sábado, 13 de outubro de 2012

História Infantis - Creche Happy Family ALDRY SUZUKI




Histórias Infantis - Creche Happy Family






ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

CÃOZINHO

As trapalhadas do cãozinho Lupi

# Lupi era um cachorrinho terrível! No pega-pega do Bairro, ele era imbatível.Embora pequeno, gostava de correr.Latia muito, mas não era de morder.

Com o gato Niki então,Dava dó!! Quando se encontravam, só se via o pó!Um Rolando por cima do outro,Vociferando, latindo e fazendo pouco!

Lupi gostava de subir no sótão,Derrubava tinta, jogava tudo no chão.Tia Gumercinda ralhava,Se descabelava, mas ele nem dava atenção. Aquela tia e brava!!

Um dia, quando corria atrás de outro gato, no meio da rua, foi Atropelado por um carro.Por sorte, só pegou de raspão. E a, para ele, aquilo serviu de lição.

Lupi resolveu mudar seu comportamento. Sabia que era difícil. Tinha de ficar sempre atento.Então Lupi percebeu que podia ser educado, consquistar amigos e ser por eles amado!!

O CAVALINHO NOTÁVEL

Logo que nasceu, a inteligência de Notável já impressionava, pois já sabia contar as peças com que brincava.

Ele gostava de contar tudo o que via. Mas muitas coisas ele não sabia. Qual o número que, depois do dez, devia vir? Então, aprendeu que o onze vinha logo a seguir.

O tempo passou, e até mil Notável conseguiu contar, o papai orgulhoso, abraçou o filho para incentivar. Agora, Notável contava quando ia para a escola, e na aula, contava até os personagens da história.

Aí, apareceu um colega invejoso. Na saída, empurrou Notável ao chão lamoso. Alguns colegas riram, mas os professors viram, e o colega maldoso pegaram.

Todos ficaram impressionados com Notável. Ao descupar o colega, mostrou uma inteligência inigualável. Assim foi a história de um cavalinho muito notável.

COELHO

Lulu, o Coelho levado

Era das frutas de dona Joana que Lulu mais gostava, mas ela descobria sua arte e o afugentava.Dona Joana ficava zangada á beça, e dizia: Quando você quizer, venha cá e peça!

Lulu saía correndo pela Estrada, e noutro quintal fazia uma bagunça danada. Pegava cenouras para comer, amassando um pé de cravo. Sr Júlio corria atrás dele e  ficava muito bravo!

De Barriga cheia ia incomodar o Gato Tobias. Legal! Lulu esperava encontrar o Gato dormindo Há dias!

Pegou uma pedra… mirou … e acertou um pedrada!O gato, no susto, correu muito assustado!

Lulu chegava em casa ainda rindo do pobre gato. Sua Mãe o esperava e dizia que ele não ia escaper barato! O castigo foi duro: retirar todas as folhas do chão, depois lavar a louça e ainda arrumar o porão.

No outro dia, lá estava Lulu fazendo das suas. Primeiro fazia uma arte, depois fugia para as ruas… quando sera que esse coelhinho vai aprender? Quem faz o que não deve, não faz por merecer…

GATINHO

As travessuras do gatinho tico

Tico Morava numa casa muito grande com árvores e cercados, num povoado distante.Era um gatinho brincalhão e travesso. De vez em quando sumia, mas logo estava de volta.

Levava seus irmãozinhos para procurer divertimento e preocupava a sua  mamãe a todo momento. Jogava bola e sujava as roupas do viral e sua mãe dizia: Tico, isso não foi legal!

Tico era mesmo um gatinho muito levado. Um dia, inventou de subir no telhado. Ficou com medo e não conseguia descer. Pediu Socorro até seu pai aparecer.

O pai de Tico ficou muito zangado, mas depois fez logo um afago. Ele entendia que Tico era uma criança. Só o repreendeu por fazer tanta bagunça.

No outro dia, la estava Tico no Galpão novamente, brincando com tinta, numa brincadeira inocente. Ele e seus irmãos estavam totalmente pintados. Até sua mãe riu, pois estavam muito engraçados.

HAMSTER

Na vila, havia um hamster de quem todos gostavam. Se tinha um trabalho a fazer, era Leôncio que chamavam.Ele consertava calhas entupidas, telhas quebradas, e estava sempre pronto se o motive eram vibraças trincadas.

Um dia foi consertar a chaminé do castelo de um amigo. ATé parecia mal-assombrado de tão antigo. No sotão, havia figures movendo-se estranhamente. Eram morcegos muito assustadores, realmente!

No telhado,viu que tinha tijolos for a do lugar. Então, preparou a massa para a chaminé arrumar. Mas começou uma chuva terrível de raios e vento. Leôncio teve que se proteger, indo para dentro.De repente, para ele , um vulto branco apareceu, seria um fantasma? De medo Leôncio estremeceu. Então quis saber se era um fantasmaou uma flanela… tentou agarrá-lo, mas o fantasma fugiu por uma janela!

Leôncio saiu correndo do castelo mal-assombrado. Não quis ficar par aver se o tal fantasma era malvado. Saiu na chuva, correndo, correndo, ofegante! Voltou pra a sua casinha, onde era mais aconchegante.

PAPAGAIO

Lucrécio, o papagaio contador de histórias.

Lucrécio tinha fama de contador de histórias.haja espaço na sua cabeça para tantas histórias! Era ali, na praça da esquina onde tinha o seu bar, que todos paravam para uma história escutar. Em minas Gerais tem um poço tão fundo que, se alguém cair dentro, vai sair do outro lado do mundo. – Uma vez, caiu naquele poço é fui parar no Japão, encontrei uns samurais e quase morri do coração!

-certa vez fui caçar na mais temida floresta. Veja só, fui como se estivesse indo para uma festa! Eu me arrependi, pois apareceu na minha frente o saci-pereré com uma perna somente!

Jpa fui tremendo jogador de futebol, campeão mundial. Pode a´te pesquuisar. Fiz cada gol! Lucrécio não parava de enumerar seus contos, e a cada minuto exagerava e inventava uns contos.

PEIXINHO

Aderbal, o peixeinho dourado

Aderbal era um peixinho dourado muito ligeiro e danado. Vivia numa parte do mar colorida de coral onde, ali perto, um navio afundou num temporal.O pai de Aderbal disse para ele não ir ao navio. Mas para o peixinho douradoeste era um desafio. E para pregar um susto em seu amiguinho. Levou-o e disse que um tubarão era vizinho.O pai de Aderbal pôs-se a ralhar – menino, você tem que se comportar! E Aderbal não gostou de levar sermão, diante dos outros peixinhos. Então… que humilhação!

Mas aquele peixinho dourado era mesmo incorrigível. Voltou ao navio em attitude nada compreensível. Mas fugiu tão rápido quanto podiam suas nadadeiras! Havia um tubarão oculto atrás de horríveis caveiras!

Teve sorte ao chegar a salvo na sua casa no coral, e  viu que um peixinho dourado não podia ser maioral. Então, Aderbal aprendeu uma grande lição: deveria sempre ouvir seus pais com muita atenção!

PINTINHO

Reginaldo, o pintinho curioso

Reginaldo nao tinha nem um amiguinho. Desde que nasceu, vivia só no seu cantinh, porque era um pintinho estranho e muito curioso. Um dia resolveu sair para ver esta mundo grandioso.

Mas logo encontrou um cão mal humorado, que não gostou nada, nada de Reginaldo. O cão era terrivelmente grande e lançou-se ameaçador… ainda bem ficou na grade , e o pintinho fugiu de pavor!

Reginaldo correu e entrou no lugar que viu primeiro, e guase levou um coice de um cavalo no celeiro. Assustado, o pobre pintinho resolveu voltar para casa mas nem voltar sabia… nem  voava, com tão pequenina asa!

O gato bonzinho ensinou o caminho de volta, e aconselhou – tome cuidado e não fique mais a solta.Enfim Reginaldo tinha arranjado um grande amigo, Nunca mais saiu por ai. Enfrentando qualquer perigo!.

PORQUINHO

Romeu, o porquinho carteiro

Alegre, romeu entrega cartas pela cidade. Leva notícias de alegria e também de saudade.

Leva também livros, objetos e equipamentos para as pessoas aprenderem e viverem seus momentos.Mas ser carteiro , às vezes e uma brincadeira de correr do cachorro do seu João, que sempre tenta lhe morder. Então,ele põe a carta bem rápido na caixa e dispara antes que o animal morda a sua calça.

E quando entrega na casa mais antiga do bairro escuro? Um homem sinistro vem atender e Romeu fica em apuro! Ele ainda temde assinar o papel, seu coração vai a mil! Deixa a encomenda rápido, e se afasta do homem hostil! Mas Rome também vê coisas lindas em seu caminho, como a bondosa senhora Eva que lhe dá um biscoitinho. Compensa o grande cansaço de subir um morro enorme para entregar uma encomenda do Sr Jorge. Porém, Romeu o carteiro, ama a sua profissão, descobre o mundo aos pouquinhos pela sua mão e quando chega em casa, vê que uma carta sobrou… ora, é pra Romeu ! alguém dele finalmente se lembrou!

VAQUINHA

Ditosa, a vaquinha mandona

Ela já nasceu mandona, e puseram o nome de ditosa! Era bonitinha, mas não tinha nada de mimosa. Os pais viram que a vida não ia ser nada cor-de-rosa.Os amiguinhos de Ditosa ficavam logo desconfiados. Nas brincadeiras, lá estavam eles, sendo comandados: tinham que buscar para ela todos os brinquedos.E quem fazia cara feia, Ditosa empurrava no lago. E ria deles: - Julinho está Bravo!! Todo molhado!! Um dia , todos queriam bater em Ditosa, mas ela fugiu apavorada.

A mãe de Ditosa viu que ela agia de péssima maneira. DEu um castigo:passar o dia trabalhando de arrumadeira. Então Ditosa jurou! Mãe nunca mais faço esse tipo de brincadeira!

Os pais de Ditosa tinham muita esperança, que ela melhorasse… Pois era apenas uma criança. Quem sabe se o jeito de Ditosa era de quem gostava de liderança!!.

com carinho Tia Aldry Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário