segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"INTERNACIONALIZAÇÃO DO JAPÃO E SEUS DESCENDENTES" chegada dos dekassegues ALDRY SUZUKI - CONCURSO LITERÁRIO NO JAPÃO

III - CHEGADA DOS DEKASSEGUES
Os dekassegues, quando chegam ao Japão com o intuito de trabalhar, vão à luta com o propósito de vencer, e surgem forças inexplicáveis, além do imaginável para superar tudo e todos... e a partir do seu 1º dia de trabalho, dizem: “consegui um espaço, agora é trabalhar intensamente e vencerei!”.
E trabalham!! Fazem os “teides”“zanquios”, trabalham nas “folgas”“feriados” e “fins de semana” , uns até sujeitam a fazerem “arobaitos”... que força de vontade, que luta.
Meus parabéns, continuem assim sejam persistentes, determinados, éticos, honestos, humanos que desta forma vencerão com certeza.
Mas, existem contra-tempos para os nossos fiéis trabalhadores... como o destino nos reserva surpresas “agradáveis” “desagradáveis”, essas incógnitas, às vezes, faz com  que a gente, não consiga manter firmeza em nossos propósitos e perdemos o controle da situação. Mas, devemos ter esperança, pensamento positivo, firmeza em nossos pensamentos e objetivos, para assim podermos administrar bem nossos problemas.
Pois neste País maravilhoso, quando chegamos e não sabemos como agir, como falar, como trabalhar,  como comprar os materiais de subsistência, como ir a um banco, mercado, médico, hotel, dentista, telefonista, correio, pegar um trem, um ônibus, um táxi... estes e muitos outros são os desafios de integração que os dekassegues no País do Sol Nascente sentiram na pele, onde consiste  na superação dos desafios e obstáculos  que surgem e pressionam a definição de seus reais objetivos e metas de estar aqui neste País exuberante, criando, às vezes, impasses que comprometem seus esforços para harmonizar e integrar seus objetivos e nesta hora que devemos ser solidários, pois quando chegamos alguém fez isto por nós, ajustando comprometimento para com a nossa pessoa.
Sabendo arbitrar os problemas, com calma, de forma que possa soluciona-lo. E não fazer besteira de forma alguma, que este fator (besteira) se tornou muito comum no Japão, pois as pessoas vêm para cá e perdem o controle e sua existência  tornando-a vegetativa.
E a melhor coisa a fazer e desejar incessantemente seu desenvolvimento e seu progresso neste paraíso que é o Japão, que o amo de paixão. Esta é a melhor forma para a nossa própria sobrevivência. Todos os seres humanos racionais, caminham em busca da perfeição dentro de um favorável clima. Logicamente que às vezes, temem uma situação desagradável. Mas não devemos correr deste fato, tudo que nos acontece e para o nosso bem, a inteligência divina sabe das coisas (tudo que lhe acontece tem um porque , mas demoramos para fazer a interpretação dos fatos - prestem atenção e fato é real).
Quando algo ou alguma coisa acontecer, preste atenção “a inteligência divina” esta querendo dizer alguma coisa a você. Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio, jamais. 
Siga sempre a frente, alegre  e certo que irá vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho. 
O nosso Subconsciente bebe a verdade e nós dá as respostas para os nosso problemas na fonte eterna - No entanto, cuide de seus pensamentos ele vai para a Mente Consciente e entrega para a Mente Subconsciente que trás para você todas as respostas, mas a Mente Consciente não sabe o que e bom ou ruim, sendo assim tudo que pensar na Mente Consciente há Mente Subconsciente vai lhe trazer, entendeu  como é o processo de nossa mente. 
Entendam uma curiosidade!! Existe uma matéria pensante do qual todas as coisas são feitas e que , em seu  estado original, permeia, penetra e preenche os inter-espaços do universo. Um pensamento impresso nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento. Uma pessoa pode dar forma as coisas em seu pensamento, e imprimindo este pensamento nesta substância AMORFA , pode causar a criação do que pensa.(Wallace D. Wattles, o segredo).
Nunca de forma alguma dê ouvidos às calunias, só a árvore que produz frutos é que se vê apedrejada, a árvore estéril ninguém dá importância. 
Não deixe de fazer seu trabalho por causa do caluniador, não de razão a ele. 
Vá em frente.Pois a felicidade não depende dos outros e sim de você mesmo. 
Nunca  desanime!! Aprenda a começar e a recomeçar sempre e incansavelmente.

Pois vamos precisar para sobreviver neste paraíso, com tanto trabalho... no dia a dia, surgirão subitamente  as dores musculares e emocionais... as dores musculares são superáveis com facilidade com os “salonpas japoneses”, mas... já as emocionais... incomodam  completamente o ser humano,, adquira hábitos com 5 princípios essências: 1- Não se zangue, 2- Não se preocupe,3- Seja imensamente grato por tudo em sua existência, 4- trabalhe com dedicação, amor, paz , alegria todos os dia de sua vida, 5- Seja agradável, amável, gentil com as pessoas a sua volta. E só começar , e logo seus hábitos desses princípios serão de uma forma espontânea e natural.Sou prova real disto. Sejam felizes como eu sou.
E estando em outro país, outro idioma, outras tradições e costumes, essas adaptações demoram, para serem devidamente digeridas e aceitáveis, principalmente, à aqueles descendentes de pouco conhecimento da disciplina japonesa. Mas como sou uma pessoa que nunca desisto  do que quero,sou independente, determinada, ousada, focada, vou até o fim.
No entanto, existem aqueles descendentes, que fazem de sua vinda ao Japão, somente um passeio, retornando logo em seguida ao seu país de origem. 
Todos os seres possuem os seus objetivos e condições propriamente dito, ele é o que pensar o dia inteiro, cuide de seus pensamentos e de suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário