceitos e idéias obsoletas? Quer adquirir novas idéias, novas imagens, novos pontos de vista? Você é esclarecido e receptivo~ Se é, deve abandonar seus ressentimentos, rancores, irritações, temores, ciúmes e ódios. Se você deseja ir de 1.os Angeles para Nova York, deve primeiro deixar Los Angeles. De igual modo, se você deseja ser uma nova pessoa, deve abandonar seus temores e ódios c focalizar sua atenção nos conceitos de harmonia, saúde, paz, alegria, amor e boa vontade, a fim de gozar da alegria de viver.

Por que o Artista Falhou Três Vezes

Um artista me disse: "Vou falhar. Vou dar a nota errada. Vou dizer a fala errada". Sua vívida imaginação estava centralizada no fracasso. Ele teve de se apaixonar por um novo conceito de si mesmo, a fim de se tornar o grande artista que é agora. Tornou-se emocionalmente ligado a uma nova imagem de si mesmo, absorvido por uma nova estimativa. .


A Oração do Triunfo

 Por sugestão minha, ele se isolava três a quatro vezes por dia em seu quarto, onde não era perturbado, sentando-se confortavelmente em sua poltrona e relaxando o corpo o mais que podia. Esta inércia física tornava sua mente mais receptiva às suas próprias afirmações. Durante cinco minutos, em cada uma dessas sessões, ele dizia o seguinte: "Estou completamente relaxado e à vontade. Estou firme, sereno e calmo. No espetáculo cantarei bela, majestosa e gloriosamente. O auditório vai aplaudir-me. Tenho paz em minha mente". Durante várias semanas ele fez diversas "sessões" assim, em particular à noite, antes de dormir. Tendo executado este plano com segurança e convicção, ele teve um êxito admirável e é, agora, um maravilhoso artista aclamado por milhares de pessoas.


A Oração do Triunfo

 51
. Por sugestão minha, ele se isolava três a quatro vezes por dia em seu quarto, onde não era perturbado, sentando-se confortavelmente em sua poltrona e relaxando o corpo o mais que podia. Esta inércia física tornava sua mente mais receptiva às suas próprias afirmações. Durante cinco minutos, em cada uma dessas sessões, ele dizia o seguinte: "Estou completamente relaxado e à vontade. Estou firme, sereno e calmo. No espetáculo cantarei bela, majestosa e gloriosamente. O auditório vai aplaudir-me. Tenho paz em minha mente" . Durante várias semanas ele fez diversas "sessões" assim, em particular à noite, antes de dormir. Tendo executado este plano com segurança e convicção, ele teve um êxito admirável e é, agora, um maravilhoso artista aclamado por milhares de pessoas.


O que Significa o Amor de Deus

As palavras Deus e bom são sinônimas. Quando você se une mental e emocionalmente com a honestidade, a integridade, a justiça a boa vontade e a felicidade, você está amando a Deus, porque está amando o que é bom. Você ama a Deus quando está fascinado, absorvido e cativado pela grande verdade de que Deus é Uno e indivisível e que n'Ele não existem separações ou disputas. Amar a Deus é ser devotado, leal e fiel ao Poder Uno, recusando-se a reconhecer outro poder no mundo. Quando você reconhecer e aceitar definitivamente em sua mente que Deus é na verdade onipotente, você está amando a Deus do modo mais prático e comum, porque se mostra leal ao Poder Uno. De vez em quando, sente-se e medite na mais vital, interessante, fascinante e maior de todas as verdades, a de que Deus é o único Poder e que tudo o que conhecemos é parte de Sua expressão.

O Amor e o Medo Não Podem Coexistir

Uma atriz me disse no Caxton Hall de Londres, na Inglaterra, onde eu estava pronunciando uma série de palestras sobre O Poder do Subconsciente: "Ouvi o senhor dizer que o amor e o medo não podem viver juntos. Vivo cheia de medo, e eis por que não consigo melhores papéis". Eu lhe disse que passasse a amar '1m conceito de si mesma maior, mais nobre e mais suave. Ela decidiu-se a amar o seu Eu Superior - a Presença de Deus que existia dentro dela. Começou a considerar o fato de que possuía possibilidades quase ilimitadas de desenvolvimento e de que tinha poderes que jamais haviam' sido 1iberados. Começou a afirmar: "Sou capaz de fazer tudo através do Poder de Deus que flui em mim. Deus pensa, fala e age por meu intermédio, e sou uma atriz maravilhosa e muito bem sucedida. O Infinito é sempre um sucesso, e eu estou com o Infinito. Sou uma filha de Deus, e o que é verdade n'Ele é verdade em mim", Quando era assaltada por pensamentos de medo e de af1ição, ela declarava: "O amor de Deus enche minha alma" ou "Deus está comigo". Depois de algumas semanas, tinha desaparecido todo o sentimento de medo insegurança. Desde então, recebeu muitas promoções e reconhecimento financeiro em seu campo específico de atividade. O poder de Deus cativou sua imaginação. Ela vibrava e se extasiava com a idéia de ser uma grande atriz. Este amor fez com que ela se unisse ao seu ideal. Não procurou dominálo; foi cativada por ele. Isso é amor; então, todo o medo desapareceu. O medo foi engolfado pelo amor, porque o amor e o medo não podem coexistir.

O Amor Conquista o Ciúme

Shakespeare disse: "Oh, cuidado com o Ciúme; é o monstro de olhos verdes que zomba da carne de que se alimenta". Milton disse: "O ciúme é o inferno do amante ofendido". Na verdade, o homem ciumento envenena seu. próprio banquete e depois o come. O ciúme é um veneno mental, e sua causa é o medo. A pessoa ciumenta exige devoção exclusiva, e não admite rivalidade. Além disso, o ciumento vive a observar cheio de suspeitas a fidelidade do ma- rido,
 52
da esposa, do amante ou do amigo. Basicamente, o ciúme nasce do medo ou desconfiança que se tem de outrem, além de um sentimento de culpa e insegurança de si mesmo. Um marido me contou que sua esposa era anormalmente ciumenta. Vivia acusando-o de ter outras mulheres. Insistia na existência de uma rival, que ela desconhecia. Ele acrescentou que sua mulher se entregava as sessões mediúnicas com a mesa falante, que lhe dizia ser ele. infiel. . A pedido dele, conversei com a esposa e expliquei-lhe em de- talhe que era o próprio subconsciente dela que confirmava sua suspeita e ressentimento contra o marido. Ela começou a perceber que era a mente dela mais profunda que, através de imperceptíveis movimentos de seus dedos, operava a mesa falante.. Em outras palavras, ela estava simplesmente falando consigo mesma. Conversando com o marido, vi que ele estava esgotado e fazia uma série de tratamentos com um médico. A mulher foi bastante sincera para reconhecer o seu próprio erro, e ambos concordaram em irradiar sentimentos de amor, paz e bondade um para o outro. Esta boa vontade dissolveu as atitudes negativas e criou a paz onde haviam reinado a suspeita e a discórdia. A cura foi a explicação. Esta mulher aprendeu a confiar no marido, e onde existem amor e confiança não há ciúme.

O Senhor Faz Multiplicar

O pensador científico substitui a palavra "Lei". por "Senhor" na Bíblia. Esta é a lei do seu subconsciente que aumenta tudo O que você deposita nele. É uma lei impessoal de causa e efeito. Expliquei a um corretor de imóveis local significado de' "o Senhor faz multiplicar". Há meses que ele nada vendia. O motivo



era que ele estava dando atenção a aspectos negativos como negócio ruim, ausência de vendas, perda financeira e incapacidade para pagar as contas. Pouco a pouco sua condição piorou muito, ele per- deu prestígio, saúde, dinheiro c ocorreram casos de doenças na família. Por fim, o negócio parou de todo. Ele descobriu que era muito mais interessante, fascinante, tentador e cativante pensar no sucesso, na harmonia, na riqueza, na paz de espírito, em fregueses mais satisfeitos e em melhor serviço para os clientes. Dei-lhe a seguinte oração, sugerindo-lhe que a repetisse em voz alta, devagar, calmamente e com amor, cinco OR seis vezes por dia, até recondicionar sua mente ao sucesso e riqueza:

Acredito cordialmente que posso predizer para mim harmonia, saúde, paz, prosperidade e sucesso nos negócios. Entronizo em minha mente os conceitos de paz, harmonia, orientação, sucesso e prosperidade. Sei que esses pensamentos (sementes) crescerão e se manifestarão em minha vida e creio nisso. Sou um jardineiro; planto para colher. Semeio pensamentos (sementes) divinos de sucesso, harmonia, prosperidade e paz que, automaticamente, me fornecerão maravilhosa colheita. Alimento e sustento regular e sistematicamente essas sementes, pensando nelas com interesse. Sei que meu subconsciente é um banco que multiplica e faz crescer, o que eu depositar nele. Retirarei o fruto das maravilhosas sementes que agora estou depositando. Farei com que esses , pensamentos se tornem reais, sentindo a realidade deles. Creio na lei da multiplicação do mesmo modo que as sementes lançadas ao solo frutificam multiplicadas por trinta, sessenta ou cem vezes. Como as sementes, os meus. pensamentos vivem na escuridão do meu subconsciente e, como as sementes, afloram ao solo (objetivam-se) na forma de condições, experiências e acontecimentos. Penso com freqüência nessa:; coisas, e o poder de Deus está em meus pensamentos para o bem. Deus faz multiplicar.



Quando este corretor era assaltado por pensamentos de medo ou de irritação, imediatamente os suplantava declarando: "Deus faz multiplicar em todos os sentidos". No fim de um mês c:e retornara à sua antiga cadência, tendo mais trabalho do que podia encarregar-se, o que o obrigou
 53
a empregar três vendedores extras.



Como a Jovem Passou nos Exames

Uma jovem colegial, que assiste às minhas preleções públicas sobre os poderes do subconsciente, contou-me como conseguiu, recentemente, sobrepujar o medo que a assaltava e a fazia bater os joelhos durante um exame. Ela resolveu combater o medo raciocinando que ele representava um sinal para fazer qualquer coisa. Preparou sua mente para combater o medo e disse a si mesma: "O Senhor é meu pastor. Deus não pode ter medo. Deus está aqui. Deus é minha paz e minha força. Sua torrente de paz flui através de mim. O amor de Deus habita dentro de mim e afasta todo e qualquer medo. Estou em paz. A firmeza e a harmonia de Deus estão aqui. Sinto-me relaxada e respondo a todas as solicitações na ordem divina. A Inteligência Infinita revela-me tudo o que preciso saber".. Ela se havia movido para o lado oposto. Praticou a lei da substituição; suplantou o medo pela fé em Deus e no bem. Não permaneceu estática e congelada na extremidade do pêndulo do medo e, portanto, conquistou-o e passou nos exames com notas muito altas.

Os Pensamentos de Medo não Podem Ferir Você

Você só poderá ser agredido pelos pensamentos de medo e preocupação ou pensamentos negativos de qualquer tipo, se os entre- tiver por muito tempo e os emocionalizar profundamente; do contrário, em nada eles lhe perturbarão. Constituem problemas em potencial, mas só aparecerão se forem atualizados. E seus temores não podem ser atualizados a não ser que você os emocionalize, impressionando portanto o seu subconsciente. E o que quer que ali seja impresso ocorrerá.

Tome-se um Gigante Espiritual

O seu medo é uma idéia ou pensamento agressivo, dominador, que blasona o poder dele e intimida, humilha e aterroriza você, trazendo-o para o reino da iniqüidade. Talvez você tenha medo de se encontrar com este malfeitor em sua mente. Talvez você receie



os resultados deste encontro e hesite em enfrentar este malfeitor para expulsá-to. O medo é uma sombra da mente mantida pela ignorância e pelo obscurantismo. Quando você trouxer o medo para a luz da razão e da inteligência, ele não poderá subsistir e desaparecerá. Seu estado mental é o seu senhor uma loucura deixar que este monstro estúpido, cego e ignorante, chamado medo, impulsione  você e dirija suas atividades. Considere-se vivo e inteligentepara que isso aconteça. Sua fé em Deus é maior do que o medo. O medo é a fé de cabeça para baixo. O medo é um aglomerado de sombras sinistras na mente. Em suma, o medo é a fé na coisa errada. Torne-se um gigante espiritual, tenha fé em Deus e convoque Sua força e poder. Quando você se assegurar de que "quem estiver com Deus é maioria", você se sentirá vigiado e orientado em todos os sentidos, e tornar-se-á o inevitável vencedor.

Perdido na Selva

Quando eu tinha cerca de dez anos, perdi-me na selva. No início, fiquei apavorado; depois comecei a pedir a Deus que me tirasse dali e me orientasse. Senti imediatamente uma grande
 54
vontade de caminhar numa certa direção. Este impulso interior ou tendência do subconsciente que eu segui - provou que estava certo, e fui levado milagrosamente aos braços de uma expedição de salvamento, dois dias depois. Esta orientação foi instigada pelo meu subconsciente que sabia qual o caminho para sair da selva. Ao usar o seu subconsciente, lembre-se de que ele raciocina dedutivamente. Ele vê apenas os fins, conduzindo, desse modo, a uma conclusão seqüencial e lógica da natureza da premissa no consciente.

Não Combata o Medo com Medo

Não combata o medo com medo; em vez disso, enfrente-o com uma declaração direta do Poder e da Presença de Deus, que torna o medo impotente. Diga para si mesmo: "O Senhor é a força de minha vida; de quem vou ter medo?"

Você tem medo de alguma doença que o acometeu? Você observará que um pensamento errado em sua mente pode gabar-se de sua pseudoforça e intimidá-lo. Não permita que tais pensamentos humilhem e atemorizem você. Veja que toda doença é fabricada por sua própria mente; não é algo que se apanhe vindo de fora. Você pode modificar a maneira de pensar, assegurando-se de que a Infinita Presença Curadora, que fez seu corpo, o está curando. Ao fazer isso conscientemente, os pensamentos se arrumarão segundo um novo padrão, seguindo-se então a cura. Sua atual convicção determina o seu futuro e sua vida.

A Jovem Tinha o Inimigo em Sua Própria Mente

Recentemente, uma jovem me disse: "Estou furiosa, seria capaz de matar Mary!" Parece que Mary havia espalhado mentiras sobre ela e procurara minar sua posição. Esta mulher permitiu que Mary a perturbasse; ela deu a Mary um poder que Mary não possuía. O problema residia em sua própria vida mental. Mary não era responsável pelo que pensava dela, e então ela viu, de repente, que toda a perturbação residia em seus próprios pensamentos e imagens mentais. Ela sentia o medo tumultuando sua mente, intimidando-a, assustando-a - e tudo era criação sua. O inimigo (o medo) era na verdade fabricado por ela. Ela resolveu cortar a cabeça desse pensamento de medo com a espada da razão espiritual. Saturou a mente com esta simples verdade: "Deus existe e Sua Presença enche minha alma e governa minha vida". Ela recusou-se a permitir que Mary lhe causasse dores de cabeça, indigestão, insônia e nervosismo. Ela viu que o poder estava em sua própria mente e que ela era a única pessoa que determinava como devia ser seus pensamentos. Teve despertada a convicção de que ninguém podia assustá-la ou tirar a sua fé e confiança em Deus e em todas as coisas boas. Esta mulher teve uma completa cura mental, e sua oração favorita era a seguinte: "A ação de Deus em minha vida me traz beleza, paz, correção Divina e harmonia. Sou produto do Infinito e filha da Eternidade. Aproximo-me de Deus, meu Pai Celestial. Ele me ama e cuida de mim. Quando me volto para Ele, Ele se volta para mim; e então surge a aurora, e as sombras desaparecem".



O Bálsamo Curativo do Amor

A seguinte oração é maravilhosa para afastar o medo. Pro- clame essas verdades com freqüência, e uma sensação interior de- paz e tranqüilidade envolverá você.

o amor de Deus corre através de mim agora; acho-me cercado pela paz de Deus, e tudo está bem. Estou envolvido e engolfado. pelo amor Divino. Este Amor Infinito está inscrito em meu coração e em todas as minhas partes interiores.
 55
Irradio amor com o pensamento, com as palavras e com 3S ações. O amor unifica e harmoniza todos os poderes, atributos e qualidades de Deus existentes em mim. O amor significa alegria, paz, liberdade e .louvor. O amor é liberdade. Abre aIS portas das prisões e liberta os cativos. Irradio amor para todos, pois todos representam o amor de Deus. Saúdo nos outros a Divindade. Sei que o Amor Divino me cura e :lcre- dito nisso. O amor é o meu principio diretor; confere um relacionamento perfeito e harmonioso em minha vida. Deus é amor. "Aquele que vive com amor, vive com Deus, e Deus existe nele."

PONTOS BÁSICOS A LEMBRAR

1. O amor é uma ligação emocional. a amor deve ter um objetivo. 2. Se você deseja realmente banir o medo, deve desfazer-se de seus ciúmes, ódios, ressentimentos e irritações.  3. Adquira uma nova impressão de si mesmo. Apaixone-se pelo seu Eu Superior 4. O Amor de Deus significa que você está mental e emocionalmente ligado com o que é amoroso, puro e nobre.  5. O amor é fé e lealdade a Deus. a medo é a fé na coisa errada. a medo é uma sombra na mente. a amor e o medo não podem coexistir  6. O indivíduo ciumento está cheio de medo e se sente inseguro e indigno. a amor e a confiança afastarão o ciúme.  7. Seu subconsciente aumenta tudo o que você deposita nele. Deposite amor, fé, confiança, alegria e boa vontade. 8. Quando seus joelhos estiverem tremendo de medo, vença o medo sabendo que Deus não pode ter medo e que você e Deus são um s6. . 9. Os pensamentos de medo não podem ferir você, a não ser que você seja indulgente para com eles e os emocionalize 10. O medo é um pensamento que você permite que ocupe sua mente, humilhando-o e intimidando-o. Entronize o amor e a fé em Deus em sua mente. 11. Quando estiver perdido nas selvas da terra ou numa selva mental de confusão e medo, saiba que Deus conhece o caminho para sair dali. Ele lhe responderá. 12. Não combata o medo com medo. Enfrente-o com uma declaração direta: "Deus é a única Presença e o único Poder, e nada há a temer". 13. Corte a cabeça do medo com a espada da razão espiritual.  14. "Aquele que vive com amor vive com Deus, e Deus existe nele."



..



























 56
LEI 10

A POSITIVA LEI DO CONTROLE EMOCIONAL

Os antigos gregos diziam: "Homem, conhece-te a ti mesmo". Quando você estuda, parece ser feito de quatro partes: seu corpo físico, sua natureza emocional, seu intelecto e sua natureza espiritual. Você está aqui para disciplinar-se, a fim de que suas naturezas intelectual, emocional e física sejam completamente ajustadas, controladas e orientadas conforme os padrões de Deus. Seu corpo físico não tem iniciativa própria, nem inte1igência autoconsciente ou vontade. Achase completamente sujeito aos seus comandos. Veja o seu corpo como um grande disco no qual você inscreve suas emoções e suas crenças. Sendo um disco, onde se podem fazer impressões de todos os tipos, ele registrará fielmente todos os seus conceitos emocionalizados e jamais se desviará deles; por- tanto, você pode registrar nele uma melodia de amor e beleza ou uma de dor e tristeza. O ressentimento, o ciúme, o ódio, a ira e a melancolia se expressam no corpo por várias doenças. À medida que você aprender a controlar sua natureza mental e emociona], irá tornando-se um canal para o Divino e libertará o esplendor que você tem aprisiona- do e oculto em seu interior.



Amadurecendo Mentalmente

Pense nisso um instante: nem todo o dinheiro do mundo lhe poderá comprar um corpo sadio, mas você pode adquirir saúde através das riquezas da mente, tais como pensamentos de paz, harmonia e saúde perfeita. Se você deseja tornar-se emocional e espiritualmente amadurecido, é absolutamente necessário que controle suas emoções. Você é considerado emocionalmente maduro quando libera seus sentimentos de forma construtiva e harmoniosa. Se não disciplinar ou frear suas emoções, você é considerado imaturo uma criatura que não cresceu, mesmo que cronologicamente tenha cinqüenta anos de idade.

Fazendo o Conceito Certo de Si Mesmo

O maior tirano é uma idéia falsa que controla sua mente e o mantém manietado. As idéias que você mantém sobre si mesmo induzem-lhe emoções definidas. Psicologicamente falando, as emoções controlam todo o curso de sua vida para o bem ou para o ma1. Se você estiver cheio de ressentimento ou rancor contra uma pessoa, essas emoções exercerão uma influência maléfica sobre você e governarão suas emoções de um modo bem diferente do que você desejaria. Quando você quiser ser amável, afável e cordial, mostrar-se-á desagradável. céptico e rabugento. Quando quiser ser sadio, bem sucedido e próspero na vida, verá que tudo sai errado. Vocês, que e5t,10 lendo este livro, conhecem a capacidade que têm para e5coJhcr um conceito de paz e boa vontade. Aceitem com sinceridade em sua mente as idéias de paz e amor, e serão governados, controlados e dirigidos do modo certo.

Assim Ela Venceu a Depressão

Uma mãe, cujo filho único havia morrido, achava-se abatida pela dor. Estava tão
 57
profundamente afetada, que seu sofrimento vinha prejudicando sua visão c lhe causava dores dc cabeça. Ela caiu num profundo estado de depressão c melancolia. Sendo esta mulher uma exenfermeira, sugeri-lhe. que procurasse um hospital e oferecesse seus serviços numa clínica de crianças. Ela seguiu o meu conselho e, oferecendo parte. de seu tempo a um hospital local, começou a derramar amor sobre as crianças; e1a os mimava, acarinhava e alimentava. O amor não mais ficou aprisionado dentro de1a; de novo, tinha quem precisasse de1a e, então, começou a drenar a emoção do amor através de canais construtivos. Ela praticava o que se chama "sublimação", reorientando, feição de Deus, a energia que se achava encerrada em seu subconsciente. Assim, e1a drenou todas as b01sas de veneno de sua mente mais profunda e tornou-se a1egre, feliz, radiante e livre.

Assim Ela Venceu o Mau Gênio

Urna mu1her que assistia a minhas pa1estras públicas sobre o poder do subconsciente me disse que era acometida periodicamente por crises de mau humor e raiva provocadas pe10s seus vizinhos. Em vez de permitir que a raiva e o ódio a afetassem, mental e fisicamente, e1a os afastava, transformando-os em energia muscular. Para isto, apanhava um ga1ão de água e lavava as janelas e o chão. Às vezes ia tratar do jardim, falando a1to para si mesma: "Estou tratando do jardim de Deus e plantando idéias de Deus". E1a fazia isso durante quinze minutos de cada vez. Quando 1avava as jane1as, dizia: "Estou limpando minha mente com a água do amor e da vida". Esta mu1her adotou um meio simples, porém efetivo, de anular suas emoções negativas de um modo físico.

Sua Fotografia Mental

Uma vez tive urna conversa muito interessante com um jovem que havia estudado disciplina menta1 em Paris, na França. Seu método consistia, conforme ele disse, em ter "urna boa visão ou tomar uma fotografia mental dos seus pensamentos, sensações, disposições, reações e tom de voz. Depois, ele dizia a respeito dos negativos: "Esses não são de Deus; são destrutivos e falsos. Voltar-me-ei mentalmente para o meu Deus interior e pensarei do ponto de vista da sabedoria, da verdade e da beleza". Fez disso um hábito. Quando ficava irado, ele parava e dizia para si mesmo: "Isso não é o Infinito pensando, falando e agindo em mim. Agora, penso, falo e procedo de acordo com Deus e Seu amor". Quando esse jovem estava propenso a ficar irado, numa situação crítica, deprimido ou irritado, pensava em Deus e em Sua paz t' amor. Isto é discip1ina interna e compreensão espiritual.



Você Pode Controlar Suas Emoções

Vejamos como se geram nossas emoções. Suponha que você contempla um aleijado; talvez você seja movido pela emoção de piedade. Por outro lado, você pode ver uma criança muito linda e sentir nascer de seu interior a emoção de amor. . Você sabe que não pode imaginar uma emoção; porém, se você pensar num episódio ou acontecimento desagradável do passado, induzirá daí a emoção correspondente. Lembre-se de que é essencial, primeiro, criar um pensamento ou uma imagem mental, antes de poder induzir uma emoção. . A emoção é sempre o trabalho de uma idéia em sua mente. Se você deseja sinceramente governar e controlar suas emoções, deve manter o controle de seus pensamentos e de suas imagens mentais. Encarregando-se dos seus pensamentos, você. pode substituir o medo pelo amor, a má vontade pela boa vontade, a tristeza pela alegria e a irritação pela paz. No instante em que você receber o estímulo de uma emoção negativa, suplante-a pela. disposição de amor e boa vontade. Em vez de dar vazão ao medo, diga para si mesmo: "Quem se une a Deus
 58
está com a maioria". Encha sua mente com os conceitos de fé, confiança, paz e amor; então os pensamentos negativos não poderão entrar ali.


Libertado pela Emoção do Amor

Um piloto que acabara de voltar do Vietnam me contou que, quando sentia medo ao voar por sobre as linhas inimigas, repetia para si mesmo: "Eu, todos os outros homens e este avião estamos cercados pelo amor de Deus. Seu amor é meti guia e minha orientação. Ele nos vigia, e nós estamos em Sua Presença". Esta afirmação impressionava sua mente com o sentimento de amor e de fé. Esta disposição de amor suplantava seu medo. ".. . O perfeito amor afasta o medo." (I João, 4:18) .
 Como Suas Emoções Afetam Seu Corpo

Você já observou o efeito do medo sobre seu rosto, seus olhos, seu coração e outros órgãos? Você conhece o efeito que as más notícias ou o pesar têm sobre seu. tubo digestivo. Repare as mudanças que ocorrem quando se sabe que as más notícias são infundadas. Todas as emoções negativas são destrutivas e deprimem as forças vitais do corpo. O ansioso crônico em geral tem problemas com sua digestão. Se algo de agradável acontece na vida dele, sua digestão toma-se normal, pois se restaura a circulação normal e as imprescindíveis secreções gástricas não mais são perturbadas. A maneira de superar e disciplinar suas emoções não é reprimi-Ias ou suprimi-Ias. Quando se reprime uma emoção, a energia se ,acumula no subconsciente e permanece aninhada ali. Acontece o mesmo que aconteceria com uma caldeira cujo fogo foi aumentado, permanecendo fechadas todas as válvulas; acaba ocorrendo uma explosão. Hoje, no campo da psicossomática, se está descobrindo que muitas doenças mentais como a artrite, a asma, as perturbações cardíacas e até mesmo os fracassos na vida são devidos à repressão de emoções que ocorreram no início da vida ou na infância. Essas emoções reprimidas ou suprimidas erguem-se como fantasmas para o assombrarem mais tarde, e nos próximos parágrafos você aprenderá como se livrar deles para o resto de sua vida.

As Positivas Emoções da Fé e da Confiança

Existe um meio espiritual e psicológico que deve ser seguido para banir as emoções reprimidas e suprimidas que habitam a sombria galeria de sua mente. O método ideal para você se livrar dessas emoções é praticar a lei da substituição. Através da lei mental da substituição, você troca um pensa- mento negativo por um positivo, construtivo. Quando os pensamentos negativos penetram em sua mente, não os combata; diga apenas para si mesmo: "Tenho fé em Deus e em tudo o que é bom. Seu amor me guarda a todo instante", e você verá que os pensamentos negativos desaparecem, do mesmo modo que a luz dissipa a escuridão. Se você estiver perturba'do, ansioso ou preocupado, medite nas palavras dos Salmos e diga:

O  Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Salmo, 23:1) . .. Não temeria mal algum, porque tu estás comigo... (Salmo, 23:4) Deus é ... refúgio bem presente na angústia. (Salmo, 46:1) O Senhor é minha luz e minha salvação; a quem temerei? O "senhor é a força de minha vida; de quem me recearei? (Salmo, 27:1)



Ao se fixar mentalmente nessas grandes verdades, você gera inevitavelmente as emoções positivas de fé e confiança, que neutralizam e destroem qua1quer emoção negativa.
 59

Vigie Suas Reações

Recentemente eu disse a um homem que se queixava de úlceras e pressão alta: "Você já observou suas reações quanto à, pessoas, artigos de jornal, companheiros de trabalho e comentaristas de rádio? Já reparou como você procede? Ele rep1icou: "Não, jamais reparei nessas coisas". Ele confiava em si e não estava crescendo espiritualmente. Começou, então, a meditar sobre suas próprias reações e admitiu que muitos dos artigos dos jornais e comentários de televisão o irritavam profundamente. Disse que não raro escrevia cartas malcriadas e cheias de azedume para essa gente. Este homem reagira maquinalmente e não se tinha disciplinado. Expliquei-lhe que não fazia diferença se todos os articulistas e comentaristas estavam errados e só ele certo; sua emoção negativa era destrutiva e lhe estava roubando vitalidade, saúde e paz de espírito. Ele concluiu mentalmente que, daquele momento em diante, concederia a todos os congressistas, escritores, comentaristas e jornalistas a liberdade e o direito de escreverem e dizerem o que achavam ser verdade. Ele lhes deu o direito e a liberdade de se expressarem conforme os preceitos de seus corações. Decidiu também que eles lhe reconheceriam completa liberdade e direito de escrever artigos ou cartas para os jornais e os colunistas que estavam em completo desacordo com o que diziam ou publicavam. Compenetrou-se de que isso era um sinal de maturidade e de que agira infantilmente em se ressentir daqueles que não comungavam com os pontos de vista dele. A oração simples que ele adotou foi a seguinte: "De agora em diante, Pensarei, agirei e estarei certo. Pensarei, falarei, escreverei e reagirei de acordo com o Centro Divino que está em mim e não por instigação de falsas crenças, preconceitos, intolerância e ignorância. Do fundo do meu coração, desejo que todos os homens tenham direito à vida, à liberdade e à procurada felicidade, e praticarei o Áureo Preceito do Evangelho e a Lei do Amor". " Em poucas semanas este homem ficou livre da pressão alta e das úlceras, e os exames feitos por seu médico indicaram uma cura total. A mudança de sua atitude transformou tudo.

Você Vive em Dois Mundos

Você vive num mundo exterior e num interior; no entanto, os dois fazem um só. Um é visível e o outro invisível (objetivo e subjetivo). O mundo exterior penetra em você através <.fé seus cinco sentidos e é compartilhado por todos. O mundo interior de seus pensamentos, sentimentos, imaginação, sensações, crenças e reações é invisível e só pertence a você. Pergunte-se a si mesmo: "Em que mundo vivo eu? No mundo que me é revelado por meus cinco sentidos ou no mundo interior?" É neste mundo interior que você vive o tempo todo; é aí que você sente e sofre. Suponha que você é convidado para um banquete. Tudo o que você vê, ouve, prova, cheira e toca pertence ao mundo exterior. Tudo o que você pensa, sente, aprecia e não aprecia pertence ao seu mundo interior. Na verdade, você atende a dois banquetes, €lifl}f@fth:lmllftte regiutrlld~u' 'IHl,<:-Bama9g ;"tprj""": ')nt,.", "vt",.;,...,. É no seu mundo interior, o mundo dos pensamentos, sentimentos e emoções, que você se eleva e cai - e vive.

Como Transformar-se

A fim de se transformar, você deve começar por modificar o seu mundo interior, através da purificação de suas emoções, e por ordenar corretamente sua mente, através da maneira certa de pensar Se você quer crescer espiritualmente, deve transformar-se. Transformação significa a mudança de uma coisa em outra. Existem várias transformações bem conhecidas da matéria. Por meio de um processo químico, o açúcar é transformado em álcool; o rádio aos poucos se transmuda em chumbo. O alimento que você come é transformado, etapa
 60
por etapa, em todas as substâncias necessárias à sua existência. .Suas experiências, que chegam como impressões, podem ser igualmente transformadas. Suponha que você vê uma pessoa que você ama e admira; você recebe certas impressões dela. Suponha, por outro lado, que encontra uma pessoa de quem não goste; você também recebe impressões, porém de um tipo diferente. Seu cônjuge ou sua filha, sentados no sofá enquanto você lê estas linhas, são para você o que você imagina que sejam. Em outras palavras, as impressões são recebidas por sua mente. Se você fosse surdo, não lhes ouviria as vozes. Você pede modificar as impressões que recebe das pessoas. Transformar suas impressões é transformar-se a si mesmo. A fim de modificar sua vida, transforme suas reações à vida. Está você reagindo de maneira estereotipada? Se suas reações forem negativas, você ficará doente, mau humorado e deprimido. Jamais permita que sua vida seja uma série de reações negativas às impressões que lhe chegam todos os dias. Para transformar-se, você deve inverter todos os pensamentos , negativos, pedindo que sua mente se encha com o amor de Deus; e, quando se habituar a isso, tornar-se-á uma pessoa melhor moral, intelectual e fisicamente. "Aquele que sai da oração um homem melhor teve sua oração atendida." (George Meredith) Há urna panacéia para todas as dificuldades. "Vinde a mim. todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Ma- teus, 11: 28 ) "Se quisermos desfrutar nesta vida da paz de Deus, devemos fazer de nosso coração um templo espiritual, e, sempre que nosso pensamento e sentimento se desviarem d'Ele, devemos trazê-los de volta através da contemplação de Sua Sagrada Presença." (Irmão Lawrence) "A riqueza do homem está nos pensamentos de seu coração." \ (Adágio birmanês).

Oração para Controlar as Emoções

"O magnânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura" (Provérbios, 14:29). Serei , sempre firme, sereno e calmo. A paz de Deus flui por minha mente e todo o meu corpo. Pratico os mandamentos do Evangelho e desejo sinceramente paz e boa vontade a todos os homens. Sei que o amor de todas as coisas que são boas penetra em minha mente e afasta todo o medo.. Vivo, agora, na expectativa do melhor. Minha mente está livre de todas as preocupações e dúvidas. Minhas palavras cheias de verdade dissolvem todos os pensamentos e emoções vingativas que estão dentro de mim. Perdôo a todos; abro as portas do meu (oração para a Presença de Deus. Todo o meu ser acha-se inundado com a luz e o entendimento interior. As pequeninas coisas da vida não mais me irritam. Quando o medo, o aborrecimento e a dúvida baterem à minha porta, esta será aberta pela fé na bondade, pela verdade e pela beleza, e ninguém entrará. "ó Deus, Tu és o meu Deus, e ninguém mais."

FATOS A OBSERVAR

1. Você está aqui para disciplinar seus pensamentos, sentimentos e reações à vida. 2. Você está emocionalmente maduro quando pensa, fala, age e atende ao Centro Divino ou Seu Deus interior.  3. O maior tirano é uma falsa a que controla sua mente e mantém você manietado. Suplante-a imediatamente com um novo conceito de si mesmo. 4. O amor é uma ligação emocional: irradia-se. Espalhe amor e boa vontade e neutralizará todas as emoções negativas que estão aninhadas em seu subconsciente. 5. Você pode transmudar o mau humor em energia muscular construtiva lavando as janelas, jogando uma partida de handball ou tratando do jardim. 6. Quando você ficar irado, pare e afirme: "Vou pensar, falar c a~ do ponto de vista da sabedoria, da verdade, da beleza e do amor". 7. Você pode controlar suas reações emocionais às pessoas identificando-se com a Presença de Deus em cada um! delas. Substitua o ódio pelo amor. 8. A fé em Deus e em todas as coisas boas afasta o medo.
 61
9. As emoções reprimidas ou suprimidas provocam todos os tipos de doenças físicas. Torne-se um canal para Deus e libere todas as suas emoções à feição de Deus. 10. Substitua um pensamento negativo por um positivo e construtivo. As emoções positivas da fé e da confiança neutralizarão e destruirão todas as emoções negativas. 11. Como reage você mental e emocionalmente aos fatos, condições e circunstâncias? f: sua reação que determina sua emoção. Pense, sinta, aja e seja correto. Só você mesmo é capaz de se perturbar. Seu pensamento é a ação incipiente. Pense em Deus, e o poder de Deus estará em tudo o que você pensar de bom. 12. Você vive em dois mundos: o mundo interno dos seus pensamentos, sentimentos, imagens, crenças e opiniões, e o mundo objetivo do qual você recebe impressões através de seus cinco sentidos. Você vive no mundo interior dos seus pensamentos, sentimentos e crenças. O interior controla o exterior. 13. Para se transformar, você deve purificar suas emoções pensando certo. A emoção seguese ao pensamento. 14. Para mudar sua vida, mude sua reação a ela. Se você fosse surdo e cego, não poderia ver ou ouvir as pessoas, e responderia e reagiria a elas diferentemente. Veja Deus nos outros, e:

Em que tu vês, homem, Deves transformar-te; Num Deus, se vês Deus e Em pó, se vês pó.
































 62
LEI 11

A EMOCIONANTE LEI DA HARMONIA CONJUGAL

O poeta Ralph Waldo Emerson declarou que o casamento traz profundos e sérios benefícios e grandes alegrias. Oliver Goldsmith disse: "Escolhi minha mulher, conforme ela fez com seu vestido de noiva, pelas qualidades que se lhe ajustavam". O casamento é a mais sagrada de todas as uniões terrenas e devia ser preenchido com reverência e oração, com total conheci- mento de seu espírito sagrado. A santidade do casamento e do relacionamento familiar constituem a verdadeira pedra angular de nossa sociedade e de nossa civilização. O casamento, para ser completo, deve ser construído sobre uma base espiritual. A contemplação dos ideais divinos, o estudo das leis da vida e uma conscienciosa unidade de pensamento, objetivo, plano, e ação promovem aquela alegria nupcial, aquela união sagrada que torna a vida exterior igual à interior: pacífica, alegre e harmoniosa.



O Amor Une e o Medo Separa

A Sra. Jones vivia em constante receio de que o marido a abandonasse. O medo dela era um ressentimento negativo que se comunicou subconscientemente ao marido. Este homem não conhecia as leis do consciente e do subconsciente e sentiu subjetivamente a convicção dela de que ele deveria deixá-la.

Certa manhã, o marido lhe disse: "Sinto que você quer que eu vá embora. Tive um sonho no qual você me aparecia e falava: Deixe a casa. Não lhe quero mais. Portanto, por favor, vá embora. Ela imediatamente contou ao marido o medo de que estava possuída e explicou-lhe que o subconsciente dele havia simplesmente dramatizado de maneira vívida os próprios medos e ansiedades dela. Ele compreendeu perfeitamente. Noite após noite, antes de dormir, ela suplantava o medo imaginando o marido radiante, feliz, próspero e bem sucedido. Ela irradiava amor, paz e boa vontade para ele muitas vezes ao dia, sentindo e proclamando que ele era bom, amoroso, e que teria um tremendo sucesso. A disposição cheia de medo da mulher transmudou-se para uma cheia de amor e de paz. Ela havia descoberto uma grande verdade: a de que o amor promove a união da vida do casal.

A Verdade o Libertou

A falecida Dra. Hester Brunt, de Capetown, na África do Sul, apresentou-me, uma vez, a um homem depois de uma de minhas conferências naquela cidade. Ela me disse que este homem havia cumprido uma pena numa prisão inglesa e que, depois de ter sido solto, tinha entrado para o comércio bancário em Johannesburg, na África do Sul. Casara-se com uma mulher muito ilustre e havia sido abençoado com dois maravilhosos filhos. Vivia em constante medo de que a mulher e os filhos descobrissem o seu passado, de que ele se visse exposto à imprensa e de que, devido a isso, a mulher se divorciasse imediatamente dele. Tinha medo de que essa nociva ,publicidade arruinasse o seu futuro e o de seus dois filhos. Essa preocupação crônica tinha feito com que ele ficasse seriamente doente, com freqüentes crises emocionais explosivas para com a esposa e os filhos. Percebi que havia algo de errado, já que o médico não conseguia persuadi-lo a tomar injeções ou qualquer medicação oral. Perguntei-lhe: "Que lhe está roendo por dentro?" Ele me falou do seu erro e conseqüente prisão por dois anos na Inglaterra. Depois de
 63
devidamente instruído pela Dra. Brunt e a esposa do homem, expliquei-lhe que a mulher, os filhos, a Dra. Brunt e os funcionários do banco há muito que sabiam de tudo sobre os seus erros anteriores! Na realidade, sua mulher soubera do seu passado antes mesmo de casar Com ele, porém jamais o havia mencionado porque sabia que ele se tinha transformado e não queria ferir seus sentimentos. Ele estava recuperado, e seu passado era um livro fechado. Quando a verdade lhe foi revelada e ele soube que todos os que realmente importavam em sua vida conheciam o seu passado e o amavam pelo que ele era agora, espantou o médico, recuperando. se quase que imediatamente. Seus sofrimentos e sua doença eram devidos à uma imagem mental destorcida. A transformação de sua mente resultou num relacionamento perfeito, harmonioso e pacífico com sua esposa e filhos.

O Segredo da Liberdade Dela

Numa recente viagem à bela ilha do Havaí, conheci uma jovem muito atraente que me contou que ia romper o noivado com um rico negociante porque tinha um medo pavoroso de uma viagem por mar. Seu noivo já havia feito extensos planos para uma viagem à volta do mundo no iate particular dele. Ela falou: "Estou com um medo mortal de dizer a ele; sinto-me confusa e envergonhada. Simplesmente não posso dizer-lhe. Vou devolver a aliança com um bilhete" . Expliquei-lhe como resolver seu problema e obter sua liberdade do medo anormal que tinha do oceano. Dei-lhe uma versão do marinheiro do Vigésimo Terceiro Salmo e sugeri que durante dez mi- nutos, três vezes por dia, ela o recitasse em voz alta. Expliquei-lhe como essas vibrações espirituais destruiriam todas as forças negativas do medo, da preocupação e da ansiedade que se achavam alojadas no subconsciente dela.

Versão do Marinheiro do Salmo 23 (*)

O Senhor é o meu Piloto; não ficarei à deriu. Ele me ilumina através das águas escuras; Ele me dirige nos canais profundos; Ele mantém minha barquinha. Ele me guia pela estrela da santidade pelo amor de Seu nome. Sim, ainda que eu navegue sob os trovões e as tempestades da Tida,

:. (*) Escrito por J. Rogers, capitão da Marinha Mercante, durante a II Guerra Mundial. Publicado pelo Navy ChaPlains Bulletin, Washington D. C.



Nenhum perigo me ameaçará; pois Tu estás comigo. Teu amor e Teu cuidado me abrigam. À minha frente Tu preparas um porto na terra da eternidade; Tu acalmas as ondas com óleo; meu navio desliza suavemente. Tenho a certeza de que o sol e as estrelas me favorecerão durante a viagem, e repousarei no porto do meu Deus para sempre.

A jovem seguiu minhas instruções ao pé da letra e conseguiu imprimir essas verdades no seu subconsciente com sentimento e com- preensão. Todo o seu medo desapareceu. Ela havia suplantado o medo pela fé em Deus como seu piloto. Ela vive agora uma vida nova. Seu medo era uma sombra em sua mente e, quando a luz ali penetrou, a escuridão desapareceu.

Ele Pediu o Divórcio

Considere o caso de May, que esteve casada durante quarenta anos. Ela havia trabalhado com o marido, tinha-o ajudado a subir e educara os filhos. De repente, um dia, ele pediu o divórcio pard que pudesse casar-se com uma prima. May sentiu-se esmagada, deprimida e cheia de pressentimentos para com o futuro. May descobriu que não precisava ficar desanimada e deprimida. Aprendeu como usar os poderes de sua mente, praticando fielmente as técnicas esboçadas nestas páginas, e encontrou uma espantosa fonte c1e fortaleza, inspiração e coragem. Vendeu o negócio e fez uma viagem à volta do mundo. E dizia com freqüência: "Inteligência Infinita, atraia para mim um homem com quem eu harmonize perfeitamente". Durante a viagem,
 64
encontrou o homem ideal para ela e acabou casando-se com ele, em Paris May obteve o respeito, a lealdade e a devoção dos filhos e dos vizinhos. Concluiu que o divórcio a havia feito penetrar numa vida mais rica, mais nobre e mais ao modo de Deus. Aprendeu a enfrentar o desafio do desespero e da solidão com a confiança na sabedoria infinita do seu subconsciente.

Casada Cinco Vezes

Uma vez, uma jovem de vinte e cinco anos disse-me: "Este é o meu quinto casamento, e este marido é pior do que os quatro anteriores. Dentro de alguns meses pedirei outro divórcio".

Ela estava amargurada e ressentida com seus ex-maridos. Expliquei-lhe que, tomando a casar-se sem perdoar-lhes, ela atraía homens semelhantes, cada vez piores à medida que o ressentimento e a hostilidade aumentavam no subconsciente dela. Até então, ela ignorara que sua disposição interior de ressentimento e hostilidade fazia com que ela atraísse homens afins aos seus pensamentos mais profundos. Inconscientemente ela estava pondo em ação a lei da atração. O igual atrai seu igual, e os pássaros da mesma plumagem voam juntos. A cura consistiu em liberá-la e aos seus ex-maridos, substituindo o ressentimento que ela nutria por amor e paz. Ela absolveu todos os seus ex-maridos declarando corajosamente: "Eu os absolvo, desejando-lhes saúde, riqueza, amor, felicidade, paz, e alegria". Suas idéias sobre o amor e o casamento mudaram, e ela passou a encarar o amor com uma base espiritual. Ela viu que todas as suas atitudes anteriores quanto ao casamento estavam erradas. E orou assim:

Sei que, agora, eu e Deus somos um só. N'Ele eu vivo, me movo e existo. Deus é vida; esta vida é a vida de todos, homens e mulheres. Todos somos filhos e filhai de um só Pai. Sei que há um homem à minha espera, para me amar e me fazer carinho Sei que posso contribuir para a paz e felicidade dele. Ele ama meus ideais, e eu amo lieUIi ideais. Ele não quer transformar-me, nem eu quero transformá-lo. Há respeito, amor e liberdade mútuo. Há apenas uma mente; reconheço-o nesta mente. Uno-me com as qualidades e atributos que admiro e desejo ver expressados por meu marido. Eu e eliltei atributos somos unidos em minha mente. Eu e meu marido nos conhecemos e amamOi um ao outro na Mente Divina. Nele eu vejo Deus; ele vê DeulI em mim. Tendo-o encontrado interiormente, devo encontrá-lo exteriormente, pois eita é a lei de minha própria mente. Essas palavras partem e cumprem sua mhisão onde quer que cheguem e aonde são enviadas. Sei que tudo está feito, acabado e realizado em Deus. Grac;ai, Pai.

.. Algumas semanas mais tarde, ela teve que extrair um dente de siso. Estabeleceu-se uma bela amizade entre ela e o dentista. Ele acabou propondo-lhe casamento - conforme ela disse, "de um jato" - e ela acrescentou: "Percebi intuitivamente que ele era o homem que eu tinha pedido em minhas orações. Foi um caso de amor à primeira vista". O autor realizou a cerimônia do casamento, e devo dizer que foi uma real união espiritual de duas pessoas buscando regressar ao coração de Deus.

Como Ele Encontrou Seu Ideal

Uma vez um homem me disse em Rochester, Nova York, que uma mulher com quem ele andava há três anos recusava-se a casar com ele e que, por isso, ele ia suicidar-se. Ensinei-o a orar pedindo uma esposa da seguinte maneira:

Deus é uno e indivisível. Vivemos, movemo-nos e existimos n'Ele. Sei que Deus habita em todas as pessoas e acre- dito nisso; eu sou um só com Deus e todos. Vou agora atrair a mulher certa, que está totalmente de acordo comigo. Esta é uma união espiritual, pois é o espírito de Deus agindo através da personalidade de alguém com quem me ajusto perfeitamente. Sei que posso dar luz, amor e verdade a esta mulher. Sei que posso fazer a vida dessa mulher cheia. completa e maravilhosa. Determino que ela possua as seguintes qualidades e atributos: que seja espiritual, leal, fiel e verdadeira. Ela será harmoniosa, pacifica e feliz. Nós nos sentimos irresistivelmente atraídos um para o outro. Nesta
 65
minha experiência só poderá penetrar o que pertence ao amor, à verdade e à salvação. Aceito minha companheira ideal.

Todas as noites, ele se unia mental e emocionalmente com essa!l verdades até absorvê-las subjetivamente. Após algumas semanas, ele , encontrou uma camareira num hotel onde estava hospedado; apaixonou-se por ela e casou-se. Foi a união ideal. E quanto à mulher com quem ele não pôde casar-se? Nesse ínterim foi-lhe revelado por amigos que ela já fora casada seis vezes - e jamais se preocupara em pedir um divórcio! Era também uma ex-condenada que tinha vários crimes registrados da polícia. Mesmo quando vivia com ele, ela andava com outro homem.

Esse é o Homem que Eu Quero

Uma secretária jurídica em Londres, Da Inglaterra, me disse durante uma entrevista: "Estou .apaixonada pelo meu chefe. Ele é contra seu ideal espiritual e verdadeiro no casamento, não deseja outra mulher. O amor é uma unidade; não uma dualidade ou uma multiplicidade. O homem que anda com muitas mulheres - o que é expressão do sentimento de adultério que existe dentro dele - está-se "casando" (unindo-se mental e emocionalmente) com muitas idéias de frustração, ressentimento, cinismo, etc. Quando o homem encontra amor em sua companheira, encontra a plenitude da vida. Portanto, se um homem engana a esposa, é porque está frustrado e jamais experimentou o amor ideal ou o sentimento de unidade. Ele tem um complexo de inferioridade, além de, sem dúvida alguma, um sentimento de culpa. Inevitavelmente, as mulheres que ele encontra são instáveis, neuróticas e confusas; ele está vendo e ouvindo suas próprias vibrações interiores. As mulheres que encontra são tão instáveis e frustradas quanto ele. Os pássaros da mesma plumagem voam juntos. O igual gera o seu igual.

Evite Cair num Beco Sem Saída

Uma vez uma mulher me disse: "Vivo há quatro anos com um homem casado e adoro. Não posso deixá-lo. Que devo fazer?Ela não conseguira arranjar um marido ou um companheiro apropriado, porque não sabia rezar; experimentava uma pseudo-satisfação ou uma falsa emoção, roubando o marido de uma outra mulher. Tinha um profundo complexo de inferioridade e era, em geral, muito instável. Expliquei-lhe que aquele tipo de conduta geralmente acabava num beco sem saída, acompanhado de sedativos, tranqüilizantes e até mesmo de uma grande dose de comprimidos para dormir. Mostrei-lhe que o homem continuaria a usar o corpo dela até se cansar, mas que jamais se casaria com ela, que ela estava envelhecendo e desperdiçando seu tempo. O que ela realmente queria era casar-se, ser chamada.de "Sra.", ter um lar.e ser respeitada pelos vizinhos, amigos e parentes. A solução do problema dela estava na oração. Imediatamente ela rompeu a ligação com o homem casado e passou a fazer a oração para atrair o marido ideal, conforme foi exposto anteriormente neste capítulo. Em conseqüência, ela agora se acha casada e feliz, sinceramente agradecida por haver descoberto os poderes interiores de sua mente.


Devo Pedir o Divórcio?

Uma pergunta que me fazem freqüentemente é: "Devo pedir o divórcio?" Ora, isso é um problema individual e não pode ser generalizado. Em alguns casos o divórcio não é a solução - não mais do que o casamento seja necessariamente a solução para o homem que vive só. O divórcio pode ser bom para uma pessoa e mau para outra. Uma mulher divorciada pode ser muito mais nobre e divina do que muitas de suas irmãs casadas que vivem mentirosamente em
 66
vez de enfrentarem a verdade. Em primeiro lugar, em alguns casos, nunca houve um verdadeiro casamento. O fato de um homem e uma mulher terem uma certidão de casamento e viverem na mesma casa não implica necessariamente que constituam um lar. Talvez ele seja um lugar de discórdia e de ódio. Quando os filhos estão presentes e os pais recusam-se a irradiar amor, paz e boa vontade um para o outro, é melhor dissolver a união do que permitir que as mentes das crianças sejam aguilhoadas pelo ferrão do ódio. Muitas vezes a mente e a vida de uma criança ficam permanentemente afetadas pela atitude dos pais, daí resultando neuroses, delinqüências e crime. É muito melhor fara um menino viver só com um pai que o ame do que com um pai que o ame do que com um pai e uma mãe que se odeiam e vivam brigando o tempo todo. Onde não há amor, liberdade ou respeito entre marido e mulher, o casamento é uma farsa, uma impostura, uma máscara, por- que Deus (amor) não os uniu. Deus é Amor, e o coração é o escrínio da Presença de Deus; quando dois corações se juntam num amor mútuo, há um verdadeiro casamento porque o Amor os uniu.

Faça Uma Nova Estimativa de Si Mesmo

O homem se rebaixa sentindo suas falhas. Seu medo se transmite à esposa; e ela reage de acordo. Ela não pode vê-lo como o via anteriormente, pois ele já não sente o mesmo por si próprio Ela só pode vê-Ia do modo pelo qual ele se vê; assim também ele só pode vê-Ia do modo pelo qual ela se vê. Se o homem se sente dignificado, exige respeito e o consegue. O homem cuja atitude predominante é a de sucesso e felicidade une todos 0S membros de sua casa. Está cimentando influência. A harmonia e a paz imperam soberanas em seu lar. Sua convicção dominante faz com que os outros vejam o que você vê.



Como Tornar-se um Bom Esposo ou Esposa

Quando você se casou, deve ter admirado certas características, qualidades e virtudes de sua esposa ou de seu marido. Identifique-se com essas boas qualidades e exalte-as. Deixe de ser um necrófago, vivendo das limitações do outro. Organize uma relação dos bons pontos dele, ou dela, atente para eles e devote-se a eles. Assim procedendo, seu casamento será mais abençoado e lindo através dos anos.

A Fórmula Bíblica

" . . . Portanto, o que Deus ajuntou,não o separe o homem." (Ma teus, 19: 6). Esta fórmula bíblica revela que, para que seu casamento seja real, ele deve, primeiro, ser espiritual; deve provir do coração. Se ambos os corações forem movidos pelo amor, pela sinceridade e pela honestidade, então Deus vos está unindo; na verdade, é o casamento feito no céu que significa harmonia e compreensão. Você sente e sabe que seu coração age com amor, e Deus é Amor. Deus não está presente em todos os casamentos; talvez haja outros motivos para a  união. Se um homem se casa com ama mulher por dinheiro, por uma posição, para satisfazer o seu ego, o casamento é falso; é uma mentira. Se uma mulher se casa com um homem pela segurança, riqueza, posição, por uma aventura ou algo mais, o casamento não é de Deus; pois Deus ou a Verdade não se acham presentes. Esses casamentos não são reais porque não se baseiam no amor. A honestidade, a in1egridade e o respeito nascem do amor. Onde existe um casamento real, verdadeiro, celeste – uma união de mentes, corações e corpos - não pode haver divórcio. Nem se pensa em divórcio, pois se trata de uma união espiritual; é a união de dois corações; e1es se unem no amor. ... Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem."
 67

Oração para Marido e Mulher

Nós nos unimos na Presença de Deus. Não há senão um Deus, uma Vida, uma Lei, uma Mente e um Pai - nosso Pai. Nós nos unimos no amor, na harmonia e na paz. Alegro-me pela paz, pela felicidade e pelo sucesso do meu companheiro. Deu3 está sempre nos guiando. Falamos um com o outro conforme o Centro Divino que se acha dentro de nós. Nossas palavras são como uma colméia, doces ao ouvido e agradáveis até à medula dos ossos. Nós nos identificamos com nossas boas qualidades e as exaltamos. O amor de Deus flui por nós em nossa casa e por todas as pessoas em toda parte. Acreditamos que o Poder Onipresente e a Inteligência do Ser Infinito se movem através de cada um de nós e de todos os membros de nossa casa e sabemos que estamos positiva, definitiva, física e mentalmente cura- dos. Sabemos que a correta ação Divina se exerce em cada célula, órgão, tecido e função de cada um de nós, manifestando-se como paz, harmonia e saúde. Acreditamos que todos experimentamos a orientação Divina nesta casa. Deus - o Grande Conselheiro - nos conduz pelos caminhos do prazer e da paz. As palavras que dizemos realizam o que nos agrada e são elementos de prosperidade onde quer que vão. Nós nos regozijamos e assumimos a atitude de gratidão sabendo que nossa oração de fé é atendida.






































 68
TRILHE ESTE CAMINHO PARA UM FELIZ CASAMENTO

1. o casamento é a mais sagrada de todas as uniões ter- renas. Deve ser encarado reverentemente, com paz e com um profundo conhecimento de sua santidade. 2. O constante medo da esposa pode comunicar-se ao subconsciente do marido e causar infinitas dificuldades. 3. O passado está morto. A única coisa que importa é. o presente. Mude de pensar, mantenha esta mudança, e você mudará o seu destino. O sofrimento é devido à ignorância e a imagens mentais destorcidas. 4. Identifique-se mental e emocionalmente com o Salmo 23, e você banirá todo e qualquer medo anormal. 5. Enfrente o desafio da solidão e do desespero com confiança e fé na infinita sabedoria de seu subconsciente.  6. Você atrai as afinidades da atitude dominante do seu subconsciente. Perdoe-se. e aos outros, e depois reze por uma companhia Divina, construindo mentalmente as qualidades que você admira num companheiro. 7. Se você orar sinceramente e confiar em que sua mente realizará o seu pedido, a Inteligência Infinita atrairá para você o marido ou a esposa ideais. 8. Jamais deseje a esposa ou o marido de alguém. Peça o que você quer, acredite que a Vida lhe dará isto, e você o terá. 9. O amor é unidade e, se você realmente ama seu marido ou sua esposa, não pode querer mais ninguém. 10. Uma jovem solteira não deseja um homem casado que não tem a intenção de se casar com ela. Ela quer um marido, um lar, amor e respeito. Ela deve abandonar o homem casado (estado de confusão) antes de poder atrair o que realmente deseja (o estado ideal). 11. Muitos casais que vivem juntos estão divorciados do amor, da bondade, da paz, da harmonia, da boa vontade e da compreensão. Esses casamentos são uma farsa, uma im- postura, uma máscara. :b melhor romper uma união dessas do que continuar a viver na mentira. 12. O homem se rebaixa pelo sentimento de suas falhas e de inferioridade, e sua mulher em geral reage conforme os sentimentos dele. 13. Identifique-se com as boas qualidades e características de seu companheiro, e seu casamento será mais abençoado através dos anos. 14. ". . . Portanto, o que Deus (o Amor) ajuntou, não o se- pare o homem." Quando o amor une dois corações, não há divórcio, pois Deus é o nó que liga honJerr. e mulher no infindável curso da vida, agora e para sempre.















 69
LEI 12

A GLORIOSA LEI DA PAZ DE ESP[RITO



Tão sérias se tornaram as devastações causadas pelo aborreci- mento, que este problema integra o temário de inúmeras convenções médicas aqui e no além mar. Em todo o mundo, milhões de pessoas estão literalmente doentes de aborrecimento. As pessoas que sempre se aborrecem estão esperando que as coisas saiam erradas. Seu aborrecimento é devido principalmente à falta de fé em Deus. Aborrecem-se e se preocupam por muitas coisas que jamais acontecem. Elas hão de lhe contar todos os motivos pelos quais algo de mau deve ocorrer e nenhum porque algo de bom deve acontecer. Esse aborrecimento constante enfraquece todo o seu sistema, daí resultando perturbações físicas e mentais.

Ele se Preocupava com o que Ainda Não Acontecera

Um homem me disse: "Estou preocupadíssimo com a minha farmácia; posso perdê-la. O negócio é bom, mas não pode durar sempre assim. Tenho medo da falência. Meu cérebro é um torve- linho, e passo noites sem poder dormir". "Diga-me qual é o seu problema comercial, Tom", perguntei-lhe. "Oh, nada aconteceu ainda, mas temo que aconteça. Fico doente de tanto me preocupar e ponho minha mulher também assustada. Como posso parar de me preocupar?

Este homem vinha, na verdade, realizando negócios muito bons; tinha uma boa conta no banco e, pelos padrões comuns do negócio dos remédios, ele estava prosperando. Seu constante pensa- mento negativo lhe estava roubando a vitalidade, o entusiasmo, a energia; além disso, o estava tornando mais fraco e menos capaz de enfrentar os desafios que lhe surgissem. Expliquei a esse farmacêutico que, se ele continuasse a se preocupar, atrairia a situação sobre a qual se abrigava menta!mente.. que a única coisa errada com ele era uma falsa crença em sua mente e que ele havia esquecido que podia controlar pessoalmente seus pensamentos e sua vida. Dei-lhe a seguinte oração para o seu negócio:

Meus negócios são os negócios de Deus. Deus f meu sócio em todos os meus negócios. Deus faz meu negócio prosperar de modo maravilhoso. Declaro que todos os homens que trabalham comigo em minha loja são elos espirituais no crescimento, bem-estar e prosperidade dela. Sei disso, acredito nisso e regozijo-me pelo sucesso e felicidade deles, Resolva todos os meus problemas confiando em que a infinita inteligência em meu subconsciente me dará a resposta. Repouso com segurança e paz, Estou cheio de paz.amor e alegria. Sei que todas as minhas relações comerciais com as pessoas se acham de acordo com a lei da harmonia. A Inteligência Infinita me revela de que modo posso- servir melhor à humanidade. Sei que Deus mora em todos os meus fregueses e clientes. Trabalho em harmonia com os outros para que a felicidade, a prosperidade e a paz reinem soberanas. Toda a vez que uma preocupação penetrar em minha mente, afirmarei: "Não receio o mal: pois tu estás comigo." (Salmo 23:4)

Tom começou a reservar dez ou quinze minutos pela manhã, à tarde e à noite para repetir essas verdades, sabendo que, fazendo-as habitar sua mente, ele se recondicionaria a pensar construtivamente. Quando algum pensamento mórbido entrava em sua mente, ele afirmava de
 70
pronto: "Deus está comigo". Ele me disse que num ,só dia deve ter dito "Deus está comigo" cerca de mil vezes.

Ela Curou-se da Neurose da Angústia

Recebi uma carta de umas mulher na qual ela escrevia: "Meu marido passa o dia todo sentado sem fazer nada senão beber cerveja. Não quer fazer nada e se queixa o tempo todo. Ele me aborrece terrive1mente, e meu médico diz que sofro de "neurose de angústia". Ainda por cima, tenho asma, dermatite e pressão alta. Meu marido está-me matando." Escrevi-lhe dizendo que hoje é sabido nos meios psicológicos e médicos que muitas doenças da pele, asma, alergias. perturbações cardíacas diabetes, bem como muitos outros ma1cs são provocados por aborrecimento crônico - que é um outro nome para a neurose de angústia. Deilhe também uma receita espiritual na qual sugeri que ela devia abençoar o marido várias vezes por dia, conforme se segue:

Meu marido é um homem de Deus. Ele é Divinamente ativo, Divinamente próspero, pacífico, feliz ,alegre. Ele se mostra pródigo e em seu verdadeiro lugar; ele recebe uma renda maravilhosa. Em sua vida, reinam soberanas a sobriedade e a paz de espírito. Vejo-o, agora, chegando a casa todas as noites e dizendo-me o quanto ele se sente feliz em seu novo emprego, e entrego tudo para que Deus resolva.

. Anexei uma seguida receita que ela devia mentalizar e emocionalizar seis a sete vezes por dia, até absorvê-la no seu subconsciente. Ela devia também imaginar o seu médico dizendo-lhe que estava sã e perfeita. A seguir vai a segunda das receitas:

Os dons de Deus são meus. Emprego todos o,; momentos do dia para glorificar  a Deus. A harmonia a paz e a Abundância de Deus são minhas. O Divino Amor que flui de mim abençoa todos os que me cercam. O amor de Deus agora me está curando. Não receio o mal, pois Deus está comigo. Estou sempre cercada pelo sagrado círculo do amor e do poder de Deus. Reivindico, sinto e sei, acreditando definitiva e positivamente, que o encanto do amor de Deus e Sua eterna vigilância guiam, curam e vigiam todos os membros de' minha família e aqueles que me são caros. Perdôo a todos e irradio sinceramente o amor, a paz e a boa vontade de Deus aos homens de todas as partes. NI) centro de meu ser habita a paz; é a paz de Deus. Nesta quietude sinto Sua fortaleza, orientação  amor de sua Sagrada Presença. Sou divinamente guiada em todo-s os meus caminhos. Sou um canal aberto para o amor. a Luz, a verdade e a beleza de Deus. Sinto Seu rio de paz correr por mim. Sei que todos os meus problemas se dissolvem na mente de Deus. Os caminhos de Deus são os meus caminhos. As palavras que digo se cumprem, aonde quer que sejam enviadas. Rejubilo-me e dou graças, sabendo que minhas orações são atendidas. Assim seja.

No fim de duas semanas, ela me escreveu: "Suas orações operaram milagres! Tenho-as recitado conforme o senhor sugeriu, e mantenho uma imagem de meu marido em minha mente. Ele conseguiu um emprego e não bebe mais. Ganha cento e vinte dólares por se- mana. Meu médico tomou minha pressão e agora ela está normal, bem como desapareceram todas as manchas de minha pele. E não preciso mais tomar remédios para a asma". Os pensamentos e as imagens negativas acumuladas nesta mulher eram a causa de seu
 71
aborrecimento crônico. Quando ela se identificou mental e emocionalmente com as verdades que lhe foram dadas, estas começaram a penetrar em sua mente. Ela criou também imagens de saúde e vitalidade para si mesma e de realização e sucesso para o marido. Essas imagens mentais gravaram-se no fundo de sua mente, e seu subconsciente fê-las frutificar.

A Preocupação Pode Causar o Diabetes

O Dr. Flanders Dunbar comenta o seguinte sobre os efeitos dos aborrecimentos e preocupações nos casos de diabetes (*):

Em 1935, W. C. Menninger publicou dois artigos sobre os fatores psicológicos no diabetes. Verificou que alguns observadores têm dado importância aos fatores psíquicos na iênese da doença. As opiniões incluíam: (1) a crença de que ti diabete pode ser causado pela ansiedade, apresentada em 1891 por dois psiquiatras, Maudsley e Savage; (2) o choque físico como causa excitante; (3) o aborrecimento, a ansiedade e a tensão nervosa acham-se' entre os mais freqüentes eventos ds história do diabetes (F. M. Allen, médico interllJsta); e (4) comentários sobre as notáveis coincidências entre o choque emocional e o aparecimento do diabetes. Diz ,ele que, para o médico clinico, a maioria dos casos não apresenta psicopatologia distinta. Menninger mostra que todos os autores citados concordam em que o diabetes pode ser acelerado ou agravado por estados emocionais. Ele observa: Fica-se impressionado com a inconsistência das opiniões de que não se pode negar a grande importância dos fatores psicogênicos uma vez estabelecido o diabetes, e de que essas mesmas  influências iniciam a perturbação metabólica.

Seu material inclui trinta casos de diabetes e de per- turbações mentais. Estudando este material, Menninger achou que a depressão e a ansiedade são os estados mentais mais comumente associados com o diabetes, Não encontrou preponderância deste ou daquele tipo de perturbação mental no diabetes, exceto que era freqüentes vários tipos de psiconeuroses. Doze dos vinte e dois pacientes incluídos no primeiro relatório apresentavam delírio paranóide como sintoma principal. Cinco desses vinte e dois doentes demonstraram claramente ao autor que o diabetes pode resultar de perturbações psicológicas, Afirma, todavia, que se deve referir a fatores etiológicos múltiplos quando se tenta explicar a causa do diabetes. Concluindo, ele diz que o diabetes se desenvolve como parte da expressão de um conflito total da personalidade e acha justificado falar-se de "reação diabética da personalidade", Para histórias maia completas de casos de diabetes, veja-se Psychosomatie Di gnosis, de Dunbar, (3374a, 1943) e Synopsis  of Psychosomatic Diagnosis and Treatment (3377, 1948).

Uma Preocupação Que Não Foi Causada por Problema

Uma vez, um executivo veio a mim e me disse que estava terrivelmente preocupado de não conseguir a presidência da sua companhia na próxima reunião do conselho, Acrescentou que era o próximo da lista e que esta constante preocupação e ansiedade estavam a ponto de lhe provocar um esgotamento nervoso. Conversando com ele, descobri que ele vivera preocupado a maior parte de sua vida e observei que ele achava que essa preocupação era devida à possibilidade de não ser promovido. Ele não concordou. Eu lhe disse então que se imaginasse presidente e pensasse que seus companheiros o estavam felicitando por sua promoção. Ele seguiu fielmente essas instruções e foi devidamente insta- lado como presidente na reunião seguinte do conselho. Contudo, cerca de um mês. mais tarde, ele veio ver-me. Estava ainda preocupado, e seu médico lhe dissera que sua pressão estava perigosamente alta. Lembrei-lhe que ele anteriormente atribuíra sua preocupação ao fato de talvez não ser eleito presidente de sua organização, mas que agora ele era presidente e continuava preocupado. Ele estava preocupado com o fato de que talvez não pudesse cor responder à expectativa do conselho executivo. Temia. que suas de:- cisões pudessem levar a companhia ao desastre e que lhe pedissem para renunciar. Ele começou a perscrutar o seu interior e, de repente, verificou que todo o seu problema era
 72
devido ao fato de não ter o hábito de rezar e manter contato com o Poder Infinito. do qual podia extrair força e segurança. Achou que estava amaldiçoado por essas preocupações; mas agora despertara para a nua verdade de que ele, somente ele, era o criador delas e, resolvendo estabelecer um sistema de orações, podia vencer sua obsessão. Dei-lhe esta sugestão: "Quando acordar pela manhã recite a seguinte oração:"

Sei que a resposta ao meu problema reside no meu Deus Interior. Vou acalmar-me e relaxar. Estou em paz. Sei que Deus fala de paz e não de confusão. Estou, agora, em sintonia com o Infinito; sei que a Inteligência Infinita me revela a resposta perfeita. Penso na solução de meus problemas. Vivo agora com a mesma disposição que teria se houvesse resolvido o meu problema. Vivo verdadeiramente na duradoura fé e confiança, que é a atitude da solução; é o espírito de Deus que se agita em mim. Este Espírito é Onipotente; está-se manifestando; todo o meu ser se rejubila com a solução; estou contente. Vivo com esta sensação e dou graças. Sei que Deus tem a resposta, pois com Deus tudo. é Possível .Deus é o Espírito. Vivo Todo-Poderoso que existe dentro de mim; Ele é a fonte de toda a sabedoria e de toda a luz. O sinal da presença de Deus em mim é uma sensação de paz e firmeza. Interrompo agora toda a sensação de tensão e de luta; confio implicitamente no Poder de Deus. Sei que toda a sabedoria e força de que preciso para viver uma vida gloriosa e cheia de êxitos estão em mim. Relaxo todo o . meu corpo; tenho fé. em Sua sabedoria; estou livre. Reclamo e sinto a paz de Deus que perpassa minha mente, meu coração e todo o meu ser. Sei que a mente calma consegue resolver seus problemas. Volto-me agora para a Presença de Deus, sabendo que Ele tem uma resposta. Estou em paz.

Ele repetia a oração acima três vezes cada manhã, sabendo que pela repetição essas verdades penetrariam no seu subconsciente e estabeleceriam' um hábito saudável de pensamento construtivo. Verificou também que, agora, estava ancorado ao Poder de Deus em seu interior, no qual ele vivia, se agitava e tinha todo o seu ser. A sensação de sua união com Deus conferiu-lhe confiança para dominar tudo com o que se preocupara erroneamente. Por esta mudança de atitude mental ele se tornou um homem equilibrado.

(.) Extraído de Elllotiolls alld Bodily Changes, do Dr. Flanders Dunbar Quarta Edição, 195-4, pág. 326-327. Com autorização da Columbia University Press, 2960 Broadway, New York 27, N. Y., U.S.A.


Assim Ela Saiu de Sua Agitação

Uma vez, uma mulher me visitou e disse que estava preocupada com o filho no colégio. Temia que o menino apanhasse sarampo, caísse numa piscina ou fosse atropelado por um caminhão. Ela estava realmente transtornada. Disse-me: "Tenho de me preocupar. Não posso parar de me preocupar." Eu lhe disse que seria muito mais interessante, fascinante, absorvente e emocionante abençoar o filho do que lhe atirar pedras mentais o dia todo. Sugeri que ela abrisse a mente, deixasse entrar o Poder Mais Alto e considerasse que Deus ama o filho dela, que o guarda, que Sua Presença Superprotetora o vigia sempre e que ele é cercado e envolvido pelo amor de Deus. Assim fazendo, ela se desfez de toda a preocupação e infelicidade. Ela se habituou a orar - e a oração é um hábito. As preocupações, a impaciência e os pensamentos mórbidos desta mulher a respeito do filho eram devidos à preguiça e à indiferença com que ela permitia que essas imagens destrutivas influenciassem seus pensamentos e emoções. Você pode curar-se, conforme o fez essa mulher, seguindo os preceitos do Sal mista: "Elevo os olhos para os montes, q( onde me virá o socorro" (Salmo, 121:1). Faça isso regularmente, 'e você se libertará da aflição da preocupação.



Você Não Quer Isto

Quando você se preocupa, está focalizando sua atenção no que você não quer e dirigindo sua mente para isto, de modo que assim cria condições, experiências e fatos que o perturbam. A
 73
preocupação significa que você está usando a mente de modo negativo e destrutivo.

Como a Preocupação Afeta Todas as Glândulas e Órgãos de Nosso Corpo

o Dr. Hans Selye, do Instituto de Medicina e Cirurgia Experimental da Universidade de Montreal, demonstrou os efeitos destruidores da preocupação, do medo e da ansiedade sobre o sistema geral de defesa de nosso corpo. (*)

Se o stress  mental que põe em movimento o sistema geral de defesa não é temporário e passageiro, mas persiste sema- na após semana, as glândulas supra-renais primeiro pro- curam adaptar-se à situação aumentando a secreção de hormônios, mas isso interfere desastrosamente com outros processos não relacionados com a defesa. O individuo pode desenvolver urna artrite, um diabetes ou qualquer urna das outras chamadas doenças psicossomáticas. Inevitavelmente, se o stress continua para além deste estágio de "adaptação geral", as supra-renais se esgotam. Elas mudam de cor, Passando de amarelas para castanhas, o estômago pontilha-se de úlceras; a resistência ao frio, ao calor e a todos os tipos de doenças e agressões entra em colapso e, se o infeliz individuo não cai vitima de urna infecção, provavelmente sucumbirá a urna das doenças cardíacas, circulatórias ou renais, que são hoje nossos maiores assassinos.

o trabalho do Dr. Seyle demonstrou que o sistema de defesa só pode combater eficientemente uma coisa de cada vez. Se em resposta a uma tensão mental provocada pela dor de um membro

quebrado, por exemplo, o sistema de defesa é posto em ação, imediatamente ele organiza uma centena de atividades especializadas, além do seu trabalho geral, para reparar a fratura. Mas, se no meio deste trabalho de reparação um outro stress, causado pelo medo, digamos, é introduzido, sucumbimos rapidamente ao primeiro ferimento ou ao choque resultante do segundo stress - ou simplesmente o membro fraturado não solda e tem de ser amputado. No caso de outras doenças que não as fraturas, a cura é suspensa e a doença se toma "crônica". Assim, se nosso sistema de defesa geral é mobilizado por tensões mentais de origem não física, nossa resistência a tensões extras impostas por coisas tais como pneumonias, gripes e resfriados diminui proporcionalmente.

(.) Transcrito de The Mind in Healing, do Dr. Rolf Alexander, pág. 14, publicado em 1960. Com permissão de E. P. Dutton ~ Co., lnc., 201 Park Avenue South, New York 3, N. Y., V.S.A.



Ele Sonhou Mais Alto

Um jovem interno andava preocupado com o seu futuro; era um verdadeiro destroço nervoso. Contudo, ele aprendeu a fazer uma imagem de si mesmo ocupando uma posição de chefia num grande hospital e possuindo um suntuoso consultório na cidade. Em seu pensamento ele tinha um chofer de libré e imaginava que os amigos o estavam parabenizando. Ele mantinha esse quadro mental diante de si; era o seu cinema mental. Ele assistia e se devotava a este quadro; e, quando estava para se aborrecer, propositalmente projetava o quadro na tela de sua mente. A medida que as semanas passaram, um poder mais alto se levantou em favor dele, honrando seus sonhos e tornando-os reais. O cirurgião-chefe convidou-o para ser seu assistente, e ele se casou com uma mulher muito rica que lhe comprou um luxuoso consultório, além de lhe providenciar um Cadillac com um chofer de libré. E: assim que se altera o hábito de se preocupar. E: assim que o velho homem se torna um novo homem em Deus. "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá. . ." (Salmo, 55: 22)

Você Pode Vencer a Preocupação

Não perca tempo olhando para suas dificuldades ou problemas; deixe de pensar negativamente. Sua mente não pode funcionar com harmonia quando está tensa. Quando você estiver frente a um problema, faça algo suave e agradável para aliviar a tensão. Não lute com o problema - você
 74
pode vencê-lo. Para diminuir a pressão, dê um passeio, ande de carro, jogue paciência ou leia um capítulo favorito da Bíblia. como o Undécimo Capítulo dos Hebreus ou o Capítulo Treze de I Coríntios. Ou, então, leia o Salmo Quarenta e Seis; leia-o cuidadosamente, com calma, várias vezes. Uma calma interior descerá sobre você, e você se sentirá firme e em paz.

Passos da Oração para Vencer a Preocupação

Primeiro Passo: Todas as manhãs, ao acordar, volte-se para Deus em oração e saiba que Deus é seu Pai Amantíssimo. Relaxe o corpo; depois dialogue com Deus, que é seu Eu Mais Alto. Transforme-se numa criancinha; isso significa que você confia plenamente na Presença de Deus e sabe que Deus está agora tratando de você. Segundo Passo: Afirme com amor: "Graças, Pai, por este maravilhoso dia é: o dia de Deus: está cheio de alegria, paz, felicidade e sucesso para mim. Olho para a frente com a feliz expectativa deste dia. A sabedoria e a inspiração de Deus me governarão o dia todo. Deus é meu sócio; tudo o que eu fizer sairá maravilhosamente. Acredito que Deus me está guiando e Seu amor enche minha alma". Terceiro Passo: Clame com coragem: "Estou cheio de confiança na bondade de Deus. Sei que Ele me guarda a toda a hora. Deixo-me ir; estou firme, sereno e calmo. Sei que Deus age em todas as fases de minha vida, e a lei e a ordem divinas reinam soberanas". Habitue-se a se apoiar nesses três passos para orar e, quando as preocupações chegarem à sua mente, substitua-as por qualquer um dos pensamentos espirituais dos três passos acima; pouco a pouco . sua mente se irá condicionando para a paz.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Quando você se preocupa, aborrece-se por uma porção de coisas que jamais ocorrerão e esgota sua vitalidade, seu entusiasmo e sua energia. 2. Quando você se preocupa, fica ansioso pelo que não aconteceu mas pelo que pode acontecer. Mude a sua maneira atual de pensar e você mudará o seu futuro. Seu futuro é a manifestação do seu pensamento presente. 3. Se você persistir no hábito de se preocupar, pode atrair aquilo com que se está preocupando. 4. Quando chegarem à sua mente pensamentos mórbidos, negativos, suplante-os afirmando: "Deus está comigo". Isso destrói o pensamento negativo, que é apenas uma vibração. 5. Se você está preocupado com o seu cônjuge ou qualquer outra pessoa, imagine-os mentalmente conforme gostaria de vê-los. O povoamento habitual de sua mente com essas figuras operará milagres. 6. Aquele que se aborrece cronicamente não se acha preocupado com o que diz que está. O motivo básico é um profundo sentimento de insegurança, e isso porque ele não se uniu a Deus. 7. Não se preocupe com seu filho ou filha na escola. Imagine mentalmente a Presença de Deus onde seu filho está e o envolva com o amor, a paz e a alegria de Deus. Saiba que a armadura de Deus cerca seu filho e que ele será sempre protegido de todos os males. 8. Quando você se preocupa, está, na verdade, orando pelo que não deseja. 9. Una-se a um Poder Mais Alto e deixe que o Todo Poderoso se mova através de sua nova maneira de pensar e de imaginar, e a Luz de Deus varrerá toda a tristeza, aborrecimento e desespero. Deixe entrar a luz do Seu amor.







 75
LEI
 13

 OPULENTA LEI DA PROSPERIDADE AUTOMÁTlCA

As pessoa estão constantemente perguntando: "Como posso progredir na vida, melhorar as circunstâncias, ter um aumento de salário, comprar um carro e uma casa nova, e possuir o dinheiro de que preciso para fazer o que tenho de fazer quando eu quiser?" A resposta a todas essas perguntas está em se aprender a usar as leis da própria mente: a lei de causa e efeito, a lei do aumento ou multiplicação e a lei da atração; essas leis de sua mente operam com a mesma precisão e exatidão que as leis da física, da química e da matemática - e tão positivamente quanto a. lei da gravitação. A lei da prosperidade é lindamente exposta. pelo Salmista quando ele diz: "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita  de dia e de noite." (Salmo 1:2) A prosperidade é o aumento de nossa habilidade e de nossa capacidade em todos os sentidos, de modo a liberar nossas forças interiores. A promoção, o dinheiro e os contatos que você deseja fazer são as imagens ou figuras, bem como as formas físicas dos estados mentais que as produzem.

Como Prosperou um Corretor Dou-me bastante com um corretor da Bolsa de Los Angeles. Ele atribui sua grande clientela e o sucesso que tem em fazer dinheiro para ela à prática de uma conversa mental, imaginária, com um amigo, um banqueiro multimilionário que o parabeniza pela sabedoria e tino e o cumprimenta pela compra das ações certas. Ele dramatiza essa conversa imaginária todas as manhãs, antes de ir para o escritório, e fixa psicologicamente a impressão em seu subconsciente. A imaginária conversa deste corretor concorda com seu objetivo de fazer sólidos investimentos para si mesmo e para seus clientes. Disse-me ele que o principal objetivo em sua vida de negócios é fazer dinheiro para os outros e vê-los prosperar financeiramente com os sábios conselhos dele. Ganhando dinheiro para os outros, ele também prosperou além de seus sonhos mais caros. :e. evidente que ele está usando construtivamente as leis mentais e que seu prazer reside Da lei do Senhor.

O Subconsciente Pagou a Hipoteca Dele

Uma vez, um homem me disse: "Vou perder tudo - minha casa, meu carro e minhas terras. Não posso saldar a hipoteca no banco, e eles vão executá-la". Expliquei-lhe que, se ele usasse acertadamente o subconsciente, este lhe arranjaria o dinheiro de que ele necessitava. Ele não tinha de pensar como, quando e onde. Não tinha que se preocupar de onde viria o dinheiro. O subconsciente tem métodos que você desconhece; seus processos estão além do entendimento. Por sugestão minha, à noite, antes de dormir, ele começou a imaginar que estava depositando a quantia necessária no banco, entregando-a ao caixa que lhe dizia: "Está tudo saldado. Estou contente que você tenha arranjado o dinheiro!" Ele passou a se interessar intensamente pelo seu quadro mental, ou ato imaginário; fê-la parecer real e natural. Quanto mais ardentemente ele pensava no drama imaginário, mais eficientemente era o ato imaginário depositado no banco do seu subconsciente. Ele o tornou tão real e verdadeiro, que o fato ocorreu fisicamente. O que se seguiu foi interessante." Uma noite, este homem sonhou com um cavalo que chegava em primeiro lugar - um verdadeiro "azarão" que pagava 50 por 1 - no Prado de Corridas de HoIlywood. Sonhou também que o caixa do guichê do hipódromo lhe dizia: "Ganhou dez mil
 76
dólares; você é um cara de sorte!" Ele levantou-se de repente e acordou a mulher para lhe contar o sonho que tivera.

Ela lhe disse: "Há duas notas de cem dólares que coloquei num velho bule de chá num dia de chuva; agora, essas notas vão fazer chover bênçãos do Céu sobre nós. Vá às corridas e jogue-as no mo- mento exato!" Seu cavalo pagou 50 por 1, exatamente conforme ele tinha visto cm seu sonho. E, ao pagar-1he, o caixa do hipódromo disse-lhe as mesmas palavras que ele ouvira em sonho. Ele foi ao banco e pagou os dez mil dólares em moeda, conforme havia dramatizado em seu interior tão vívida e ardentemente. " . . . Eu o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele'" (N úmeros, 12: 6)

A Magia do Aumento

Há algum tempo, uma mulher me escreveu dizendo: "As contas se estão amontoando; estou desempregada. Tenho três filhos e nenhum dinheiro. Que devo fazer?" Sugeri-lhe que ela devia começar por dar graças a Deus por Sua bondosa provisão. Várias vezes por dia ela relaxava o corpo numa poltrona e entrava num estado de sonolência, quase dormindo. Ela condensava as idéias de suas necessidades nessas maravilhosas palavras mágicas: "Deus multiplica meus bens intensamente". Ela compreendeu que seu subconsciente aumentaria e multiplicaria por cem,.tudo aquilo a que ela dedicasse atenção. O significado dessas palavras, para ela, era a realização de todos os seus desejos, tais como contas pagas, um novo emprego, um lar, um marido, comida c roupas para ela c os filhos e bastante dinheiro. Durante as orações, ela não permitia que sua mente divagasse; focalizava e concentrava sua atenção na significação das palavras: "Deus multiplica meus bens intensamente". Ela repetia essa frase várias vezes, até senti-Ia como se fosse uma realidade. A idéia de empregar uma simples frase, como no exemplo acima, se baseia no conhecimento das leis que regem a mente. Quando se restringe a atenção a uma simples frase, a mente fica impedida de vagar. As idéias são dirigidas para o subconsciente pela fé, pela repetição e pela esperança. Esta mulher obteve resultados espantosos. Seu irmão chegou, sem aviso, da Nova Zelândia; há vinte anos que ela não o via, nem sabia dele. Ele não só lhe deu quinze mil dólares em dinheiro, como também alguns diamantes muito valiosos de presente. Por sugestão do irmão, ela tornouse secretária de um advogado; um mês depois estava casada com o patrão! Ela pagou todas as dívidas e me disse que era infinitamente feliz. Os métodos do subconsciente escapam ao entendimento. Seu subconsciente multiplica por trinta, sessenta ou cem vezes. a magia do aumento.

O Agradecimento Abre o Caminho da Prosperidade

f: impressionante como a atitude de agradecimento me!hora todos os setores de sua vida, incluindo sua saúde e felicidade, assim como sua prosperidade. Um corretor de imóveis evidenciou isso de maneira maravilhosa. Ele vinha encontrando grande dificuldade em vender casas e propriedades que lhe eram entregues, e sentia-se frustrado e infeliz. Convicto da força da prosperidade do coração agradecido. ele começou a orar todas as noites, afirmando o seguinte: "Pai, eu Te agradeço que Tu me tenhas ouvido, eu sei que Tu me ouves sempre" (*). Então. antes de dormir, ele condensava a frase em duas palavras: "Muito agradecido". E repetia isso como uma canção de ninar; continuava a dizer silenciosamente essas duas palavras, até cair no sono. Uma noite, em sonhos, ele viu um homem que lhe dava uni cheque para comprar quatorze lotes e uma casa que ele muito desejava vender. Uma semana depois, o homem que ele havia visto em sonho veio ao seu escritório e comprou a propriedade que ele tinha vendido em sonho. Este corretor de imóveis habituou-se a repetir todas as noites as palavras "Muito agradecido" até adormecer. Sua saúde melhorou sensivelmente. sua riqueza está aumentando, e freqüentemente,
 77
em sua vida de sonhos, ele tem uma previsão da venda de certas propriedades que depois se verifica objetivamente com todos os detalhes. Assim procedendo, este homem decreta todas as manhãs que Deus está prosperando em sua mente, em seu corpo e nos seus negócios; sinta a realidade disso e nada jamais lhe faltará. Repita e tome a repetir como um acalanto: "Obrigado, Pai", ao se preparar para dormir; isso significa que você está agradecendo ao seu Eu Superior a abundância, a saúde, a riqueza e a harmonia. Pode também acontecer que o Senhor (seu subconsciente) lhe responda através de uma visão ou lhe fale num sonho.

Ela Decretou Sua Prosperidade

Uma mulher escreveu-me dizendo: "Devo um bocado de dinheiro de minha casa ao banco, e as contas estão crescendo". Respondi- lhe, dizendo que ela devia decretar, determinar, com sentimento, várias vezes ao dia: "Minha casa está livre de qualquer dívida, e a riqueza me engolfa com avalanchas de abundância". Mostrei-lhe que não lhe cabia inquirir a maneira pela qual sua oração seria atendida e que sua inteligência subconsciente orientaria todos os seus passos, pois conhecia tudo o que era preciso para a realização de seus desejos. Semanas depois, ela foi procurada por um construtor que queria levantar uma casa de apartamentos em sua propriedade, e ofereceu-lhe muito mais do que esta valia. Ela aceitou a oferta muito satisfeita e conseguiu liquidar todas as suas dívidas. Ao mesmo tempo conseguiu um contrato do construtor para funcionar como gerente dos apartamentos para ele, com um bom salário e um apartamento para ela. O seu subconsciente sempre aumenta o que você tem. A Bíblia diz: "Determinando tu algum neg6cic, ser-te-á firme. .. (16, 22:28)

A Vida é uma Soma

Um alfaiate amigo meu tem um ditado que é seu favorito: "Sempre somo, jamais subtraio". Ele quer dizer com isso que a prosperidade é um sinal positivo. Some ao seu crescimento, à sua riqueza, ao seu poder, ao seu conhecimento, à sua fé e à sua sabedoria. Ele acrescenta à vida dele pela meditação no sucesso, Da harmonia, Da orientação, Da atitude correta e Da lei da opulência. Ele se imagina e se sente bem sucedido e próspero, e seu subconsciente responde aos seus pensamentos habituais.



Ele Começou a Vender de Novo

Um corretor de seguros disse-me uma vez: "Dou duro, traba1ho longas horas, porém os resultados são parcos e decepcionantes o "Combinei com ele uma sessão por semana comigo. Nestas sessões eu fazia com que ele acalmasse a mente, relaxasse e se desligasse de tudo; depois orava por ele assim: "Você está relaxado e à vontade, firme, sereno e calmo. Dia e noite você prospera espiritual, mental e financeiramente. Você é um tremendo sucesso. Tem a mente aberta e receptiva às novas idéias. O que é bom corre por você livre, alegre, infinita e incessantemente. “A lei do aumento está operando em você”. Depois, ele orava do mesmo modo durante cinco minutos, afirmando essas verdades na primeira pessoa do presente do indicativo. Essas reuniões semanais deram maravilhosos resultados. Em poucas semanas ele começou a fazer novos contatos, e suas vendas cresceram aos saltos. Ele descobriu que, mudando de atitude, fez tudo mudar em sua vida.

O Subconsciente o Fez Milionário

Vou agora mostrar-lhe como se pode definitiva e positivamente dirigir uma idéia ou imagem mental para o subconsciente.
 78
Seu consciente é pessoal e seletivo. Ele escolhe, seleciona, pesa, analisa, disseca e investiga. f: capaz de raciocínio indutivo e dedutivo. A mente subjetiva, ou subconsciente, está sujeita ao consciente. Pode ser chamada escrava da mente consciente. O subconsciente obedece às ordens do consciente. Os pensamentos focalizados, dirigidos, alcançam o nível subjetivo; devem ter um certo grau de intensidade. A intensidade é adquirida pela concentração. Um homem que era dono de um balcão de venda de hamburgers no Meio-Oeste escreveu-me dizendo que havia lido O Poder do Subconsciente quando entrou no mercado. Disse-me que havia resolvido concentrar-se em um milhão de dólares, querendo expandir o negócio e ter vários restaurantes; desejava também estabelecer uma filial na Europa, em seu país de origem. Eis seguiu a técnica de impregnar o subconsciente, concentrando-se em um milhão de dólares. Concentrar-se é retomar ao centro e contemplar as infinitas riquezas do subconsciente. Toda noite ele suspendia a atividade mental e entrava num estado de calma e relaxamento. "Reunia todos os pensamentos c dirigia toda sua atenção para um depósito de um milhão de dólares em sua conta bancária. Dedicava toda a sua atenção a essa imagem mental. Sua atenção fixa" provocou uma profunda e duradoura impressão na placa sensível de seu subconsciente. Ele repetia este drama todas as noites, e no fim de um mês as coisas começaram a acontecer. Casou-se com uma mulher muito rica que adorava a ambição, o zelo, o entusiasmo e a vontade de realizar por ele demonstrados. Ela comprou-lhe um restaurante que, no fim, de alguns meses. foi um tremendo sucesso; ele abriu duas filiais. Fez alguns investimentos em ações de petróleo as quais subiram fantasticamente. Ele me enviou um donativo de quinhentos dólares por eu ter escrito o livro, o qual foi um dos mais deliciosos presentes que já recebi. No momento em que escrevo, este homem tem mais de um milhão de dólares no banco e, além disso, seu subconsciente forneceu- lhe dividendos extras. incluindo uma esposa muito bonita e fabulosamente rica. um filho e uma vida Mais abundante.

Oração pela Prosperidade

". .. Tu farás prosperar o teu caminho, e então serás bem sucedido." (Josué, 1 :8) Dou, agora, um modelo de sucesso e prosperidade à minha mente' mais profunda, que' é a lei. Identifico-me com a Fonte Infinita de suprimento. Escuto a calma c delicada voz do meu Deus interior. Esta voz interior orienta, guia e governa todas as minhas atividades. Estou unido n abundância de Deus. Sei e creio que existem novos e melhores meios de conduzir meu negocio; esses novos meios me são revelados pela Inteligência Infinita. Estou crescendo em sabedoria e entendimento. Meu negócio é o negócio de Deus. Prospero divinamente em todos os sentidos. A Divina Sabedoria em meu intimo me revela os métodos pelos quais todos os meus negócios se ajustam ao caminho certo imediatamente. As palavras de fé e de convicção que agora pronuncio abrem todas as portas e avenidas necessárias ao meu sucesso e prosperidade. Sei que "o Senhor (a Lei) aperfeiçoará, o que me concerne" (Salmo 138:8). Meus pés estão no caminho certo porque Sou filho do Deus vivo.
















 79
ALGUMAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

1 . Aprenda a usar as leis de sua mente, e você atrairá a riqueza, o amor, a felicidade e uma vida mais abundante. 2. Resolva fazer dinheiro para os outros, e também o fará para si mesmo; você há de prosperar além do que sonhava. 3. Seu subconsciente tem processos. que você desconhece. Dê-lhe a idéia da prosperidade, e deixe que ele faça o resto. . 4. Uma fórmula maravilhosa para a prosperidade consiste em afirmar freqüentemente e com sentimento: "Deus multiplica o que tenho intensamente". Se você orar assim, acontecerão maravilhas. s. O coração agradecido está sempre perto de Deus. Use a oração da Bíblia; é maravilhosa: "Pai, eu Te agradeço que me tenhas ouvido, e sei que Tu me ouves sempre" (S. João, 11:41-42). 6 . Você pode determinar uma coisa, e ela acontecerá, tal como: "Minha casa está livre de qualquer dívida, e a riqueza flui para mim em avalanches de abundância". Seja sincero e positivo, que seu subconsciente responderá. 7 . A vida é uma soma. Acrescente à sua riqueza, poder, sabedoria, conhecimento e fé, estudando a lei do seu consciente e subconsciente. 8. Afirme: "Tudo o que é bom vem a mim, incessante, incansável, alegre e copiosamente", e as riquezas de Deus fluem para minha mente esclarecida e receptiva. 9. Você pode dirigir para o seu subconsciente a idéia de um milhão de dólares por meio da concentração e da atenção, e no tempo devido o subconsciente lhe responderá à sua maneira. Um dos requisitos é a sinceridade e uma atenção fixa. 10. ". . . Tu farás prosperar o teu caminho, e então serás bem sucedido:' (Josué, 1: 8)



LEI 14

A PENÚLTIMA LEI DA CRIAÇÃO

Napoleão disse: "A imaginação governa o mundo". Henry Ward Breecher declarou: "A mente sem imaginação é o mesmo que um observatório sem telescópio". Pascal afirmou: "A imaginação dispõe tudo; cria a beleza, a justiça e a felicidade, que são tudo neste mundo". A faculdade de criar imagens chama-se imaginação. :E; uma das principais faculdades da mente e tem o poder de proteger e vestir suas idéias, tomando-as visíveis na tela do espaço. Você pode disciplinar, controlar e dirigir sua imaginação de modo construtivo e conseguir o que deseja na vida, ou pode usá-la negativamente e imaginar o que você não quer na vida. As imagens mentais que você contempla e aceita conscientemente como verdadeiras imprimem-se em seu subconsciente e se manifestam em sua vida. A imaginação é o poderoso instrumento usado pelos famosos cientistas, artistas, poetas, físicos, inventores, arquitetos , místicos. Quando o mundo diz: "Isto é impossível, não pode ser feito", o homem de imaginação viva afirma: "Está feito!"

Como Ele Se Tornou Presidente

o Sr. Fred Reinecke, Presidente da Febco Corporation, de Glendale, na Califórnia, chamou minha atenção para o poderoso sucesso da imaginação dele. O que segue é extraído de uma carta sua, que ele me deu permissão para publicar:


 80

Entrei no negócio com meus irmãos e irmãs em 1949. Três meses mais tarde tudo se incendiou e ficou reduzido a cinzas. Recusamo-nos a ir a falência ou chorar sobre os destroços. Resolvemos reconstruir tudo, e comecei a conceber em minha mente uma grande corpo ração com vendedores por todo o país. Criei mentalmente o quadro de um grande edifício, fábrica, escritórios, boas instalações, sabendo que com a alquimia mental eu teceria a fábrica de que meus sonhos se vestiam. O senhor me ajudou imensamente e me deu um grande impulso quando lhe fiz a minha primeira visita, ao me chamar de "Sr. Presidente". O senhor começou 11 me apresentar aos outros na igreja como "presidente de uma organização de muitos rnilhões de dólares". Mentalmente eu não havia aceito o título de presidente; parecia-me uma impossibilidade total, já que meu irmão era o presidente. Mas comecei a pensar no assunto e, algumas semanas depois, aceitei o título de Presidente. Afirmei: "Sou presidente de minha corporação por ordem Divina. Ou isto ou algo maior e mais elevado à vista da Inteligência Infinita". Imaginei um suntuoso escritório com meu nome sobre a porta e o título: Escritório do Presidente. Aceitei-o completamente, com um sorriso. Parecia-me bom! Então as coisas começaram li acontecer. Primeiro, meu irmão, que era vice-presidente, decidiu sair; alguns meses depois, meu outro irmão, presidente da corpo ração, anunciou que ia deixar o cargo para se candidatar ao Congresso dos Estados Unidos. Minha irmã também foi embora e atingiu uma alta posição na vida. Todos os membros de minha família sentem-se felizes com seus novos empreendimentos, e Constantemente oro por eles, para que sejam bem orientados e encontrem o seu lugar certo, assim como oro por mim. Então, de repente, tornei-me Presidente! Este enorme passo, que parecia uma total impossibilidade há dezoito meses, tornou-se uma realidade e, hoje, o negócio está florescendo além dos meus sonhos mais caros. Acredito sem restrições no que o senhor ensina ~ que "A Imaginação é a oficina de Deus".

Curada por Sua Imaginação Criativa

A Dra. Olive Gaze, de Brentwood, na Califórnia, possui uma intensa fé e acredita no poder mágico da imaginação criativa. É descendente direta do mundialmente famoso pregador Henry Ward Breccher. A Dra. Gaze apresentou a seguinte carta sobre o poder da imaginação construtiva:

Caro Sr. Murphy: Eu estava dirigindo o carro e meu falecido marido, Dr. Harry Gaze, me acompanhava. Ao entrarmos em Sunset Boulevard, sofremos uma terrível colisão; ambos ficamos inconscientes. Quando voltei a mim, os policiais nos cercavam, e Harry foi carregado numa ambulância. Em meu estado de confusão, dei ao policial o endereço e o telefone da casa de meu médico, bem como o seu endereço e o seu telefone, que eu jamais havia memorizado. Era o meu subconsciente que falava e agia. O mais espantoso é que dei ao policial o endereço exato e o número do telefone de minha . empregada, que estava passando uma semana com a filha em W oodland Hills; conscientemente eu ignorava o endereço dela bem como o número do telefone. Isso demonstra uma verdadeira clarividência e é um exemplo perfeito de como funciona o subconsciente. Achei-me no hospital. Tinha a bacia quebrada em vários lugares, e ouvi dizer que nunca mais andaria. Comecei a imaginar-me andando para assistir às suas palestras, e imaginei que o senhor me apertava as mãos dizendo: "Parabéns! Você está maravilhosa! Foi um verdadeiro milagre do poder de Deus". Eu tinha fé absoluta no poder curado r de' Deus e, enquanto estive no hospital, constantemente me imaginava fazendo tudo o que faria se estivesse boa. E firmava sempre: "Deus me está curando. Deus fez todos os ossos do meu corpo. e eles se acham em seus lugares, servindo-me". O que eu sentia e imaginava ser verdade aconteceu. Sei que o poder criador de Deus flui através de nossas imagens mentais. É maravilhoso!

Ela Curou-se e Curou a Família com a Imaginação

A seguinte carta da Sra. Fred Reinecke, de Glendale, Da Califórnia, é publicada com a permissão dela:

Caro Dr. Murphy: Num profundo estado de depressão vi-me encerrada no Hospital Estadual de Doenças Mentais de
 81
Camarillo. Durante o tratamento vi-me face a face comigo mesma; aprendi a conhecer-me e a ajustar-me aos outros. Constantemente eu afirmava: "O amor de Deus enche minha alma, e Ele me guia". Venci a depressão aguda e recebi alta. Sinto que Deus me guiou para que eu ouvisse sua conferência sobre o poder de nosso subconsciente. O senhor enfatizou o poder da imaginação mental. Comecei a ver-me, mentalmente, feliz, alegre, livre e próspera. Imaginei um belo lar, e várias vezes ao dia eu me sentava e via mentalmente meu marido como um homem de grande sucesso, ditoso e divinamente feliz. Eu imaginava que ele me dizia o quanto era feliz, o quanto me amava e como era bem sucedido em seus negócios. Imaginei minha filha e meu filho conforme eles deviam ser: alunos brilhantes, aplicados, cheios de zelo e de entusiasmo. Construí com firmeza o quadro mental de uma vida pacífica, feliz e alegre; com ele vivia todos os dias. Seguindo suas instruções, todas as noites eu imaginava que o senhor' me estava dando os parabéns pela minha paz, tranqüilidade, felicidade e liberdade interior. Eu podia ver o seu sorriso e ouvir o tom de sua voz. Fiz com que tudo parecesse real e vívido, e tudo o que construí mentalmente para mim. meu marido e meus dois filhos aconteceu.

A Imaginação Faz um Grande Professor

Quando visitava as Torres Redondas da Irlanda, encontrei um professor que parecia estar muito pensativo. Perguntei-lhe: "Em que tanto medita o senhor?" Apresentarei, em essência, sua resposta. Ele frisou que só insistindo nas grandes e maravilhosas idéias do mundo é que subimos e progredimos. Ele meditava sobre a idade das pedras das Torres; depois sua imaginação recuava no tempo e o levava até as pedreiras onde aqueles blocos se haviam formado. Sua imaginação "despia" as pedras. Com sua visão interior ele contemplava a estrutura, a formação geológica e a composição das pedras reduzidas ao seu estado amorfo; por fim, ele imaginou a unidade das pedras com todas as outras pedras e toda a vida. Percebeu, em sua imaginação divina, que era possível reconstruir a história da raça irlandesa olhando para as Torres Redondas! Através da sua faculdade imaginativa este professor conseguiu ver, imaginariamente, homens invisíveis vivendo na Torre e conseguiu ouvir suas vozes. Todo o lugar tornou-se vivo para ele em sua imaginação. Por meio deste poder, ele conseguiu recuar no tempo a um período quando ainda não havia as Torres Redondas. Em sua mente começou a tecer a história do local de onde se originaram as pedras, quem as trouxe, o objetivo da construção e il história a ela relacionada. Ele me disse: "Quase posso ouvir e sentir o som dos passos que desapareceram há milhares de anos". Este professor era muito popular e disse que seus artigos e conferências lhe davam muito dinheiro, sendo tudo isso, segundo comentário dele, devido à prática de sua faculdade imaginativa.

Ciência e Imaginação

Foi do reino da imaginação que saíram a te1cvisão. o rádio, o radar, os superjatos e todas as outras invenções modernas. A imaginação é o tesouro do infinito que tira do subconsciente as pedras preciosas da música, da arte, da poesia e das invenções. Você pode olhar para uma ruína antiga, um velho templo ou uma pirâmide e reconstruir os registros de um passado morto. Nas ruínas de um velho pátio de igreja você também pode ver uma cidade moderna, ressurgida em toda a sua beleza e glória anteriores. Você pode encontrar-se aprisionado pelos desejos, pejas privações ou realmente pelas grades de uma prisão, mas em sua imaginação pode achar-se num estado de liberdade jamais sonhado.

Grandes Feitos Através da Imaginação

Chico, o parisiense limpador de esgotos, imaginava e vivia num , estado paradisíaco mental chamado o sétimo céu, embora jamais houvesse visto a luz do dia. Bunyan, na prisão, escreveu a grande obra-prima Pilgrim's Progress. Ele usou da faculdade imaginativa para criar caracteres como Cristão, Evangelista, Fiel, Esperançoso e Gigante Desespero, que representam as características, qualidades e padrões de procedimento em todos nós. Eram todos personagens fictícios, mas como disposições, sentimentos, crenças, atitudes e capacidades humanas vi- verão para sempre no coração dos homens. Milton, embora cego, enxergava com sua visão interior. Sua imaginação transformou seu
 82
cérebro num meteoro, e ele escreveu



o Paraíso Perdido. Deste modo, ele trouxe um pouco do Paraíso de Deus para todos os homens. A imaginação era o olho espiritual de Milton; a imaginação possibilitou-lhe acercar-se dos assuntos de Deus, pelos quais aniquilou o tempo, o espaço e a matéria e desvendou as verdades da Presença Invisível

A Imaginação Tornou-a Rica e Conceituada

Há alguns anos, uma jovem, profundamente religiosa e diplomada pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, me disse: "Desejo escrever pequenas histórias de ficção, mas todos os meus trabalhos me são devolvidos. 'Estou ficando com um complexo de rejeição" . Aconselhei-a a criar mentalmente uma história que ensinasse algo sobre os preceitos do Evangelho e a repassar a história e todos os personagens através de sua mentalidade altamente espiritual e artística, afirmando e sabendo que seu trabalho seria fascinante, in- tensamente interessante e instrutivo para o público. Sugeri-lhe que todas as noites, antes de dormir, ela imaginasse que eu lhe estava dando os parabéns pelo sucesso e aceitação de seu artigo e que sua imaginação visual estava mergulhando no seu subconsciente. Disse- lhe, também, que se ela perseverasse nesta atitude veria os resultados que ia obter. O que se seguiu à sua nova atitude mental é muito interessante. Duas revistas aceitaram os seus trabalhos, e um psicólogo pagou-lhe dois mil dólares para que ela editasse e reescrevesse o livro dele. Enquanto este livro está sendo imprimido, ela está escrevendo uma novela, e o esboço já foi aceito por um editor.

A Imaginação Trouxe-lhe o Sucesso

Em Greenwich VilIage, em Nova York, conheci um poeta que escrevia lindos versos; ele os imprimia em cartões que vendia pelo Natal. Alguns de seus poemas eram verdadeiras gemas de amor espiritual. Ele dizia que, quando meditava, as palavras fluíam em sua mente acompanhadas de uma cena encantadora. Flores, gente e seus amigos surgiam claramente em sua imaginação. Essas imagens falavam-lhe; contavam-lhe as suas histórias. Muitas vezes, o poema, a canção, o acalanto surgiam completos e prontos em sua mente sem nenhum esforço. Ele tinha o hábito de imaginar que estava escrevendo lindos poemas que fariam vibrar o coração dos homens. Ele teve um grande sucesso com a venda dos cartões e amealhou uma pequena fortuna.

A Imaginação Promoveu um Químico

Há alguns anos, conversei com um jovem químico que me contou que seus chefes tinham tentado fabricar um corante alemão, sem o conseguirem. Assim que ele se empregou na companhia, recebeu aquela incumbência. Sem saber que eles não tinham podido realizar aquela tarefa, ele sintetizou o composto sem qualquer dificuldade. Seus chefes ficaram muito admirados e quiseram saber como ele o conseguira. O rapaz replicou-lhes que imaginara ter a solução. Pressionado pelos superiores, disse que pudera ver com toda a clareza em sua mente, fulgindo em letras vermelhas, a palavra Resposta; então ele criara um vácuo por baixo das letras, sabendo que, se imaginasse ali a fórmula química, seu subconsciente preencheria o vazio com ela. Na terceira noite, ele teve um sonho no qual lhe foram claramente mostradas a fórmula e a técnica de prepará-la. Disso resultou uma maravilhosa promoção deste jovem químico para uma posição executiva na organização.

A Imaginação Descobriu a América
 83

Todos nós já lemos a história de Colombo e de como ele descobriu a América. Foi a imaginação que o levou a esse descobri- mento. Sua imaginação, aliada à fé no poder divino, guiou-o e conferiu-lhe a vitória. Os marinheiros diziam a Colombo: "Que vamos fazer, já que toda a esperança acabou?" Sua resposta era: "Vocês devem dizer ao romper do dia: Velejemos, velejemos, velejemos! Aqui está a chave para a oração: .ser fiel até o fim, cheio de fé em cada etapa do caminho, persistindo em seu objetivo e sabendo no coração que a meta é segura porque você a viu. Tendo visto e sentido a meta, você determinou os meios para a consecução de seu objetivo.

Como a Imaginação Revive o Passado

Os arqueólogos e paleontólogos que estudam os túmulos do antigo Egito reconstroem cenas antigas através de sua percepção imaginativa. O passado morto revive e torna-se audível mais uma vez.

Olhando para as antigas ruínas e os hieróglifos nelas existentes, os cientistas, através de sua imaginação, recolocam os tetos dos templos e os cercam de jardins, lagos e fontes. Os fósseis são revestidos de olhos, nervos e músculos, caminhando e falando de novo. Assim o passado se transforma num presente vivo, e vemos então que para a imaginação não existe tempo ou espaço. Através de sua imaginação, você pode ser companheiro dos mais inspirados autores de todos os tempos.

A Imaginação Faz uma Viúva Casar-se de Novo

Uma viúva solitária resolveu usar sua imaginação para conseguir um marido ideal e um casamento perfeito. Com o poder de sua imaginação ela me via, como sacerdote, oficiando suas elabora- das núpcias. Em sua imaginação ela me ouvia pronunciando as palavras rituais; via as flores, a igreja e ouvia a música. Sentia o contato de um anel imaginário em seu dedo; a solidez e a tangibilidade dele eram-lhe naturais. Através da imaginação ela fazia uma viagem de lua-demel às Cataratas do Niágara e à Europa. Poucas semanas mais tarde ela foi convidada pela filha e pelo genro para ir a São Francisco. O genro organizou uma recepção em homenagem à sogra. Ali, ele a apresentou a um rico corretor de imóveis, seu amigo há muito tempo, cuja esposa falecera recente- mente. Esta apresentação transformou-se num romance, e dentro de três meses eles eram casados pelo autor deste livro. Partiram para a lua-de-mel 'nas Cataratas do Niágara e na Europa, conforme ela imaginara subjetivamente. Ela me escreveu de Paris dizendo: "Tudo o que imaginei e senti como real aconteceu de um modo tão extraordinário, que fico profundamente comovida quando penso nos poderes de minha mente".



A Imaginação Fê-la Diplomar-se Com Louvor

Uma vez, uma estudante foi informada pela mãe de que não poderia freqüentar um certo colégio porque precisava trabalhar, pois ela não tinha dinheiro suficiente para manter sua família de quatro pessoas. A mãe era viúva e o esteio da família. Esta jovem veio nas manhãs de domingo ouvir uma série de palestras sobre O Poder do Subconsciente. Começou a pôr em prática o que ouviu - que sua imaginação podia dar forma a todas as suas idéias. Várias vezes por dia ela criava mentalmente uma bela cena. Imaginava que o diretor do colégio lhe estava entregando um diploma; via todos os estudantes vestidos com becas. Ouvia a mãe dando-lhe os parabéns; sentia o abraço e o beijo da mãe. Tudo isso lhe parecia comovente, real, natural, excitante e maravilhoso. Ela dizia para si mesma: "Existe uma inteligência criadora no meu subconsciente com força para moldar todas essas formas que estou imaginando e dotá
 84
Las de vida, movimento e realidade". Passaram-se alguns meses e, de repente, sem que ela esperasse, uma tia rica de Nova York enviou-lhe três mil dólares como presente pelo seu décimo oitavo aniversário - o cheque dizia: "Pre- sente da Tiazinha". Ela escreveu agradecendo, dizendo como havia ficado satisfeita e que agora sua mãe tinha dito que ela poderia voltar 'ao colégio; que eles haviam de se arranjar. A tia respondeu e exigiu que lhe enviassem todas as contas do colégio, para que ela as pagasse! O subconsciente da moça lhe havia dado mais do que ela esperava e lhe interessava. Ela me disse: "Fui engolfada, de repente, por ,todas aquelas coisas boas, que me deixaram comovida!" Ela se diplomou magna cum laude. Este é um exemplo de como sua imaginação tem força para operar milagres.

Através da Imaginação o Menino Curou a Mãe

Uma vez, conversei com um garoto muito religioso de quatorze anos. Ele me contou que, toda vez que tinha um problema, imaginava que Jesus estava conversando com ele, dando-lhe a solução e dizendo-lhe o que devia fazer. A mãe deste menino estava muito doente e, geralmente, o me- nino punha-se a meditar imaginando que Jesus lhe estava dizendo



"Vive a tua vida; tua mãe será curada!" Ele fazia aquela cena mental tão vívida, real e intensa que, devido a sua fé e crença, ele se convenceu da verdade do que ouvia subjetivamente. Sua mãe recuperou-se totalmente; no entanto havia sido desenganada pelos médicos. O garoto galvanizou-se em sua união com sua imagem mental, e tudo lhe foi feito conforme sua fé ou sua convicção. Quando o menino mudou a atitude mental com respeito à mãe e a imaginou em perfeita saúde, a idéia de uma saúde perfeita ressurgiu em sua mente. Não existe senão um poder curativo, a sua mente subconsciente. Inconscientemente ele havia posto em ação a lei e acreditara que Jesus na verdade falava com ele; então, seu subconscicnte reagiu de acordo com sua crença. Por causa deste poder, Paracelso dizia no sexto século: "Verdadeiro ou falso o objeto de sua crença, você obterá os mesmos resultados. "

Imaginação, a Oficina de Deus

"Não havendo profecia, o povo se corrompe...' (Provérbios, 29:18). Minha visão é que eu desejo saber mais de Deus e do modo pelo qual Ele age. Minha visão se dirige para uma saúde, harmonia e paz perfeitas. Tenho uma fé interior em que o Espírito Infinito me cura e me orienta eIl1 todos os sentidos. Sei e creio que o Poder de Deus que existe dentro de mim atende à minha oração; é uma profunda convicção que trago dentro de mim. Sei que a imaginação é o resultado do que vejo em minha mente. A fé é, conforme diz S. Paulo, a substância da qual se formam as imagens (Hebreus, 11: 1). Diariamente pratico imaginar para mim e para os outros apenas o que é nobre, maravilhoso e à feição de Deus. Imagino que estou fazendo o que anseio fazer; imagino que possuo o que anseio possuir; imagino que sou o que desejo. Fazendo tudo isso real, sinto a sua realidade e sei que assim é. Graças, Pai.

USANDO A IMAGINAÇÃO

1.  A faculdade de criar imagens chama-se imaginação. A imaginação reveste todas as idéias e as projeta na tela do espaço. 2.  Você pode imaginar uma bela casa, uma viagem ou um casamento, e , sentindo-o real, sua imaginação se objetivará. 3. Imagine-se fazendo o que gosta de fazer e sinta-se no ato de fazer, que acontecerão milagres em sua vida. 4. Mentalize-se sadio e perfeito, vivendo numa bela casa, com um marido ou esposa ótimos e com uma família alegre e feliz, Persevere nessa imagem mental, e milagres acontecerão em sua vida. 5.  Através de uma imaginação disciplinada você será capaz de ver, com sua visão interior, a estrutura de antigas ruínas e, com sua vivida imaginação, reconstruí-las e reviver o passado.
 85
6. Foi do reino da imaginação que saíram a televisão, o radar, o rádio, os superjatos e todas as demais invenções modernas. 7. Os escritores empregam a faculdade imaginativa para criar grandes obras como as que imortalizaram homens como Sheakespeare , Bunyan, Milton e outros. 8. Imagine que seus artigos fascinam e interessam intensamente o público e que você está sendo parabenizando pelo seu sucesso. Esta imagem mergulhará em seu subconsciente e tudo acontecerá conforme você pensa. 9. Através da prática de imaginar um poema, uma canção ou uma peça que você escreveu, não raro o poema , a canção ou a peça surgirão completos e prontos em sua mente sem você fazer o menos esforço. 10. Contemplando a solução, um químico pode imaginar tem a resposta para um problema complexo. Muitas vezes essa resposta vem em sonho – que é a imagem do subconsciente – e a fórmula aparece. 11. Olhando para antigas ruínas e hieróglifos, a imaginação dos cientistas torna-os capazes de recompor os tetos dos templos e de cerca-los de jardins, lagos e fontes. 12. Você pode atrair o cônjuge certo imaginando que seu sacerdote favorito está dizendo: “ Declaro-os marido e mulher”. Imagine e sinta a aliança em seu dedo, quando for dormir – ficará espantado com a rapidez pela qual reagirá e lhe responderá seu subconsciente.  13. Você pode criar mentalmente uma bela cena que você gostaria de viver. Torne-a vivida real, natural, emocionante e excitante. Seu subconsciente aceitará o que você sente e imagina, e tudo acontecerá. 14. Você pode imaginar que um ente querido está lhe dizendo que ele ou ela obteve uma cura milagrosa. Rejubile-se e veja esse ente querido vivo e forte. Imagine esse ente querido sorrindo, ouça as boas novas, sinta seu abraço, e você ficará galvanizado com sua imagem. Sua oração será atendida.


LEI 15

A ÚLTIMA LEI DA VIDA INFINITA


A Onipresença de Deus significa que Deus, ou a Vida Infinita, está presente em toda parte, em qualquer lugar do espaço. Praticar a Presença de Deus o dia todo é a chave para a harmonia, a saúde, a paz, a alegria e a realização da vida. A pratica da presença de Deus tem um poder que ultrapassa a imaginação. Não a desdenhe apenas devido à simplicidade dela.

Você deve compenetrar-se de que toda a criação é a expressão de Deus numa infinita diferenciação. Você é uma expressão individualizada de Deus ou da Vida, e Deus está sempre procurando expressar-se através de você em níveis cada vez mais altos. Consequentemente, você está aqui para glorificar Deus e goza-lo para sempre.

Comece a contemplar agora, a maior de todas as verdades, a verdade de que Deus é a causa única, a força e a substância do mundo, e que tudo o que você vê, toca e sente é parte de Sua auto-expressão.


COMO COMEÇAR

 86
Conheço muita gente que se senta diariamente durante dez ou quinze minutos para meditar no fato de que Deus é a absoluta bem-aventurança, a paz, a harmonia, a alegria, a infinita inteligência, que é todo-poderoso e que irradia uma sabedoria ilimitada e um amor infinito. Essa gente deixa seus pensamentos sedimentarem essas verdades; contemplam essas qualidades e poderes de Deus de todos os ângulos; então começam a sentir que todas as pessoas que encontram são uma expressão de Deus; que , de fato, tudo o que vêem é uma manifestação de Deus; é Deus. Se dramatizando pela alegria de Se expressa Ao proceder assim, essa gente vê que todo o seu mundo muda; experimentam melhor saúde, melhores condições exteriores e são possuídas de uma nova vitalidade e energia.

ELE ENCONTROU O FILHO DEPOIS DE SETE ANOS

O Sr.Michael Sands, de Los Angeles, que assiste as minha palestras e se encarrega da distribuição de minhas notas, contou-me um espantoso episódio de sua vida. Há cerca de sete anos, ele teve que sair de um país sul-americano e deixou um recado para seu filho a fim de que o seguisse. Seu filho jamais recebeu essa mensagem. O rapaz procurou entrar em contato com a mãe que estava separada do pai, porém ela também se havia mudado sem deixar endereço. De nada adiantaram as muitas cartas e os telegramas que o Sr Sands enviou para o filho e para seus conhecidos na América do Sul. Todas as agências conhecidas não conseguiram localizar o jovem. Recentemente, um parente chegou mesmo a sugerir que o Sr.Sands declarasse o filho legalmente morto. Todavia nos últimos meses, o Sr. Sands tornou-se profundamente interessado na prática da Presença de Deus e afirmava: “Meu filho está na presença de Deus, e Deus me revelará onde ele se encontra. Sei que Deus nos reunirá na ordem divina, e dou graças por isso “ Esta era sua oração diária.   Pouco depois, o Sr Sands apresentou-me a seu filho, que havia regressado para a casa do pai após sete longos anos de ausência!  Quando o pai começou a rezar pela volta do filho, este começou a procurar o nome do pai em todas as listas telefônicas das grandes cidades que visitava; ele era caixeiro viajante. Quando chegou a Los Angeles, descobriu o nome do pai e imediatamente, tomou um táxi para sua casa. Foi uma grande festa!  A Bíblia diz: “ Porque este meu filho estava morto e reviveu; estava perdido e foi achado. E começaram alegrar-se” (Lucas, 15:24)


A CASA DELA FOI SALVA

Há alguns ano, uma mulher me telefonou em pânico dizendo que um grande incêndio estava devastando as cercanias de sua propriedade. Eu lhe disse que se juntasse a mim, pelo telefone na prática da presença de Deus. E oramos assim: “ Sabemos da presença de Deus onde você e sua casa estão. Sua casa está cercada pelo amor de Deus. A amargura de Deus envolve você e sua casa. Você esta imersa na Onipresença de Deus. A presença de Deus é a causa da paz, da harmonia, da alegria, da fé e da confiança. sagrado círculo do eterno amor de Deus envolve sua casa e a Super- protetora Presença de Deus a guarda. Estamos fazendo esta oração, sabendo que Deus a atenderá". . Na manhã seguinte ela me telefonou dizendo que o fogo havia parado justamente na cerca dos fundos de sua casa! Parecia um mi- lagre! Mais tarde, ainda naquela manhã, ela foi visitada por um policial que declarou: "Só mesmo um milagre foi que a salvou".

Ela Reconheceu a Presença

Uma jovem secretária de um grande escritório em Nova York escreveu-me dizendo que duas de suas companheiras de escritório andavam falando dela e procurando minar sua posição. Os comentários pareciam graves e eram completamente injustificados. Escrevi-lhe e sugeri que ela reconhecesse a Presença de Deus nas moças, o que significava o
 87
reconhecimento de uma sabedoria superior, do amor divino, do poder superior e da harmonia divina, também admitidos, em si mesma. Escrevi-lhe a seguinte oração:

Vejo a Presença de Deus nessas duas moças (mencionar- lhes os nomes). Deus pensa, fala .e age através delas. Elas são encantadoras, bondosas e cooperativas.. Quando eu pensar em uma delas ou encontrá-las, direi silenciosamente: "Deus fala através de você. Deus age através de você".

Foi esta a única atitude tomada pela jovem. Dentro de uma semana ela me escreveu dizendo que as. duas moças tinham sido transferi das para outro escritório, mas antes de saírem haviam-na convidado para jantar 'e haviam expressado o amor e a apreciação que tinham por ela. A prática da Presença dissolvera tudo o que não Se lhe assemelhasse nas mentes das duas faladeiras.

o Auditório Agora o Ama

Fui procurado por um jovem pastor que me pediu um conselho. Ele dizia que seus paroquianos eram muito frios e criticavam seus sermões. Disse que não podia entender essa frieza e alheamento já que ele despendia muitas horas preparando os sermões de modo que se ajustassem perfeitamente ao princípios da fé por eles professada. Com efeito, em mais de um ano, jamais havia sido convidado para jantar com nenhum membro da congregação. Sugeri-lhe a prática da Presença, e ele me perguntou: "Que é isso?" Repliquei: "Antes de subir ao púlpito, irradie amor, paz e boa vontade para os assistentes. e afirme corajosamente durante dez mi- nutos: Todos os que compareceram' aqui esta manhã estão abençoados, salvos e inspirados. Deus pensa, fala e age por meu intermédio. Deus está salvando este auditório por intercessão minha. To- dos os que ouvirem as palavras de verdade pronunciadas por mim serão instantaneamente salvos, exaltados, e prosperarão de um modo maravilhoso. Amo o meu auditório - todos são filhos de Deus, e a glória de Deus brilha através deles. Passadas algumas semanas, ocorreu um verdadeiro mi1agre. O~ paroquianos começaram a cumprimentá-la e a dizer-lhe como se sentiam inspirados pelos sermões dele e como suas orações eram atendidas. O pastor descobrira que a cura para todas as dificuldades e a solução de todos os problemas está na prática da Presença de Deus. Esta presença é a divina realidade de todo homem e jaz adormeci- - da por sob as falsas crenças, as falsas opiniões, as superstições e os desajustamentos.

Como o Irmão Lourenço Praticava a Presença

. O Irmão Lourenço foi um monge do século XVII. Era um santo homem, totalmente devotado a Deus. Possuidor de grande humildade e simplicidade, ele estava em sintonia com o Infinito. "O meu trabalho consiste em cumprir a vontade de Deus", dizia ele. O Irmão Lourenço praticava a Presença mesmo quando lavava os pratos ou esfregava o chão. Tudo, para ele, era trabalho de Deus. A certeza dele na Presença de Deus era a mesma, quer estivesse na cozinha ou diante do altar. Para o Irmão Lourenço, o caminho para Deus era através do coração e do amor. Seus superiores ficavam maravilhados com aquele homem que, embora soubesse apenas ler e escrever, podia expressar-se com tanta beleza e sabedoria. Era a voz interior de Deus que preparava tudo o que ele dizia. O irmão lourenço praticava a Presença, dizendo: “ Coloquei-me em sua presença: Estou a seu serviço, e tudo saíra bem” Ele dizia que sua única tristeza seria a perda do Sentido da Presença de Deus, mas não temia isso, pois tinha certeza da Sua absoluta bondade e de Seu amor. No início da vida, ele temera ficar amaldiçoado. Esta tortura mental persistiu durante quatro anos; depois ele viu que tudo fora devido à sua falta de fé em Deus. Sabendo disso, ele se libertou e daí por diante penetrou numa vida de contínua alegria. Quando estava cozinhando ou lavando panelas na cozinha, o Irmão Lourenço parava, nem que fosse por um instante, para imaginar Deus como centro do seu ser, para ter consciência da
 88
Presença de Deus e para manter um encontro oculto com Ele. Devido ao seu estado de iluminação, quando desfrutava das delícias do Espírito, ele entrava num reino de profunda paz.

Ele Salvou o Filho

Recebi uma carta de um negociante de Chicago que havia lido, em meu livro O Milagre de Dinâmica Mental, o capítulo intitulado "Como Estar Bem ~ Assim ficar Todo o Tempo"; este capítulo lhe agradou imensamente. Há um ano que o filho dele, de' oito anos de idade, vinha sofrendo de uma asma muito séria, com crises paroxísticas que exigiam um tratamento de urgência. Uma noite, o pai sentou-se ao lado da cama do filho e' rezou em voz alta, enquanto o menino dormia:

John, você é filho de Deus. Vejo, agora, a Presença de Deus em você. Esta é a presença da harmonia, da saúde, da paz, da alegria, da vitalidade e da perfeição. Deus lhe soprou o hálito dá vida. O Espírito de Deus o fez, e sei que o sopro do Todo-Poderoso lhe deu a vida. Você inala a paz de Deus e exala o amor de Deus. "Pai, graças Te dou por me haveres ouvido. E sei que sempre me ouves." 'João, 11 :41-42). Ele rezou cerca de uma hora, repetindo essas grandes verdades e sabendo que elas impregnariam o subconsciente do menino. Sentiu que a oração fora atendida ao experimentar uma paz interior e ao não ter vontade de orar mais. Quando o garoto acordou pela manhã, disse: “ Pai sonhei que me aparecia um anjo e me dizia: John, você está curado” o menino recuperou-se completamente. A convicção que o pai tinha na Presença de Deus comunicou-se com a do filho e foi dramatizada pelo seu subconsciente na forma de uma figura angelical, que fez o garoto ter a certeza de que estava curado. Esse é um exemplo do poder da prática da Presença de Deus.

Ele Andou e Falou

A Dra. Elsie L. McCoy, de Beverly Hills, na Califórnia, deu-me permissão para publicar a seguinte cura milagrosa:

o Sr. A. sofreu graves ferimentos na cabeça, no pescoço e no peito, depois que uma tábua de duzentos quilos caiu sobre ele. Durante vários dias ficou inconsciente. Chamei um pastor para orar comigo, e durante cerca de uma hora afirmamos juntos: "Deus é a vida deste homem. Ele está vivo com a vida de Deus. A Presença de Deus que existe nele é a presença da paz, da vitalidade e da perfeição". No fim daquela hora, ele readquiriu a consciência, porém não podia falar ou andar porque estava paralisado. Parecia um caso perdido. Fiz tudo o que sabia da arte de curar, mas em meu coração eu sentia que somente Deus seria capaz de salvar aquele homem. O pastor e eu orávamos diariamente com ele, dizendo: "Deus anda e fala em você. Você fala pejo poder de Deus e anda livre e alegremente. Nós ouvimos você falar e vemos você andar pejo quarto. Você está sendo curado por Deus". No fim de três meses, o milagre aconteceu. Ele começou a falar com toda a clareza e a andar sem muletas; e continua a andar. Ele declarou que ouvia tudo o que lhe dizíamos e que absorvia nossas palavras. Sem dúvida, nossas orações penetraram no subconsciente dele, que reagiu. Este foi o resultado da prática do poder de Deus para curar.


Não Conseguiram Arruiná-lo



Enquanto escrevia este capítulo, fui interrompido por um telefonema interurbano de um velho amigo. Sua voz era estridente e traduzia a irritação quando dizia: “Meus inimigos querem arruinar todo o meu negócio”. Sugeri-lhe que praticasse a Presença de Deus conforme se segue:

 89
Esses dois homens (os ditos inimigos) refletem todos os dias, e cada vez mais, a bondade de Deus. Eles têm a mesmas esperanças, os mesmos desejos e as mesmas aspirações que eu. Desejam paz, harmonia, amor, alegria e fartura, como eu desejo. São honestos, sinceros, íntegros, e neles reina soberana a justiça divina. Desejo-lhes todas as bênçãos de Deus. Nossas relações são harmoniosas, pacíficas e cheias de um Divino entendimento. Eles querem fazer o que é certo, conforme os Evangelhos, assim como eu. Saúdo o Divindade que existe neles e dou graças por uma. solução harmoniosa.

Eu lhe disse que fizesse essa oração várias vezes ao dia e que deixasse as impressões e sensações desses pensamentos penetrarem em sua .mente até ele ficar possuído pela verdade que encerravam. Além disso, eu lhe disse que, se continuasse a abençoar assim, experimentaria uma sensação de grande liberação interior, como uma purificação de sua alma. Fi-lo saber que ele se sentiria em paz e re- laxado. Ele praticou a técnica acima fervorosa e devotadamente. Descobrriu que estava, na verdade, destilando, do mais fundo do seu ser, o poder curador que traria uma solução harmoniosa no que se referia às relações com os referidos homens. Maravilhosa mudança ocorreu entre eles. Ele descobriu que a prática da presença encerra toda a verdade que liberta o homem.

Pratique os três Passos

Primeiro Passo: Aceite o fato de que Deus é a única Presença e o único poder; Deus é sua verdadeira vida e realidade.  Segundo Passo: Sinta, saiba e afirme que tudo o que você é e vê, seja uma árvore, um cão ou um gato, é parte da expressão de Deus; esta é a maior coisa a fazer; seu poder ultrapassa as palavras. Terceiro Passo: Sente-se calmamente duas ou três vezes por dia e pense no seguinte: "Tudo o que aí está é Deus; Ele é o Todo no Tudo". Comece a compreender que Deus habita dentro de você e em tudo o que o cerca . Lembre-se frequentemente de que Deus age e pensa através de você, bem como das outras pessoas. Em especial lembre-se desta verdade quando estiver tratando ou negociando com os outros. Quando cantar, falar, representar ou tocar um instrumento em público diga silenciosamente: “ Por meu intermédio, Deus abençoa faz prosperar e inspira esse auditório” Isso fará com que os presentes gostem de você e o apreciem. Esta é a verdadeira prática da Presença de Deus.


Vivendo com Deus

Vivo num estado de consciência. É a consciência da paz interior, da alegria, da harmonia e da boa vontade com todos os homens. Sei que meu país verdadeiro não é uma simples localização geográfica; um país é o lugar em que se vive. Vivo no Esconderijo do Altíssimo permaneço à sombra de Todo-Poderoso ando e falo  com Deus todos os dias de minha vida. Sei que só há uma Família Divina, que é a humanidade. "Que Deus se levante, e seu. inimigo. se dispersarão" (Sal- mo, 68:1). Sei que meus únicos inimigos são o medo, a ignorância, a superstição e outros falsos deuses. Não permitirei que esses inimigos vivam em minha mente. Recuso-me a dar aos pensa- mentos negativos um passaporte para minha mente. Entronizo Deus e Seu amor em minha mente. Penso, sinto" e procedo conforme o Amor Divino. Toco mentalmente a força Divina, e ela se move" em meu benefício; sinto-me invencível. A paz começa a me inundar. Sinto correr por mim o rio da paz de Deus. Afirmo que o amor de Deus penetra no coração de todos os homens e que Deus e Sua sabedoria me governam, me orientam e governam todos os homens. Deus me inspira, inspira nossos líderes e os governos das nações para que cumpram a Sua vontade, e unicamente Sua vontade. A vontade de Deus é harmonia, paz; alegria, salvação, beleza e perfeição. É maravilhoso!

 90
GRANDES VERDADES A RELEMBRAR

1. A prática da Presença é a chave para a saúde, a felicidade e a paz de espírito. 2. Comece, a compreender que tudo o que você vê é um pouco da expressão de Deus. 3. Deus é a Inteligência Infinita e, se seu filho estiver perdido. Ela sabe onde está e revelará 4. Nada poderá atingi-lo ou a sua casa, se você se cercar do amor de Deus e souber que é guardado por Sua Presença Superprotetora. 5. Veja a Presença de Deus naqueles que o perturbam ou que falam de você. Afirme que Deus pensa, fala e age através daquela pessoa, e você descobrirá um amor que jamais falha.  6. Se você for um locutor ou um conferencista, afirme: "Por meu intermédio Deus está abençoando e salvando a audiência", e verá as maravilhas que acontecerão em sua vida. 7. Todo trabalho é trabalho de Deus, e, fazendo o que fizer, faça-o pela glória de Deus. 8. Você pode orar por um membro de sua família admitindo a presença do amor, da paz, da alegria e da harmonia de Deus. Sinta a realidade do que você afirma, e o subconsciente de seu ente querido reagirá adequadamente. 9. Se alguém está tencionando magoá-lo, saiba que você e Deus são um só e que ninguém pode derrubar suas defesas. Abençoe-o, admitindo que ele é honesto, sincero, cheio de amor e governado por Deus, e por Deus somente. Inevitavelmente ocorrerá uma solução favorável. 10.11 Saiba que tudo o que você vê, independente do que seja, faz parte da expressão de Deus; esta é a maior coisa que você pode fazer. Todo homem que você encontra é uma encarnação de Deus. Ele espera que você perdoe suas fraquezas, seus defeitos, suas faltas, 1'., como Paulo de Tarso, você deve procurar ver nele Q Cristo e a esperança de glória.



COM CARINHO DE SUA ETERNA PROF DR MASTER REIKIANA ALDRY SUZUKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário