segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"INTERNACIONALIZAÇÃO DO JAPÃO E SEUS DESCENDENTES" a persistência ALDRY SUZUKI - CONCURSO LITERÁRIO NO JAPÃO

V - PERSISTÊNCIA

Caros dekassegues! O nervosismo, inveja, ciúme é uns dos obstáculos, que impedem a vitória de qualquer pessoa. Devemos, pois, aprender a enfrentar com calma aos problemas e as dificuldades. E desenvolver a tolerância, pois se quisermos mudar algo a nossa volta, mexamos primeiro em nosso interior. Para pensar com carinho:" você não esta satisfeitos com os resultados que possui hoje, algo tem que mudar, pois caso contrário os resultados serão os mesmos. "  -  Não tenha medo de mudanças, confio em você , você é capaz, inteligente, determinado, possui sonhos, objetivos, metas, dê o primeiro passo e peça "orientação divina" todos os dias, amém. Eu sou feliz e você também será. 
Serão vitoriosos, aqueles que não perdem a calma. Pois aprender estar com o espírito relaxado, disciplinado, faz com que vocês, sejam capazes de pensar e agir acertadamente, mesmo nas situações conflitantes, diante das quais, a maioria das pessoas estaria desnorteada e desesperada. Há momentos que nos sentimos desesperados, pois, os nossos objetivos se  desfazem totalmente, apesar de termos neles empenhado todos os nossos esforços. Mas, não desanimem, sejam persistentes naquilo que desejam, quanto maior forem os problemas, mais forças internas devemos possuir e, em muitos casos, haja paciência!
Somente as pessoas persistentes, com ideais, que possuem ânimos imbatíveis, forças triunfantes, muito além do imaginável, conseguem, com muita destreza e habilidade, administrar o seu projeto de existência, neste lindo país do Sol Nascente.

Aqui neste país, que se chama trabalho, não é fácil adaptar-se às rotinas do dia a dia, como por exemplo:
a)   coordenar o fuso horário;
b)  10h00 á 15h00 horas trabalhadas;
c)   apto, uriô, yê, ou heya;
d)  shawa, furo;
e)   toerê, bendyo;
f)    estudar a língua japonesa;
g)  circulo social muito restrito;
h)  hábitos, costumes, tradições e disciplinas;
i)     comida diferente;
j)     Os locais de trabalho: fábrica: bisqueto, bolo, doces, sorvete, pães; granja; campo de golfe; hospital; hotel; comércio; bentoya; montadora de carro, moto, eletrodoméstico, ar condicionado, componentes eletrônicos; etc.

Existem outros itens, ora um ora outros são de fáceis adaptações, pois uns são “SUBARASHI” outros “MENDOKUSAI”. Com todas essas adaptações “boas” e “más”, temos que nos a costumar e caminhar no objetivo que conduza a realização. Este caminho que conduz ao objetivo denomina-se  “PERSISTÊNCIA”.
Uma pessoa persistente não recua, por mais dura que seja a derrota, por maiores que sejam os obstáculos e as dificuldades que tenham de enfrentar... Entre os que venceram na vida, não há quem não tenha enfrentado algum tipo de dificuldade.
E o que levou à vitória foi a sua persistência. Os obstáculos que surgem em nosso caminho e para que possamos utilizar todas as nossas capacidades intelectuais existentes.
Os persistentes não abandonam os seus objetivos, mesmo quando os outros desistem, eles apreendem a grande oportunidade que os outros jogaram fora.


Com isso, consegue até mesmo a parte daqueles que desistem. Os persistentes conseguem manter a serenidade e penetrar na alma do próximo mesmo em circunstâncias em que os outros perderiam a paciência e, perturbados romperiam infalivelmente a oportunidade de conseguir um grande êxito. Nesta falta de perseverança, não conseguem o que desejam. Portanto não hesitem, avancem confiantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário